[ Info? ] Higiene Cachorro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta ago 19, 2010 3:50 pm

Na madeira não dá, mas no resto acho que pode colocar lixívia delicada, não tem aquele cheiro tão intenso.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta ago 19, 2010 3:53 pm

Acena Escreveu:Na madeira não dá, mas no resto acho que pode colocar lixívia delicada, não tem aquele cheiro tão intenso.
Por acaso lembrei-me que a minha mãe, por vezes, coloca lixivia nos tapetes, mas só em alguns... Mas, por exemplo, eu tenho as cadelas sempre perto de mim, ou seja, no meu quarto. O chão é em madeira, como é que eu limpo? Com lixívia vou estragar o chão todo... :? A minha sorte é que a mais nova (3 meses e pouco) já vinha habituada a fazer tudo no jornal, é muito asseada, ao contrário da mais velha que é onde lhe apetece! :evil:
Acena
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 4:02 pm

VanesIsa Escreveu:
Acena Escreveu:Na madeira não dá, mas no resto acho que pode colocar lixívia delicada, não tem aquele cheiro tão intenso.
Por acaso lembrei-me que a minha mãe, por vezes, coloca lixivia nos tapetes, mas só em alguns... Mas, por exemplo, eu tenho as cadelas sempre perto de mim, ou seja, no meu quarto. O chão é em madeira, como é que eu limpo? Com lixívia vou estragar o chão todo... :? A minha sorte é que a mais nova (3 meses e pouco) já vinha habituada a fazer tudo no jornal, é muito asseada, ao contrário da mais velha que é onde lhe apetece! :evil:
Pode usar vinagre e aqueles líquidos especiais para madeira. Eu tenho madeira quase na casa toda, para minha sorte os meus cães foram rápidos a fazer no local certo, mas quando faziam fora usava vinagre diluído em água.
VanesIsa
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 4:04 pm

Vou experimentar o vinagre, mas não fica um cheiro muito intenso? Que proporção usava?
Eu para as madeiras uso aquele produto que se mistura com água, não é bem cera... Não sei o nome! :oops:
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quinta ago 19, 2010 4:05 pm

VanesIsa Escreveu:Vou experimentar o vinagre, mas não fica um cheiro muito intenso? Que proporção usava?
Eu para as madeiras uso aquele produto que se mistura com água, não é bem cera... Não sei o nome! :oops:
deve ser Pronto madeiras, ou Cif madeiras ;)
Acena
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 4:08 pm

O cheiro é um bocado desagradável, mas desaparece rápido :? Não sei dizer a proporção, deito para dentro do balde, mas tenho tendência para exagerar sempre nas doses. De qualquer das formas, não me estragou o pavimento.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta ago 19, 2010 4:09 pm

Eu normalmente passo primeiro com lixivia, depois com vinagre branco e depois com alcool etilico. E não sabia que não se podia usar lixivia em madeira :oops:
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
VanesIsa
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 4:11 pm

Eu tenho daqueles tacos pequeninos, não sei se em chão flutuante, por exemplo, se pode usar... Contudo é sempre um risco!
FeelingNerD
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 4:14 pm

Eu já tive que usar no chão da sala que é madeira e não notei que estragasse na altura mas posso ter tido sorte. =/
De qualquer forma, com a sequencia lixivia-vinagre-alcool, tenho me dado bem, sem a lixivia não sei se ficará tão bem desinfectado.
VanesIsa
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 4:17 pm

Neste momento tenho cá em casa uma lixívia que é azul e julgo que em gel, essa é mais suave, vou experimentar usar no chão do meu quarto só, no resto não vou usar, porque se estrago o chão do quarto dela e da sala, a minha mãe mata-me!!! :lol:
FeelingNerD
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 4:39 pm

Eu já usei na sala portanto se agora for a sala e concluir que a lixivia realmente estraga podem se ir despedindo de mim. :|
Acena
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 4:45 pm

FeelingNerD Escreveu:Eu já usei na sala portanto se agora for a sala e concluir que a lixivia realmente estraga podem se ir despedindo de mim. :|
Adeus FeelingNerD :D
Não estraga assim de um dia para o outro, com o uso continuado a cor da madeira vai-se alterando.
VanesIsa
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 4:46 pm

Acena Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:Eu já usei na sala portanto se agora for a sala e concluir que a lixivia realmente estraga podem se ir despedindo de mim. :|
Adeus FeelingNerD :D
Não estraga assim de um dia para o outro, com o uso continuado a cor da madeira vai-se alterando.

:lol:
jazzie
Membro
Registado: quinta ago 19, 2010 6:33 am

quinta ago 19, 2010 6:00 pm

FeelingNerD Escreveu:Eu normalmente passo primeiro com lixivia, depois com vinagre branco e depois com alcool etilico. E não sabia que não se podia usar lixivia em madeira :oops:
Pode? :roll:
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quinta ago 19, 2010 8:50 pm

água com vinagre branco funciona não entendi porque não pode usar...

lixivia não é aconselhável e não elimina o odor para além de ser tóxico (a minha experiência e opinião)
Responder

Voltar para “Cães”