RAÇOES SECAS DE HIPERMERCADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta nov 13, 2003 7:42 pm

Nem nunca liguei à bribon... mas pelo que está aí no tópico de cima :o ...
Era boa para o lixo...

Não admira nada que a outra cadela tenha emagrecido...
Última edição por KROZ em quinta nov 13, 2003 7:45 pm, editado 1 vez no total.
KROZ
Membro Veterano

quinta nov 13, 2003 7:43 pm

E quem compra rações de supermercado, mesmo que não saibam ler as composições, pelo menos não comprem as que têm cores.
KROZ
Membro Veterano

quinta nov 13, 2003 7:47 pm

Ahh... e Isabel, pedigree e eukanuba não são nada próximas uma da outra. Não creio que haja uma ração não premium próxima de uma ração premium.

Não se fiem nos veterinários. Um veterinário não sabe nada de rações, excepto os raros que se preocupam em estudar esses assuntos. Estudem vocês e analisem.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta nov 13, 2003 9:42 pm

KROZ Escreveu: Nem nunca liguei à bribon... mas pelo que está aí no tópico de cima :o ...
Era boa para o lixo...

Não admira nada que a outra cadela tenha emagrecido...
penso que não percebeu bem quando disse emagreceu...

a ração que ela estava a comer antes era a do Continente, alta energia...

como era de alta energia, devia ter ingredientes que a cadela não usava, porque não fazia exercício quase nenhum... quando mudou para a Bribon a cadela ficou em Forma, não ficou Magra... percebeu?

foi a ração, combinada com mais exercício que a cadela ficou com uma boa musculatura, coisa que não tinha, nem resistência fisíca :roll:

se eu quisesse dar uma ração de 50 e tal € ao Ruby, a minha mãe trucidava-me o pescoço e mandava o cão comer m**** ( :oops: :oops: :oops: ) que comia mais caro que ela!

e essa ração é toda "igual", ou seja, não tem cores... é tudo igual.

se for para o lixo, você que a deite, enquanto vou comprar mais que o saco está a acabar. Cada um dá o que pode e sabe... se pode dar uma excelente ração ao seu cão, então ele que se delicie, enquanto o meu se delicia com o que lhe fez bem até agora....
KROZ
Membro Veterano

quinta nov 13, 2003 10:40 pm

Atenção que eu não critiquei ninguém. Apenas comentei. Até podiam dar agulhas aos vossos cães que a mim não me abalava nada.

Em relação ao emagrecer, eu compreendi bem. Mas muitas rações de dieta ou para idosos têm mais gordura e proteinas que a bribon...

Se você usasse uma ração premium era capaz de ter que dar metade do que está a dar actualmente.

Mas isso não é nada se olharmos para a composição.

Mais uma vez, não critiquei ninguém. Cada um sabe de si. Mas eu preferia não ter cão do que ter um e dar bribon. Aliás, não teria cão se não pudesse dar uma ração premium.

Eu não sei como é a pedigree ou friskies ou purina (one)... mas olhe que a bribon é mesmo má. Se essas outras 3 forem mais ou menos o mesmo preço, provávelmente serão melhores, embora nunca tivesse visto a sua composição.
basset
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

quinta nov 13, 2003 11:08 pm

KROZ Escreveu:
Mais uma vez, não critiquei ninguém. Cada um sabe de si. Mas eu preferia não ter cão do que ter um e dar bribon. Aliás, não teria cão se não pudesse dar uma ração premium.

A vida as vezes prega-nos partidas que nos abalam....se é que me fiz entender ;)

Não é a ração que damos aos nossos animais que demonstram o amor que temos por eles.

Eu dou Royal Canin ao meu cão, e sei que é uma boa ração, que por sinal foi aconselhada pela vet assistente do meu Kuma (pessoa na qual eu deposito a maior confiança)...após alguma reflexões sobre as rações que eu estava indecisa foi-me aconselhada esta.

Por enquanto posso comprar Royal Canin para o meu cão, e espero poder sempre, mas se um dia eu vir que não dá, tenho de optar por uma ração mais barata e provavelmente de qualidade inferior. :roll:
fofinha-x
Registado: segunda nov 10, 2003 12:19 am

sexta nov 14, 2003 12:02 am

:D Olá eu sou nova nestas andancas, e tou a espera de uma cadela Labrador k vai estar disponivel brevemente! ainda tenho mts duvidas pk ha um mes e tal atras a minha cadela (caniche anã), faleceu, se bem k eu tou com medo se nao consigo educar esta cm edukei a outra!
Mas afinal com estes documentarios todos e nao xeguei a conclusao nenhuma pk cada pexoa puxa a brasa a "sua" racçao! ja k os vets nao sabem sobre o tema entao kal é a melhor racçao p os dogs? :roll: e kal é a melhor p um labrador junior, adulto e senior? gostaria de ser informada mt obrigado pelo vosso tempo obrigado xana
fofinha-x
Registado: segunda nov 10, 2003 12:19 am

sexta nov 14, 2003 12:02 am

:D Olá eu sou nova nestas andancas, e tou a espera de uma cadela Labrador k vai estar disponivel brevemente! ainda tenho mts duvidas pk ha um mes e tal atras a minha cadela (caniche anã), faleceu, se bem k eu tou com medo se nao consigo educar esta cm edukei a outra!
Mas afinal com estes documentarios todos e nao xeguei a conclusao nenhuma pk cada pexoa puxa a brasa a "sua" racçao! ja k os vets nao sabem sobre o tema entao kal é a melhor racçao p os dogs? :roll: e kal é a melhor p um labrador junior, adulto e senior? gostaria de ser informada mt obrigado pelo vosso tempo obrigado xana
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

sexta nov 14, 2003 12:06 am

Olá
Ando sempre em busca de rações para o mau Átila, por isso leio todos os topicos.
Já experimentei várias, desde a Pedigree, a Bribon a royal Canin, a Eukanuba.
Posso dizer que pelo menos em relação ao meu cao a que ele come melhor é a Royal Canin, young adult. Tb já comeu maxi junior
De facto, de todas elas esta é a que lhe tem feito melhor ao pelo.
O verao passado ele teve 4 ou 5 piodermites e e ste ano apenas teve uma e que cicatrizou em 2 dias.
Faço questao de lhe comprar sempre um saco grande no inicio do verao porque é a altura em que lhe cai o pelo e pouco depois começa o novo a nascer.
Como ele come pouco, ainda tenho a ração que comprei no fim de Julho
(saco com 18 kg).
No invrno nao sou to rigorosa com a alimentação. Estu a fazer o desmame e misturo royal Canin com Bribon, que é outra que ele come bem e ke tb nunca lhe provocou diarreias.
De todas as outras quanto mais cores têm mais diarreias lhe fazem.
Uma que trb já experimentei, mas ke ele nao comeu foi uma do lidl que tem omega 3 e omega 6. Se ele nao as come é porque nao prestam e a Bribon ele come, mas como digo misturo das duas no inverno e no verao dou-lhe boa, sempre.
Se alguem souber de alguma ração, sem ser a eukanuba salmão, propria para caes nórdicos, agvradeço que me digam, pq o meu cao adora peixinho
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta nov 14, 2003 1:17 am

casadiscaes Escreveu:

Sem tecer critérios de qualidade sobre estas, posso dizer por relação qualidade/preço a melhor ração é a continente alta energia.

Tambem tenho a mesma opinião. Alias, já há muita gente ligada aos cães a reconhecer isso.
Os resultados práticos aproximam-se em muito a algumas rações topo de gama. Como uma ração de manutenção, acho-a boa. Para fazer um cão "brilhar", há melhores.
Por vezes o "titulo" premium é mera fachada. Basta experimentar a crocani premium...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
KROZ
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 1:54 am

Respondendo a várias pessoas:

A vida as vezes pega-nos partidas sim, e isso compreendo. Mas muitos adquirem cão já a pensar em lhes dar o mais barato.

Falando por mim, não estou a puxar a brasa à minha sardinha pois não estou a referir a qualidade da minha sardinha, estou a falar em sardinhas no geral.

Para acabar, o facto de um cão não comer, não significa que não preste. Antes pelo contrário. Normalmente quanto pior mais o cão gosta. Embora algumas rações premium já comecem a se preocupar com o paladar.
Em relação ao omegas e outros elementos, não é o facto de estarem lá que faz uma ração boa ou má. Primeiro, têm de estar lá sim, mas e a qualidade? A bribon não oferece qualquer qualidade. Não sua composição... não tem nada. sabem o que é subprodutos animais? A carne deveria ser o mais importante, e deveria estar em primeiro lugar. Em vez disso está sem lá onde umas farinhas.. subprodutos...

Eu prefiro dar ao meu cão produtos que poderiam estar no meu prato.

Nem sabia que havia eukanuba salmão.. não se enganou? Nunca vi tal ração. Mas de qualquer modo, há a proplan de salmão. Não sei se a hills terá.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta nov 14, 2003 10:14 am

Obrigado a todos pelos vossos esclarecimentos e conselhos.

Pensava realmente que não havia grande diferença nas qualidades das rações, que era apenas uma questão de “Marca” ou de origem, mas vejo que estava enganada.

Bem, depois deste debate, decidi que vou esticar o meu orçamento e dar Eukanuba ou Royal Canin ao meu Snoopy, ele já tem 4 anos e penso que dando-lhe uma ração de qualidade poderei lhe prolongar a sua vida tanto em qualidade como em quantidade. E um grande amigo e quero tê-lo comigo o maior numero possível de anos.

Vou pedir amostras ao VET para ver qual das duas ele gosta mais. Quanto á minha Rita que só tem 6 semanas já lhe estou a dar o leite da RC e a ração também da RC.

Agora, também acho que quem nao tem mesmo possibilidade de dar ração Premium ou Super Premium ao seu bichano, deverá dar a que puder comprar, e não se privar de ter um amigo para toda a vida.

Porque mais vale para esse cão ter um dono que o mime e lhe de carinhos e o proteja, mesmo sem ração Premium, do que estar na rua a receber maus tratos e a passar fome, ou então, estar num canil superlotado, onde também estará a comer ração de má qualidade ou qualidade inferior, sem nunca ter a alegria de ter um lar só dele com pessoas que o acarinhem e o amem.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta nov 14, 2003 10:35 am

KROZ Escreveu: Ahh... e Isabel, pedigree e eukanuba não são nada próximas uma da outra. Não creio que haja uma ração não premium próxima de uma ração premium.

Não se fiem nos veterinários. Um veterinário não sabe nada de rações, excepto os raros que se preocupam em estudar esses assuntos. Estudem vocês e analisem.
:oops: :oops: Pois é Pedro, eu volto a confessar o que já confessei uma vez! Não percebo nada de rações, nem as sei "ler"! É uma vergonha...eu sei, mas é a realidade! Neste momento dou Bosch às minhas cadelas! Tenho-a como uma boa ração! É uma high premium quality!!!
KROZ
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 11:50 am

Mas há pessoas que compram cães de raça e lhes dão o mais bararto para comer.

Também concordo que se se tirar um animal da rua, o importante é ele comer, ração boa ou má.
KROZ
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 11:56 am

isabelpo Escreveu: Não percebo nada de rações, nem as sei "ler"!
Isso cura-se! :lol: É muito fácil. Basta pesquisar um pouco e ver as composições de muitas rações.
Responder

Voltar para “Cães”