Mas para os mais cépticos, não há nada como o método científico: experimentar, medir os resultados e tirar conclusões
[ Info? ] Higiene Cachorro!
Moderador: mcerqueira
Pois na minha experiência, a lixívia é das poucas coisas que realmente tira os cheiros (a grande maioria dos outros produtos apenas os mascara, e para nós, que os caninos não só têm um olfacto mais apurado como são capazes de discriminar os odores) e se usado convenientemente não é tóxico. Além disso, é dos produtos com maior espectro de acção, destruindo virus, bactérias e fungos. E, ainda por cima, é super barato.
Mas para os mais cépticos, não há nada como o método científico: experimentar, medir os resultados e tirar conclusões
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Pessoalmente detesto o cheiro, mas como desinfectante não é mau (embora não seja melhor que a lixívia)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
alterego
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Boas!
Creolina dentro de casa nem pensar
que morria tudo intoxicado héhéhé!
No entanto tenho-a utilizado na zona do quintal que serve de WC e depois de esperar uns minutos para actuar lavo tudo à mangueirada mas de facto o cheiro é extremamente desagradável. Dantes utilizava lexívia mas depois de várias calças estragadas com os belos salpicos brancos resolvi experimentar a creolina mas não sei se aquilo não será pouco ecológico....
Cumprimentos
Margarida
Creolina dentro de casa nem pensar
No entanto tenho-a utilizado na zona do quintal que serve de WC e depois de esperar uns minutos para actuar lavo tudo à mangueirada mas de facto o cheiro é extremamente desagradável. Dantes utilizava lexívia mas depois de várias calças estragadas com os belos salpicos brancos resolvi experimentar a creolina mas não sei se aquilo não será pouco ecológico....
Cumprimentos
Margarida
-
estrelinhaaa
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
Quanto à variedade de calças estragadas... Existe solução... Use sempre as mesmas quando limpar o quintal! 
O repelente não sei mas eu comprei no hipermercado (a pedido do meu namorado porque eu nem acreditava nessas coisas) uns tapetes de treino e ao que parece, até está a resultar, a cadela faz lá as necessidades 90% das vezes. É bom porque os tapetes são absorventes e é só deitar no lixo quando está muito sujo e trocar por outro. Por outro lado estou a ver que é capaz de ser uma solução um pouco cara a longo prazoASTROOO Escreveu:
ps. Ja agora, aquele repelente que existem pa nao fazer as necessidades "naqueles sitios" dao algum resultado?
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Cara, pouco higiénica e nada ecológica, parece-me.Olatodos Escreveu:O repelente não sei mas eu comprei no hipermercado (a pedido do meu namorado porque eu nem acreditava nessas coisas) uns tapetes de treino e ao que parece, até está a resultar, a cadela faz lá as necessidades 90% das vezes. É bom porque os tapetes são absorventes e é só deitar no lixo quando está muito sujo e trocar por outro. Por outro lado estou a ver que é capaz de ser uma solução um pouco cara a longo prazoASTROOO Escreveu:
ps. Ja agora, aquele repelente que existem pa nao fazer as necessidades "naqueles sitios" dao algum resultado?
Credo, o cão faz xixi em cima de xixi e só se retira quando está muito sujo? É assim?
BrownEye Escreveu: Cara, pouco higiénica e nada ecológica, parece-me.
Credo, o cão faz xixi em cima de xixi e só se retira quando está muito sujo? É assim?
Não, aquilo não é assim tão pequeno e eu mudo o tapete pelo menos 2 vezes ao dia (ela também não faz assim tanto xixi).
Não é ecológico? porquê?
Atenção que eu não estou a dizer que não é ecológico, estou a perguntar porque não estou mesmo a ver porquê
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Eu também não afirmei que não seria ecológico, escrevi "parece-me".Olatodos Escreveu:BrownEye Escreveu: Cara, pouco higiénica e nada ecológica, parece-me.
Não, aquilo não é assim tão pequeno e eu mudo o tapete pelo menos 2 vezes ao dia (ela também não faz assim tanto xixi).
Não é ecológico? porquê?![]()
Atenção que eu não estou a dizer que não é ecológico, estou a perguntar porque não estou mesmo a ver porquê(escrevo isto para não ser mal interpretada)
Estava a tirar uma dúvida.
Podem ser práticos sim, mas eu não gosto de utilizar produtos descartáveis, questão de principios, só.
Pois, realmente tem razão, não tinha penssado nisso. Mas eu também vou tentar habituá-la ao jardim para depois habituá-la à rua quando tiver as vacinas todas.dinodane Escreveu:Não será ecológico na medida em que levam imenso tempo a degradar-se no ambiente, tal como as fraldas descartáveis.
-
chowista
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
pois eu nunca usei objectos excepto o vulgar jornal e só por ser mais fácil apanhar os sólidos (embrulha nas notícias do dia e deita fora)
mas cada vez que o via fazer xixi em local impróprio pegava nele e punha lá fora..
demorou mas foi lá. andei é de esfregona em riste durante uns mesitos
trazemos mais "lixo" nos sapatos e há muita malta que anda com eles dentro de casa sem desinfectar o pavimento a cada 5 minutos.
mas cada vez que o via fazer xixi em local impróprio pegava nele e punha lá fora..
demorou mas foi lá. andei é de esfregona em riste durante uns mesitos
trazemos mais "lixo" nos sapatos e há muita malta que anda com eles dentro de casa sem desinfectar o pavimento a cada 5 minutos.