Ensino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 19, 2010 2:24 pm

:lol: :lol: :lol:
Isso do focinho ao cócó ou xixi, não adianta.
Adianta é se a apanhar " em flagrante" dizer-lhe o famoso NÃO! e apressar-se a colocá-la no sitio em que pode fazer. O mesmo para as asneiras ( exceptuando ir colocá-la no jornal, claro :lol:)
Ela ainda é novinha, ainda vai fazer muito xixi e cócó fora do sitio.
Babar-se ???? :lol: :lol: :lol: Isso é adereço...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VandaEsteves
Membro Júnior
Registado: segunda jul 05, 2010 1:08 pm

quinta ago 19, 2010 2:28 pm

:lol: toda a gente me diz para o fazer que é assim que se faz :lol: :lol: :lol: :lol:

Sim... vou pesquisar o mais possível.

Obg
VandaEsteves
Membro Júnior
Registado: segunda jul 05, 2010 1:08 pm

quinta ago 19, 2010 2:31 pm

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii trabalhinho árduoooo me espera :lol: :lol: :lol: :lol:

Me aguardem :wink: daqui a uns tempinhos já vos venho dizer que a minha Emma é a menina mais disciplinada do mundo :lol: :lol: :lol:

:roll: é preciso acreditar :)

(coitada da bicha... eu confesso que me agoniava em ter de lhe dar a cheirar aquelas desgraças :oops: )
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta ago 19, 2010 3:47 pm

nicasxi Escreveu:
VandaEsteves Escreveu:
O maior medo é de, bater demais, não bater demais, ralhar de forma errada...
Ralhar " fora de contexto" é ralhar de forma errada. Agora, ralhar na altura exacta da asneira e / ou ignorá-la durante uns momentos é remédio santo.
À pouco esqueci-me de lhe dar uma dica que aprendi por aqui que é :
Quando chega a casa, se ela vier saltar , ignore-a ( é dificil, eu sei :lol: ). Cumprimente-a só depois dela ficar calma. Isto a médio prazo , vai ter muito boas consequências, acredite. :lol: :lol: :lol:

Nicasxi, eu li aquele livro da Encantadora de Cães de Jan Fennell (não sei se posso fazer publicidade ao livro se não puder eu edito) e temos aplicado algumas coisas que ela nos sugere - se bem que livros de teorias e coisas que tais há imensos - e essa dica aplicamo-la e realmente resulta. O Cão fica a olhar para nós à espera de reacções para saber como se comportar visto e tal como a autora explica quando o Alfa chega à alcateia (como os lobos) mostra superioridade e os restantes membros aguardam "instruções".

Vanda, quanto aos chichis e cocós agora que nos mudámos o Pablo fá-los no quintal mas antes mesmo quando cá vinhamos e havia quintal ele vinha pra dentro e fazia em casa, agora já vai a rua mal se sente apertado.

Outra coisa meter o focinho não adianta pelo menos por experiencia com outros cães que vi até porque houve um determinado momento que se urinavam mais ainda com medo e podem até chegar a comer os proprios dejectos.

Na ultima passagem de ano levámos o Pablo connosco para a casa onde iamos estar para não ficar o cachorrinho sozinho em casa e sei que quando deram as 12 badaladas toda agente bebeu champanhe, o Pablo deu-lhe a vontade nesse preciso momento e eu andava com um copo de plástico atrás de Sua Ex.ª para não sujar as carpetes da casa da minha amiga visto não o poder levar à rua sem as vacinas todas.

Pensei que ia passar o ano a apanhar cagadas mas afinal é só no quintal até ao fim da vida dele :lol: São aqueles momentos que só registados em fotografia para colocar no album das figuras tristes.

Muita paciencia, muitos mimos quando tudo está bem, ler muita informação, tentar a escola de treino se possivel monetariamente e se houver uma na zona de residencia e acima de tudo respeito de ambas as partes mesmo quando é para ralhar. Foi o nosso cocktail - só não tentámos a escola.

Outra coisa quando ela morder e tambem fizemos isso é soltar um pequeno ganido como se ela a tivesse magoado e afastarmo-nos deixando-os sozinhos. Ela vai perceber e mais tarde saberá não usar a força.

Quanto ao puxar trela não posso dar conselhos porque eu ainda vôo de vez enquando. Talvez tire o brevet um destes dias 8)

Boa sorte e tudo de bom!
ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

quinta ago 19, 2010 4:21 pm

Não vais ser so tu...
Tambem tenho um Amstaff com 2 mesinhos para ensinar o mesmo eheh.

Vai ser precisa muita paciencia :D
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 19, 2010 4:38 pm

ASTROOO Escreveu:Não vais ser so tu...
Tambem tenho um Amstaff com 2 mesinhos para ensinar o mesmo eheh.

Vai ser precisa muita paciencia :D
E firmeza ! :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

sexta ago 20, 2010 9:49 am

nicasxi Escreveu:E firmeza ! :wink:
Acredito! EHEH :D
Responder

Voltar para “Cães”