E pronto! Vai ser desta...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça nov 11, 2003 6:01 pm

Olá

Ainda bem que ela está a recuperar bem.
Agora faz impressão pegar-lhe não é? Mas depois de ir ao vet na próxiama segunda e quando a barriguinha dela estiver lisa de novo já lhe pode voltar a pegar na barriga. Até lá pegue-lhe pela parte de trás das patinhas e pelo traseiro ;)

beijokas
kathleen
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

terça nov 11, 2003 7:30 pm

Ola!
ainda bem que está tudo a correr bem com as meninas operadas! Mais uns dias e estão como novas. :)

agora essa história do cio deixou-me confusa! A minha xana depois de ser esterelizada tb me pareceu estar com o cio, mas perguntei a vet e ela disse que elas deixavam de o ter! Q estranho! Realmente elas ficam com as hormonas mas... :roll:

Beijinhos e as melhoras para as meninas :)
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quinta nov 13, 2003 9:44 pm

Olá.

Hoje era dia de tirar o "abajour" da cabecita da Nina. Mas ao ver a sutura, fiquei um bocadinho preocupada... É que no fim da costura tinha uma coisa preta, dura, que pareciam pontos. Não quis tirar sem falar com o vet. Liguei para lá e ele pediu para passar pelo hospital para dar uma vista de olhos.

Afinal era crosta, que o próprio vet tirou e disse que ainda bem que lá fui, senão a Nina iria lamber e raspar na ferida, e ao retirar a crosta com a língua poderia infectar... :?

Limpou novamente a ferida e pôs-lhe um funil novo, com o qual vai ter que andar mais 4 dias... :( Mas é melhor para ela. Há um ponto que ainda não sarou muito bem, mas já está quase como nova. O pêlo cresce a olhos vistos.:)

Segundo o vet ela está muito bem, e bem disposta. Ela come muito bem, logo não há indicios de qualquer mau estar. E já pesa 3,250kg! :D

E as outras meninas? Como estão? Já foram tirar os pontos?
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quinta nov 13, 2003 10:00 pm

Olá!

Ainda bem que a sua menina está a recuperar! Já agora espretei o seu álbum e ela é o máximo!
A Mia está muito bem, fui trocar o penso na 3ª feira e estava tudo bem. Tem 3 pontinhos e a vet disse que a costura está perfeita e sarou muito bem.
Portou-se tão bem! :) De barriguinha para cima a fazer ronron o tempo todo! :) A vet nem a conseguiu auscultar! :D
Em princípio tira os pontos no sábado. Fica tão esquisita com a barriguita rapada... :?
possibly Escreveu: E já pesa 3,250kg! :D

As nossas meninas têm o mesmo peso! :D
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 13, 2003 10:09 pm

Olá

Ainda bem que tudo corre bem com as meninas.

Possibly, não se preocupe que ela vai sarar depressa, há gatos que cicatrizam melhor que outras é como nos humanos ;)

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta nov 13, 2003 10:30 pm

Olá a todas as que têm gatinhas convalescentes de operação, desculpem não vos ter dado uma forcinha, mas tenho andando muito preocupada com a minha Rita que vai ser operada de novo no dia 20. Tem 10 anos (a fazer no dia 17 de Dezembro) e já foi operada 4 vezes, esta será a 5ª. Uma vez aos olhos, uma cesariana e 2 vezes às maminhas e esterilização por ter cancro, a última vez que foi operada foi há 2 anos e tem estado de perfeita saúde, agora apareceu-lhe um carocito nas 2 maminhas que lhe restam, tem estado a fazer tratamento antes da operação, mas o vet está muito esperançado no êxito da operação, dada a óptima resposta das outras vezes. Nem quero pensar no que pode acontecer, tenho que ter muita fé e esperança de que ainda terei a minha menina, a minha rainha, por mais alguns anos. Só peço a Deus que isso se realize. Como o diagnóstico é sempre feito muito prematuro as hipóteses são grandes.

As melhoras das vossas meninas e rezem pela minha Rita.

Mai-mai
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quinta nov 13, 2003 10:54 pm

Olá mai-mai,

Pensamento positivo para a sua rainha! :D
Nós vamos ficar aqui a dar MUITA força!!! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 13, 2003 11:12 pm

mai-mai Escreveu: Nem quero pensar no que pode acontecer, tenho que ter muita fé e esperança de que ainda terei a minha menina, a minha rainha, por mais alguns anos. Só peço a Deus que isso se realize. Como o diagnóstico é sempre feito muito prematuro as hipóteses são grandes.
Boa noite mai-mai.

Fiquei triste de saber o que se está a passar com a sua " Queen " , mas é mesmo como diz : mta fé e esperança. Nestas situações são precisas muitas forças positivas para lhas poder transmitir... ;) .

Vou torcer por esta " menina " e por si para superar a tristeza.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

sexta nov 14, 2003 9:21 am

mai-mai,

Muita força para si e para a sua menina. Não sei mesmo que palavras hei-de dizer para a reconfortar, porque só agora passei a experiência de uma operação à minha gata. Que dizer a alguém que já passou por isso quatro vezes e que vai passar a quinta? Apenas que quem tem força que a mai-mai já teve, terá com certeza ainda mais força agora.

Vou estar a pensar na Rita. Com todo o meu coração. E vai ver que tudo vai correr bem. :)
Kathleen
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 10:15 am

Olá

Eu conheci a Rita e é um doce de gata. Muito bonita, muito meiguinha e dócil.
Mai-mai, estou certa que a operação vai correr muito bem e essa gatona linda vai voltar para casa para brincar com os amiguinhos ;)

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 10:24 am

Olá a todos

Muito obrigada pelas vossas palavras, nem calculam o quanto ajudem.

Tenho de pedir desculpa pelo uso abusivo deste tópico para falar na minha Rita, mas foi um desabafo. Será melhor abrir um tópico para ela, não acham? Vamos lá ver se consigo abrir.

Beijinhos e muito obrigada

Mai-mai
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta nov 14, 2003 10:40 am

Bom dia
possibly que azar isso da costrinha... Mas o que interessa é que ela fique boa.

Sigaborabuga também fico satisfeita que esteja tudo bem como a sua menina.
A luna está boa. Tal como já vos tinha dito, ela não tem penso, nem abajour, nem sequer pontos por fora!, por isso não precisa de voltar ao vet.
A costura dela, é um traço, um bocado em zigue-zague, sem qualquer ponto.

pareço uma maluquinha, estou sempre a olhar para lá, para ver se está tudo bem, se não abriu, pois como não tem pontos por fora faz um pouco de confusão.

Quanto ao cio é mesmo possivel, pois embora os vets tenham "limpado" a barriguinha das nossas meninas, há ainda hormonas a "circular" no organismo...
mai-mai fico triste em saber que a sua Rita está doentinha. Vou pedir aos Deuses para que a ajudem...
Jinhos
Beta
mai-mai
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 10:53 am

Olá,

Ainda bem que as vossas meninas estão melhores, em breve estarão completamente finas. Obrigada pelas vossas palavras para a Rita, já abri um tópico para ela.

As melhoras e beijos

Mai-mai
Responder

Voltar para “Gatos”