Excelente escolha Ana Carla e Tomás! Agora só falta marcar a data e mandar convites para a festa.

A mim também me fez lembrar o Flufy!Wasp1975 Escreveu:A nível de olhar faz-me lembrar o Fluffy da marijonscp.
Ó minuxa, não queres um cocker macho lá para a tua casa?
P.
Olá Anioska, já que falaste no Tomás vou vos contar uma coisa. o Tomás é filho da minha irmã, logo meu sobrinho, e às vezes vem a Lisboa. Muito esporádicamente diga-se de passagem. Desta vez ele veio para LX já que a minha irmã veio tirar um tumor maligno de urgência. O Tomás não sabe de nada, apenas sabe que a "mãmã foi à faca" porque viu-lhe o penso. O Tomás fez as pazes com o Zézé sim, e ele não ficou com medo. Apenas assustou-se e chorou bastante. A ferida, que era um arranhão profundo, presumo que já tenha passado já que ninguém me mencionou mais nada (O Tomás já cá não está em Lisboa). A Ozzy vai agora entrar com picas "espaçadas" de semana a semana, o que vai melhorar as suas alergias, penso eu claroanioska Escreveu: Então e o menino Zézé queria comer a mãozinha do Tomás?Mau, já não ganha a exposição de cães lindos seu ranhoso!
O menino pediu desculpas ao Tomás?Fizeram as pazes?O Tomás não ficou com medo, não?
E a ferida dele, está curada?Se calhar já disseram e não li...
E a Ozzaricas, já acabou com as picas?
Wasp1975 Escreveu:Vou ser massacrado mas tenho que expressar a minha opinião.
Amigos, desculpem o que vou redigir a seguir. Vi coisas na expo que realmente deixou-me apatetado. Sei que depois deste post vou ter inúmeras refutações, outros(as) a dar-me razão, mas o que vi hoje –para além de cães formosos claro- deixou-me com um peso na consciência que só amanhã irei retirar ao ir ajudar as “minhas meninas” do canil que me associei.
Fui então ver a monografica organizada pelo CPC das varias variantes de Spaniels. Quando lá cheguei reparei que não eram apenas Cockers mas também outras raças, algumas belíssimas por sinal, mas Cockers haviam realmente poucos. Ora dos poucos que haviam a grande maioria vinha do país de “nuestros hermanos”, vá-se lá saber porquê, mas mostravam ser donos estranhos quando se lhes tentava fazer uma festinha ao cão/cadela, mas assim que se lhe desvendava a máquina fotográfica soltavam o maior sorriso e só faltavam pagarem-me!
Este, ao qual se fartou de granjear que o cão era campeão de Portugal (apesar de ele próprio ser Espanhol), Não se afadigava de alardear o nome do miúdo. Tive vontade de lhe dizer que pelos milhares de Euros que ele pagou, podia ir muito bem ao canil municipal que por 40 euros para pagar ajudas das vacinas ia buscar um exemplar igual que só precisaria de um corte profissional e boa banhoca.
Já agora, reparem bem na parafernália de produtos espalhados para embelezar o coitado.
Havia lá cães muito bonitos, sem dúvida, que presumo serem bastante raros de encontrar, tal como estes:
E estes são modelos caninos belíssimos, sem dúvida alguma, mas que possuem donos que fazem com que eles vivam para isso, sem que haja a mínima preocupação do que o que realmente o animal é!
Eu vi cães serem tratados de objectos, como se se tratassem de telemóveis de última geração ou carros topo de gama.
O cão tem sentimentos e, julgo eu mas posso sempre estar enganado, nunca deverá ser usado como objecto quer para o bem quer para o mal. Um cão é como uma criança de um ano, não fala mas reage emocionalmente ao que fazemos e ao que dizemos. Dito isto, e puristas das raças perdoem-me o que vos vou dizer mas achei “aquilo” terrivelmente hipócrita para quem deveria ser o protector(a) dos animais número 1 (o CPC), mas como show não achei nada de especial. Querem ver?
Olhem uma Minuxa com pêlo melhor cuidado:
Olhem uma Ozzy com melhor pelagem:
Olhem o cão da mar72, o Ruca, em versão “show room”:
Olhem três Springer Spaniel dentro de uma jaula minúscula, que mais parecia o canil municipal de Lisboa:
Este cão era realmente diferente, muito bonito e fora do normal, mas vejam bem dois Flufies mesmo ao lado:
E este, que a distinta dona Espanhola teve a desfaçatez de me dizer “Já não ganha nada, é um velho de 7 anos…” Faz-vos lembrar alguém que também tem orelhas cinzentas de velhice só que em vez de ser preto sólido é azul-ruão?!?!?!?
E sabem qual era a melhor daquele grupo do Estoril? Foi esta menina, de 12 anos, quase cega de um olho, acompanhada pelas suas duas donas idosas que foram apanhadas desacauteladas já que apenas estavam a passear a “bebé” delas e viram aquele alarido todo de taças-cães-juizes, aparecer-lhes pela frente sem mais nem menos, um bem haja a esta cadela, que possivelmente tem mais carácter do que os donos que me meramente sorriam cada vez que lhes mostrava a máquina fotográfica.
Foste às exposições? Esquece lá isso, Paulo!
É tudo comprado. A minha irmã, anuiu às exposições e obteve alguns prémios com o rottie, Mas descobriu muita podridão. Não vou comentar mais, porque é simplesmente inanarravel!
Eu vi Cockers iguais aos nossos, Anny, Minuxa, Kasbah, Rapé, Trouxa, Zeus, Ozzy, Ruca, Fluffy etc..etc… Mas nenhum era tão belo e gracioso como este menino: (A dona dele sabe quem ele é)