Afinal nao tava resolvido .. ou tava?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

KittyG
Membro Júnior
Registado: segunda ago 16, 2010 11:58 pm

terça ago 17, 2010 12:05 am

:( por favor me ajudem .. eu nao tenho dinherio para ir ao vet ..
é assim, eu a dois dias acolhi um gatinho que tava abandonado na rua .. ele tem 1 mes e poucos dias penso eu ... ele veio bem com muita fome... eu comprei um biberon e leite proprio para gatos ... ele quando come ta bem ... mas estes dois dias ele as 21h parece que vai vomitar e fica aflito... mas nao vomita nada .. depois disso fica mole e dorme muito nao quer comer ... so consigo voltar a dar lhe leite depois das 4 da manha ... gostaria de saber porque ele vomita ...
E so mais uma coisa como vejo se o gatinho é cego? A mim parece que ele nao ve muito bem :( ele so anda em frente e nao ve onde mete as patas ..

AJUDA URGENTE POR FAVOOOR !
Última edição por KittyG em domingo ago 29, 2010 12:49 am, editado 2 vezes no total.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça ago 17, 2010 12:14 am

Ele tem feito as necessidades?

De qq maneira leva lo ao vet é prioridade, explique que n tem dinheiro e o tirou da rua.
Pode sempre ir pagando aos poucos...

<p>&nbsp;</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça ago 17, 2010 1:08 am

Vet com esse animal senão poucos dias de vida vai ter.

já agora 1 animal dessa idade não tem a visão definida é completamente normal essa atitude dele e pergunto como sabe q tem 1 mês?pode até ter apenas dias.

boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
KittyG
Membro Júnior

terça ago 17, 2010 2:53 am

sim tem feito .. eu ja tive uma gatinha com a mesma idade da dela mas morreu de velhice ah mais de 2 anos ..
vou tentar leva la ao vet .. so espero que me ajudem ..

pus ai uma fotinha dele
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

terça ago 17, 2010 9:58 pm

olá Kitty

deve massajar a barriguita do gato no sentido dos ponteiros do relogio para estimular o intestino.

desparasitá-lo é urgente... vá à farmacia e explique que pretende o desparasitante interno, indique a idade aproximada do gatinho.

tenha sempre agua fresca à disposição dele e insista nas massagens, sempre suavemente sem exercer muita pressao na barriga.

é claro que uma consulta no veterinario seria optimo e necessário, espero honestamente que o consiga fazer, no entanto penso que te-lo consigo e dar-lhe os cuidados basicos ( como está a fazer ) é bem melhor do que uma vida ao abandono... que seria com certeza curta e sofrida.

ainda bem que o recolheu :D

muito boa sorte e dê noticias.
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
KittyG
Membro Júnior

terça ago 17, 2010 11:54 pm

enolamai obrigado pelos conselhos assim o fiz e ele sentiu se muito bem :)
em questao ao desparasitante interno vou a farmacia amanha ver se arranjo. Eu hoje fui ao vet mas infelismente tava fechado :( ... vou tentar amanha :D
^^ ele tem estado muito bem! tem comido lindamente e gosta muito de brincar comigo, nunca me senti tao feliz de ele tar comigo e tao meiguinho!!
eu amanha dou noticias assim que tentar ir ao vet !

Obrigada pelo vosso apoio!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 18, 2010 7:15 am

KittyG:

O desparasitante tem que ser administrado de acordo com o peso e não com a idade. Alguns desparasitantes nem sequer devem ser administrados a crias bebés sequer.

Já agora, as massagens efectuadas no sentido dos ponteiros do relógio é para "nós"; humanos. Para crias felinas ou canídeas, devem ser efectuadas no sentido da frente para trás, ou seja: desde abaixo da última costela até à zona genital, com os dedos que massajam colocados de cada lado (em paralelo) no abdomen do animal.

Quando um animal apresenta sintomas de mal estar ou de algum problema de saude, deve ser avaliado por um Veterinário, mesmo que não haja forma de pagamento tenta-se acordo com algum Vet no pagamento faseado. Isto em vez de tentar remediar a situação com conselhos via net que, muitas das vezes prejudicam ainda mais o animal em questão.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quarta ago 18, 2010 8:40 am

Bom dia KittyG,

Parabéns pela sua iniciativa de ter acolhido um gatinho tão pequeno, que sem isso, poderia morrer por aí. :)
Já vi que tem feito aquilo que o seu coração lhe dita para tentar minorar algum mal-estar que o gatinho tem. Ainda bem que as coisas estão a funcionar e que o menino já está a reagir bem.
Boa sorte para si e para o menino ! :)
enolamai
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 10:42 am

de nada Kitty :wink:

ainda bem que vai ao vet com o seu tigrinho!! :D
entretanto a desparasitação interna é mesmo uma prioridade... provavelmente o desparasitante será em forma de pasta, na farmacia vão-lhe indicar a forma correcta de dar ao seu gatito.

continuação de bons momentos felinos :D abraço.
KittyG Escreveu:enolamai obrigado pelos conselhos assim o fiz e ele sentiu se muito bem :)
em questao ao desparasitante interno vou a farmacia amanha ver se arranjo. Eu hoje fui ao vet mas infelismente tava fechado :( ... vou tentar amanha :D
^^ ele tem estado muito bem! tem comido lindamente e gosta muito de brincar comigo, nunca me senti tao feliz de ele tar comigo e tao meiguinho!!
eu amanha dou noticias assim que tentar ir ao vet !

Obrigada pelo vosso apoio!
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
KittyG
Membro Júnior

quarta ago 18, 2010 10:09 pm

leo:
Obrigada pelos conselhos .. assim o farem ..
no entanto acho que mesmo que tenho que levar o bichinho ao vet e nao tenho fundos para isso... eu achei melhor fazer alguma coisa do que tar a olhar para ele e nao fazer nada .. pois os conselhos que me istao a dar aqui sao muito uteis ... o gatinho felizmente ja se sente bem e ta muito feliz! :D
Ja começou a brincar comigo e com bolinhas de papel! ^^ Hoje tive que trabalhar por isso nao tive tempo para comprar o desparatisante :( ... mas prometo que o compro amanha!
OhLinda tem razao tenho andado a fazer mesmo oque o coraçao manda nao tive coragem de o deixar ali :| e agora olhando para ele a brincar ao a dormir aconxegado aqueçe me o coraçao ... mas so de pensar que a muitos mais por ai que nao tem ipotese de serem felizes destroi me por dentro ...
se cada pessoa fize-se o que nos fazemos este mundo era bem melhor :)

Obrigada a todos que me estao a apoiar, sem voces nao sabia oque fazer! Brigadaaa :D !!
vou dando mais noticias
enolamai
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 2:32 pm

:wink:
KittyG
Membro Júnior

domingo ago 29, 2010 12:55 am

bem .. nao sei oque dizer .. mas hj por volta da 1h a gatinha morreu ..
nao sei oque aconteçeu, ela tava bem .. sera q foi culpa minha? nao sei oque pensar .. pois afeicoei me tanto a ela .. so espero que ela descanse em paz .. pois eu acho que nao volto a ter animais em casa ..

obrigado por tudo ..
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo ago 29, 2010 9:39 am

o que aconteceu foi que não a levou a um veterinario para um check up, desparatização e vacinação...é simples!

E sim enquanto não tiver dinheiro para tal esqueça a parte de manter um bichinho de estimação... alem das coisas normais, como vacinação e desparatização, tem sempre imprevistos que podem acontecer e sem dinheiro para ir a um vet, vai estar a por em risco a vida do animal.

Va juntando e quando tiver um pezinho de meia para manter o bichinho pense nisso, ate la...

de qualquer das maneiras, lamento pelo gatinho, que não teve culpa nenhuma. :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

domingo ago 29, 2010 9:50 am

nao tenho nada a dizer... boa sorte :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo ago 29, 2010 1:54 pm

:o não ter dinheiro acontece a muito boa gente. mas ficar de braços cruzados :o quando não se sabe ou não se tem a certeza, pergunta-se a quem sabe. enfim
anjjazul
Bloqueado

Voltar para “Gatos”