Linfoma canino.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quinta ago 19, 2010 10:15 am

grove Escreveu:
Bugoide Escreveu:Vi sim.
Mas mesmo que queira fazer parte dela eu moro no norte.
Essa campanha é em Lisboa, certo? Pelo menos foi o que eu entendi a ler.

Mas interessou-me obviemente.... Mas se for em Lisboa de que me adianta?
É muito longe, teria imensos gastos igualmente...
Desculpe, mas leu a parte em que dizem:

"É oferecido ao proprietário a terapêutica a preço de custo, se aceitar incluir o cão no estudo."

:roll: :roll: :roll:
Eu acho que mencionei mais que uma vez que sou do Norte (Maia).
Uma viagem quer de carro quer de comboio, avião ou autocarro é bastante dispendioso... se o tivesse que fazer regularmente para fazer parte desta campanha, mais valia fazer a quimio aqui. Acabava até por me ficar mais barato...
Agradeço ter-me mostrado a campanha mas não posso fazer o impossível!
Obrigada.
trollfjjord
Registado: quinta ago 19, 2010 9:54 am

quinta ago 19, 2010 10:18 am

grove Escreveu:
dinodane Escreveu:A Bugoide vem dizendo desde o post 1 que não tem $$$...
Dinodane, o que diz no anúncio da campanha é:

"É oferecido ao clinico que colaborar, caso deseje, a ajuda gratuita no acompanhamento do cão com linfoma"

"É oferecido ao proprietário a terapêutica a preço de custo, se aceitar incluir o cão no estudo."

Acha que não vale uma 2 ª opinião?

Principalmente, sabendo quem é o veterinário que está a fazer o estudo... :roll:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta ago 19, 2010 10:35 am

mas so la tem q ir uma vez pq se tiver ca no porto quem acompanhe o dr henriques faz tudo de lisboa mandando os protocolos todos...

e nao tem q repetir exames mas enviar os resultados dos q ja tem, foi assim q eu fiz... e tb so paguei a medicação a preço de custo e é bem menos do q aquilo q pedem nas clinicas para a quimio.

e se bem conversado entre os 2 vets provavelmente ate nem iria nenhuma vez a lisboa... se nao se perguntar nao se sabe e eu sei q o dr henriques facilita tudo para q nenhum animal fique sem tratamento devido
trollfjjord
Registado: quinta ago 19, 2010 9:54 am

quinta ago 19, 2010 10:48 am

mar72 Escreveu:mas so la tem q ir uma vez pq se tiver ca no porto quem acompanhe o dr henriques faz tudo de lisboa mandando os protocolos todos...

e nao tem q repetir exames mas enviar os resultados dos q ja tem, foi assim q eu fiz... e tb so paguei a medica��o a pre�o de custo e � bem menos do q aquilo q pedem nas clinicas para a quimio.

e se bem conversado entre os 2 vets provavelmente ate nem iria nenhuma vez a lisboa... se nao se perguntar nao se sabe e eu sei q o dr henriques facilita tudo para q nenhum animal fique sem tratamento devido
Finalmente, alguém explicou aquilo que eu tenho tentado fazer com que percebam, é o que está escrito na campanha!

Assim como facilitou já a muitos... ;)

As melhoras para o cachorro do Bugoide... :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta ago 19, 2010 11:33 am

a kitty fazia quimioterapia em évora sob indicação do dr.joaquim. mesmo assim, foi várias vezesa a lx
anjjazul
Bugoide
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 6:55 pm

Mas eu nem se quer tenho a possibilidade de ir com ele a Lisboa.
Não é propriamente um cão de bolso, além disso nem se quer consegui pôr o seguro em dia este ano devido a situações financeiras. Logo ele nem poderia andar de comboio se quer, nem me acredito que não precisasse de lá ir regularmente mesmo sendo seguido aqui.

A minha vida está num estado critico, eu própria provavelmente terei de deixar de estudar para ajudar a minha mãe...

Além disso o Kiba só fez duas consultas e uma citologia. Que protocolos teria eu para dar? Ele teria de fazer mais exames muito provavelmente....

Realmente pode parecer fácil, mas não o é... Não é falta de preocupação nem de carinho pelo meu animal, muito pelo contrário.
Se isto tivesse acontecido à uma ano, eu poderia-me mexer muito melhor , pois teria mais possibilidades, mas há coisas na vida que uma pessoa não prevê nem imagina que poderia acontecer.

Fico-me por aqui. Mais uma vez muito obrigada!
jazzie
Membro
Registado: quinta ago 19, 2010 6:33 am

quinta ago 19, 2010 7:03 pm

trollfjjord Escreveu:
grove Escreveu:
dinodane Escreveu:A Bugoide vem dizendo desde o post 1 que não tem $$$...
Dinodane, o que diz no anúncio da campanha é:

"É oferecido ao clinico que colaborar, caso deseje, a ajuda gratuita no acompanhamento do cão com linfoma"

Acha que não vale uma 2 ª opinião?

Principalmente, sabendo quem é o veterinário que está a fazer o estudo... :roll:
Bugoide, desculpe a franqueza mas qual foi a parte que ainda não percebeu? :roll:

Já percebemos que não está muito bem financeiramnente... mas leu isto?

mar72 Colocada: Qui Ago 19, 2010 10:35 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

mas so la tem q ir uma vez pq se tiver ca no porto quem acompanhe o dr henriques faz tudo de lisboa mandando os protocolos todos...

e nao tem q repetir exames mas enviar os resultados dos q ja tem, foi assim q eu fiz... e tb so paguei a medicação a preço de custo e é bem menos do q aquilo q pedem nas clinicas para a quimio.

"
Bugoide
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 8:50 pm

Eu entendi perfeitamente! Eu acho é que não devo estar a ser explicita.
Eu não posso ir a Lisboa muito menos com ele e não tenho nenhuns exames para apresentar. Ele só fez uma comparação de células, mais nada!
É preciso ter exames para mostrar, é preciso fazê-los e é preciso ter dinheiro para isso.
Ninguém avança com uma quimioterapia sem ter primeiro exames em mão. Se bem li, é preciso já ter isso tudo para apresentar.

De qualquer forma vou mandar um email para pedir mais informações.
--
Bugoide
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 9:06 pm

Bugoide Escreveu:Eu entendi perfeitamente! Eu acho é que não devo estar a ser explicita.
Eu não posso ir a Lisboa muito menos com ele e não tenho nenhuns exames para apresentar. Ele só fez uma comparação de células, mais nada!
É preciso ter exames para mostrar, é preciso fazê-los e é preciso ter dinheiro para isso.
Ninguém avança com uma quimioterapia sem ter primeiro exames em mão. Se bem li, é preciso já ter isso tudo para apresentar.

--

Mail enviado.

"Muito boa noite.

Vim por este meio colocar umas questões.

Descubri recentemente que o meu cão (de 5 anos) tem linfoma canino a partir de uma citologia numa clínica aqui perto.
O tratamento sugerido foi imediatamente de quimioterapia semanal que seria 100€ por sessão. Estando eu numa fase muito complicada da minha vida senti-me de corda ao pescoço e decidi pedir opiniões online. Foi então que me sugeriram uma campanha que encontraram, a vossa.
A questão é que eu sou do Norte e gostaria imenso de saber se decorrem a campanha para estes lados ou se dão apoio a cães com esse problema a menos custo para estes lados.

Agradeço imenso a atenção,

Bruna Cunha."

Assim que obter uma resposta digo alguma coisa.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta ago 19, 2010 9:12 pm

Marta acho q por MP eu ja te tinha explicado e ate ja me disponibilzei a dar.te os contactos da vet que é da maia q fez o protocolo que o dr henriques enviou.

ligue para a cdvet e peça pessoalmente para falar com o dr henriques. claro q vai ter q insistir pq ele so pode atender a meio das consultas. explique o caso do seu, como surgiram os sintomas, como chegaram ao diagnsotico. explique a sua situaçao de ter dificuldade de se deslocar a lisboa e peça ajuda... vai ficar agradavelmente surpreendida com o q vai ouvir...
sei q ele lhe vai perguntar se tem alguem q acompanhe aqui em cima na maia e q o va pondo ao corrente das evoluções....

tem tudo na mão para dar ao menino um tratamento mais adequado a doença dele mas so tem q querer muito....

tb lhe vai pedir q envie o relaqtorio da citologia
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta ago 19, 2010 9:19 pm

Bugoide,

Percebo-a perfeitamente, também sou do norte e sei bem os custos de uma deslocação a Lisboa, mesmo só para um humano quer de carro como de comboio fica caríssimo,quanto mais a logística necessária com um cão de porte grande (e para nós Lisboa não é já ali ao lado). Acho que não é por aí que deixa de ajudar o seu cão. Já o está a ajudar no que pode e isso é o mais importante. Mesmo sendo oferecida ajuda, teria certamente gastos o que neste momento lhe é impossível.

Vá dando notícias de como está o "pequenote" e muita força...melhores dias virão!
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
jazzie
Membro

quinta ago 19, 2010 9:20 pm

Bugoide Escreveu:
Bugoide Escreveu:Eu entendi perfeitamente! Eu acho é que não devo estar a ser explicita.

--

Mail enviado.

"Muito boa noite.

Vim por este meio colocar umas questões.

Descubri recentemente que o meu cão (de 5 anos) tem linfoma canino a partir de uma citologia numa clínica aqui perto.
O tratamento sugerido foi imediatamente de quimioterapia semanal que seria 100€ por sessão. Estando eu numa fase muito complicada da minha vida senti-me de corda ao pescoço e decidi pedir opiniões online. Foi então que me sugeriram uma campanha que encontraram, a vossa.
A questão é que eu sou do Norte e gostaria imenso de saber se decorrem a campanha para estes lados ou se dão apoio a cães com esse problema a menos custo para estes lados.

Agradeço imenso a atenção,

Bruna Cunha."

Assim que obter uma resposta digo alguma coisa.
Ainda bem que enviou... :wink:

Ele vai-lhe pedir a citologia e o protocolo que tem sido seguido.

Aconselho-a, a falar com a sua veterinária a dizer que encontrou esta campanha e se ela está disposta a seguir um protocolo se o Dr. Joaquim Henriques achar necessário.

Atenção, não estou a dizer que ele é um expert, mas existem outros que deixam muito a desejar...como a minha tinha que começar imediatamente com a quimio, no entanto quando foi ao Dr. apenas foi operada e agora está sob vigilância...E já se passaram os 6 meses que a outra veterinária dava de vida, se não fizéssemos a quimio... :|

Cumprimentos, as melhoras e vá dando noticias

Que tudo corra pelo melhor
jazzie
Membro

quinta ago 19, 2010 9:23 pm

A forista Mar72, nunca veio cá a Lisboa a nenhuma consulta... ;)

O cão não precisa de vir a Lx. É isto que eu tenho estado a tentar fazer ver, mas devo de me ter expressado mal... :|
Bugoide
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 10:28 pm

Por vezes (frequentemente) sou assustadoramente lenta, desculpo-me por isso ._. .

Se não tiver qualquer resposta ao email vou entrar em contacto com os números que me deu. Nada como tentar...
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta ago 20, 2010 12:12 am

tenho seguido este tópico, a vida está difícil para muitos de nós, tente esta oportunidade, e pense que dentro das suas possibilidades ajudou o seu cão naquilo que lhe foi possível.
Ele tem o seu amor e carinho e nestes momentos também é muito importante, eu perdi a minha Nina no dia 3 deste mês, ela teve um tumor que devido a problemas cardíacos não foi possível operar, fez tratamentos e chegou a fazer quimo ( ainda morava em Lisboa), durou ainda cerca de 3 anos quase 4, com estes problemas de saúde, o mais importante é não cruzarmos os braços, sei o que está a passar e por isso só lhe deixo um abraço, e tenha muita coragem para ajudar o seu cão.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Responder

Voltar para “Cães”