A Amélia ganhou uma amiga

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quinta nov 13, 2003 8:58 pm

Olá Kathleen. Como tenho esado doente, há imenso tempo que não vinha à arca. Bem, o que posso dizer? MUITOS PARABENS pela nova companhia e o desejo de muitas horas de felicidade. Prepara-te para horas de muita ternura ao veres 2 gatinhas juntas! Elas brigam, respondem, mordem-se, mas á noite vais ve-las literalmente abraçadinhas a dormir :)

Beijokas para ti, para a Amélia e um especial para a nossa nova amiga Emilia que acabou de ganhar uma mamã "à maneira" !

O nome tb tá o máximo LOL
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Gatosca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm

quinta nov 13, 2003 9:19 pm

Boa noite

Apenas um rápido apontamento, uma vez que não gosto que subsistam equívocos em relação ao que digo ou escrevo.

Quando referi que esperava que as respostas seguissem o mesmo tom, e tal não se verificou, estava a visar sobretudo a forista BETAFERI, como me pareceu que seria bastante claro para quem lesse.
Em relação a esta mesma forista, tenho que lhe explicar bem o que escrevi, uma vez que não detectou a ironia contida nas minhas palavras.
Aconselhei-a/aconselho-a (pedindo desculpas de ter de o fazer a uma pessoa mais velha do que eu) a ter tento na linguagem, embora me pareça, dado o seu primeiro post de resposta ao meu (e não só), uma coisa extremamente difícil para si, ou não teria escrito o que escreveu.
Tornou-se claro agora?

Não a conheço e espero sinceramente não a vir a conhecer (praza aos deuses!)

Passem bem
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quinta nov 13, 2003 10:17 pm

Olá Kathleen,

Só agora é que vi as fotos da Emília. É linda, adoro a cor! :D
E a Amélia está muito bonita! :D

Parabéns e muitas felicidades!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta nov 13, 2003 10:20 pm

Gatosca Escreveu: Boa noite

Apenas um rápido apontamento, uma vez que não gosto que subsistam equívocos em relação ao que digo ou escrevo.

Quando referi que esperava que as respostas seguissem o mesmo tom, e tal não se verificou, estava a visar sobretudo a forista BETAFERI, como me pareceu que seria bastante claro para quem lesse.
Em relação a esta mesma forista, tenho que lhe explicar bem o que escrevi, uma vez que não detectou a ironia contida nas minhas palavras.
Aconselhei-a/aconselho-a (pedindo desculpas de ter de o fazer a uma pessoa mais velha do que eu) a ter tento na linguagem, embora me pareça, dado o seu primeiro post de resposta ao meu (e não só), uma coisa extremamente difícil para si, ou não teria escrito o que escreveu.
Tornou-se claro agora?

Não a conheço e espero sinceramente não a vir a conhecer (praza aos deuses!)

Passem bem
Para um Membro Júnior já sabe muito.....talvez alguem tenha informado
:?: :!: :?: :!:
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta nov 13, 2003 10:28 pm

kathleen Escreveu: Acho que deve aprender a ler, não aceitei mal uma única critica, apenas acho que ninguém tem o direito de me criticar por coisas que eu não disse. Nunca ninguém aqui me ouviu dizer que o meu próximo gato seria adoptado. Sempre disse que se pudesse adoptaria um, são coisas um pouco diferentes.
Nunca ninguém aqui me viu falar contra os animais de raça.

Nunca ninguém aqui me viu criticar quem compra animais de raça.

Nunca ninguém aqui me viu dizer que todos têm obrigação de adoptar animais.

Kathleen, eu não disse em lado nenhum que tinhas dito que o próximo gato seria adoptado. Simplesmente, tendo em conta a tua participação no fórum (e ando cá há bastante tempo, portanto não me podes "acusar" de não estar a par do que aqui se passa, como aconteceu com o Gatosca) sempre tive a sensação de que seria essa a tua atitude, partindo do princípio que és uma pessoa coerente. Não te conheço, mas, pelo que tenho visto aqui no fórum, acabei por formar uma opinião sobre ti. Tu não formaste uma sobre mim?
Não te critiquei por teres comprado outra gata persa, apenas disse que fiquei desiludida, tendo por base a opinião que tinha formado sobre ti. Lamento se isso te chateia, mas, como nunca andei a reboque de ninguém, vou continuar a dar a minha opinião sempre que entender, dentro do respeito que as pessoas me merecem, sem estar a pensar se é uma pessoa de que gosto ou se é alguém que não suporto. Tenho pena que algumas pessoas deste fórum não consigam abstrair-se das amizades e simpatias que aqui criaram de modo a darem a sua opinião mais honesta. Acho sinceramente que isso limita muito o debate de ideias, que é, julgo eu, o que se pretendia com este fórum.

Ao contrário do que parece ter sido a opinião geral, acho que o Gatosca teve razão em quase tudo o que disse. Incompreensivelmente, foi atacado por ser membro muito recente da Arca. Não sabia que se avaliava a razão das pessoas pela antiguidade... Por curiosidade, a partir de quantas mensagens se passa a ser membro de pleno direito? E por ser mais antiga que a maioria dos foristas isso dá-me mais razão a mim?!
Que eu saiba, e já ando por cá há quase três anos, há sempre gente nova a aparecer e há membros que desaparecem para sempre. Não sou apologista de se pôr paninhos quentes para não afugentar os novos membros (as verdades são para se dizer, doa a quem doer) nem faço parte de nenhuma comissão de praxe, muito menos de compadrios. Foi com algum espanto que vi as mesmas pessoas que sempre passaram por sensatas por porem paninhos quentes sempre que algum novo forista levava um puxão de orelhas, vindo dar sermões de moral aos outros sobre a maneira de receber os novos foristas, fazerem agora exactamente o mesmo com o Gatosca só porque não gostaram do que ele disse... Bom... suponho que isso mostra que afinal não são santos, mas apenas humanos como o resto dos foristas... ;)

Fiquem bem

Florinda

P.S. - Gatosca, o que aqui no fórum se chama "clone" é alguém que, sendo já membro conhecido da Arca, cria um nickname diferente para, a coberto de uma outra identidade, atacar outros foristas ou, muitas vezes, simplesmente para apoiar as suas próprias opiniões expressas através do nickname que já todos conhecem.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 13, 2003 10:51 pm

Florinda Escreveu:
kathleen Escreveu: Acho que deve aprender a ler, não aceitei mal uma única critica, apenas acho que ninguém tem o direito de me criticar por coisas que eu não disse. Nunca ninguém aqui me ouviu dizer que o meu próximo gato seria adoptado. Sempre disse que se pudesse adoptaria um, são coisas um pouco diferentes.
Nunca ninguém aqui me viu falar contra os animais de raça.

Nunca ninguém aqui me viu criticar quem compra animais de raça.

Nunca ninguém aqui me viu dizer que todos têm obrigação de adoptar animais.

Kathleen, eu não disse em lado nenhum que tinhas dito que o próximo gato seria adoptado. Simplesmente, tendo em conta a tua participação no fórum (e ando cá há bastante tempo, portanto não me podes "acusar" de não estar a par do que aqui se passa, como aconteceu com o Gatosca) sempre tive a sensação de que seria essa a tua atitude, partindo do princípio que és uma pessoa coerente. Não te conheço, mas, pelo que tenho visto aqui no fórum, acabei por formar uma opinião sobre ti. Tu não formaste uma sobre mim?
Não te critiquei por teres comprado outra gata persa, apenas disse que fiquei desiludida, tendo por base a opinião que tinha formado sobre ti. Lamento se isso te chateia, mas, como nunca andei a reboque de ninguém, vou continuar a dar a minha opinião sempre que entender, dentro do respeito que as pessoas me merecem, sem estar a pensar se é uma pessoa de que gosto ou se é alguém que não suporto. Tenho pena que algumas pessoas deste fórum não consigam abstrair-se das amizades e simpatias que aqui criaram de modo a darem a sua opinião mais honesta. Acho sinceramente que isso limita muito o debate de ideias, que é, julgo eu, o que se pretendia com este fórum.

Ao contrário do que parece ter sido a opinião geral, acho que o Gatosca teve razão em quase tudo o que disse. Incompreensivelmente, foi atacado por ser membro muito recente da Arca. Não sabia que se avaliava a razão das pessoas pela antiguidade... Por curiosidade, a partir de quantas mensagens se passa a ser membro de pleno direito? E por ser mais antiga que a maioria dos foristas isso dá-me mais razão a mim?!
Que eu saiba, e já ando por cá há quase três anos, há sempre gente nova a aparecer e há membros que desaparecem para sempre. Não sou apologista de se pôr paninhos quentes para não afugentar os novos membros (as verdades são para se dizer, doa a quem doer) nem faço parte de nenhuma comissão de praxe, muito menos de compadrios. Foi com algum espanto que vi as mesmas pessoas que sempre passaram por sensatas por porem paninhos quentes sempre que algum novo forista levava um puxão de orelhas, vindo dar sermões de moral aos outros sobre a maneira de receber os novos foristas, fazerem agora exactamente o mesmo com o Gatosca só porque não gostaram do que ele disse... Bom... suponho que isso mostra que afinal não são santos, mas apenas humanos como o resto dos foristas... ;)

Fiquem bem

Florinda

P.S. - Gatosca, o que aqui no fórum se chama "clone" é alguém que, sendo já membro conhecido da Arca, cria um nickname diferente para, a coberto de uma outra identidade, atacar outros foristas ou, muitas vezes, simplesmente para apoiar as suas próprias opiniões expressas através do nickname que já todos conhecem.
Tanta coisa só para dizer que formou uma opinião errada da kathleen (isso é lá contigo, agora não podes é obrigar as pessoas a pensar pela tua cabeça :o )
Florinda
Membro Veterano

quinta nov 13, 2003 10:59 pm

Quem é que disse que os outros tinham de pensar pela minha cabeça? Era o que mais faltava! A minha cabeça é minha e faz-me muita falta! :lol: :lol:
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 13, 2003 11:02 pm

Florinda Escreveu: Quem é que disse que os outros tinham de pensar pela minha cabeça? Era o que mais faltava! A minha cabeça é minha e faz-me muita falta! :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: Não estou a ver para quê :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta nov 13, 2003 11:08 pm

Olá
Nunca alimentei discussões, nem aqui nem em lado nenhum e não é agora que alguém de tão baixo nível me vai abrigar a faze-lo. Se entrei nesta "guerra" foi porquê a Kathleen, me mereceu essa atenção, pela estima e consideração, que aqui vem protagonizando.
Agora meu amigos, fiquem com as taças, os louros, as medalhas, com o que as meninas e meninos quiserem, estou "velha" para tanta criancice, o forum por mim é vosso.
Façam o favor de serem felizes.

franky
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta nov 14, 2003 12:10 am

BETAFERI Escreveu: tanta criancice,

Aqui estão as duas palavras-chave que tão bem descrevem o desenrolar deste tópico, face a alguns comentários....
E às vezes ainda se fala das crianças....... :x
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

sexta nov 14, 2003 12:48 am

Kathleen:

Acabei de ver a sua Emília e achei liiinnnnda de morrer!!!!!!
Só dá vontade de dar beijinhos!!
Parabéns à dona e à criadora!

Quando a Bianca veio cá para casa, demorou cerca de uma semana e meia a adaptar-se ao Duarte, e agora são amigos inseparáveis.
Não se preocupe que elas vão dar-se bem. Já agora, porque não um macho?
Florinda
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 1:00 am

nana12 Escreveu:
Florinda Escreveu: Quem é que disse que os outros tinham de pensar pela minha cabeça? Era o que mais faltava! A minha cabeça é minha e faz-me muita falta! :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: Não estou a ver para quê :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Naturalmente que não... :lol:
CatarinaJ
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

sexta nov 14, 2003 9:34 am

Hello!!!! :evil: :evil: :evil:

O que é que se passa aqui???

Afinal ....

[quote=Kathleen]

Este forum é feito para todos os que gostam de animais e querem partilhar experiências, ensinar e aprender. Não pertence a nenhuma associação de animais abandonados e não existe nenhuma regra que diga que para se participar tem de se adoptar um animal.
.....
Apesar de tudo, continuo a gostar da Arca, a achar que se aprende muito e que há um grande espirito de ajuda entre os foristas. Sempre que eu puder ajudar estarei por aqui.

[/quote]

Estamos a desviar-nos um bocadinho (muito grande...) dos objectivos deste fórum.....por amor de Deus!! Tenham calma!!! Respeitem-se...como respeitam os vossos peludinhos! (julgo eu!)....

Beijinhos grandes para todos /as,

Catarina
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta nov 14, 2003 10:26 am

Olá

Florinda não fiquei aborrecida pela sua opinião como já disse aceito as criticas, mas como é lógico tenho o direito de me defender delas.
tenho a minha opinião formada sobre si sim. Sei que me conhece e é pena que se tenha desiludido por eu não ter adoptado um gato. Há muita gente por aqui que defende e ajuda em adopções e só tem animais de raça...
Quanto ao gatosca, lamento mas continuo a não perceber onde ele teria razão. Não o julguei com base nas mensagens, apenas achei que a opinião formada por ele era baseada no que os outros citavam e não no conhecimento dele.

RST, de facto tinha-se pensado num macho, mas quando vimos as fotos da ninhada apaixonamo-nos logo pela Emília. Havia um pretinho que eu também adorei, mas a minha mãe é muito supersticiosa em relação a gatos pretos e por isso... Havia um outro o Horácio com uma carinha muito parecida com a Amélia que era uma fofura, mas como sempre tinhamos achado bonitos os gatos da côr da Em´lia veio mais uma menina...

Bernardinha já está boa?

Beijokas
Kathleen
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sexta nov 14, 2003 10:31 am

Oi!
Então, Kathleen, essas meninas já se entendem??
Já começaram a pregar das suas juntas?? eheh
Inté!
Responder

Voltar para “Gatos”