Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta ago 20, 2010 5:13 pm

É o Aqua Pura na Régua, não é?
Excelente escolha Ana Carla e Tomás! Agora só falta marcar a data e mandar convites para a festa. :lol:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta ago 20, 2010 5:15 pm

Wasp1975 Escreveu:A nível de olhar faz-me lembrar o Fluffy da marijonscp.

Ó minuxa, não queres um cocker macho lá para a tua casa?

P.
A mim também me fez lembrar o Flufy!
Eu querer outro cocker até queria, mas tenho que ser realista...não tenho condições para ter 2 cães, é muito bonito se não houver precalços, mas se há um azar...
Tenho a certeza que ele vai arranjar doninhos rápidamente, ou pelo menos uma fat.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

sexta ago 20, 2010 8:19 pm

Vou ser massacrado mas tenho que expressar a minha opinião.

Amigos, desculpem o que vou redigir a seguir. Vi coisas na expo que realmente deixou-me apatetado. Sei que depois deste post vou ter inúmeras refutações, outros(as) a dar-me razão, mas o que vi hoje –para além de cães formosos claro- deixou-me com um peso na consciência que só amanhã irei retirar ao ir ajudar as “minhas meninas” do canil que me associei.

Fui então ver a monografica organizada pelo CPC das varias variantes de Spaniels. Quando lá cheguei reparei que não eram apenas Cockers mas também outras raças, algumas belíssimas por sinal, mas Cockers haviam realmente poucos. Ora dos poucos que haviam a grande maioria vinha do país de “nuestros hermanos”, vá-se lá saber porquê, mas mostravam ser donos estranhos quando se lhes tentava fazer uma festinha ao cão/cadela, mas assim que se lhe desvendava a máquina fotográfica soltavam o maior sorriso e só faltavam pagarem-me!

Este, ao qual se fartou de granjear que o cão era campeão de Portugal (apesar de ele próprio ser Espanhol), Não se afadigava de alardear o nome do miúdo. Tive vontade de lhe dizer que pelos milhares de Euros que ele pagou, podia ir muito bem ao canil municipal que por 40 euros para pagar ajudas das vacinas ia buscar um exemplar igual que só precisaria de um corte profissional e boa banhoca.
Já agora, reparem bem na parafernália de produtos espalhados para embelezar o coitado.

Imagem

Havia lá cães muito bonitos, sem dúvida, que presumo serem bastante raros de encontrar, tal como estes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E estes são modelos caninos belíssimos, sem dúvida alguma, mas que possuem donos que fazem com que eles vivam para isso, sem que haja a mínima preocupação do que o que realmente o animal é!
Eu vi cães serem tratados de objectos, como se se tratassem de telemóveis de última geração ou carros topo de gama.
O cão tem sentimentos e, julgo eu mas posso sempre estar enganado, nunca deverá ser usado como objecto quer para o bem quer para o mal. Um cão é como uma criança de um ano, não fala mas reage emocionalmente ao que fazemos e ao que dizemos. Dito isto, e puristas das raças perdoem-me o que vos vou dizer mas achei “aquilo” terrivelmente hipócrita para quem deveria ser o protector(a) dos animais número 1 (o CPC), mas como show não achei nada de especial. Querem ver?

Olhem uma Minuxa com pêlo melhor cuidado:

Imagem

Imagem

Olhem uma Ozzy com melhor pelagem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Olhem o cão da mar72, o Ruca, em versão “show room”:

Imagem

Olhem três Springer Spaniel dentro de uma jaula minúscula, que mais parecia o canil municipal de Lisboa:

Imagem

Este cão era realmente diferente, muito bonito e fora do normal, mas vejam bem dois Flufies mesmo ao lado:

Imagem

Imagem

E este, que a distinta dona Espanhola teve a desfaçatez de me dizer “Já não ganha nada, é um velho de 7 anos…” Faz-vos lembrar alguém que também tem orelhas cinzentas de velhice só que em vez de ser preto sólido é azul-ruão?!?!?!?

Imagem

E sabem qual era a melhor daquele grupo do Estoril? Foi esta menina, de 12 anos, quase cega de um olho, acompanhada pelas suas duas donas idosas que foram apanhadas desacauteladas já que apenas estavam a passear a “bebé” delas e viram aquele alarido todo de taças-cães-juizes, aparecer-lhes pela frente sem mais nem menos, um bem haja a esta cadela, que possivelmente tem mais carácter do que os donos que me meramente sorriam cada vez que lhes mostrava a máquina fotográfica.

Imagem

Eu vi Cockers iguais aos nossos, Anny, Minuxa, Kasbah, Rapé, Trouxa, Zeus, Ozzy, Ruca, Fluffy etc..etc… Mas nenhum era tão belo e gracioso como este menino: (A dona dele sabe quem ele é)

Imagem

Imagem
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta ago 20, 2010 8:44 pm

Olhem meus queridos, estes concursos são uma parvoíce a meu ver. Para mim tudo o que existir para explorar e fazer dinheiro à custa de um animal não faz sentido.
Bastou ler o relato do que o Paulo viu para mais uma ver achar ridícula toda esta máquina de fazer €€€€ em concursos de animais.

O Tomazinho já tem 7 anos, coitado já não ganahava nada como dizia lá a dona de um cocas...lololol
Se eu lhe trata-se do pêlo assim bem bem ainda tinha cá em casa um campeão. Ganhava uns tostões bons e nem era preciso trabalhar...lololol

Os meus cães valem pela companhia que fazem, pela cumplicidade que nos une e nada me faria ter cães para fazer €€€ à custa deles.

Qualquer um de nós que aqui anda nesta pagina do Zeze pode não ter em casa campeões reconhecidos mundialmente mas pelo menos são os nossos campeõs.
ana-carla
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 8:51 pm

Minuxa, na foto está sim o Aquapura. Penso que seja o mais luxuoso e caro hotel nesta zona. Não podemos fazer a coisa por menos e os au aus têm de ser bem tratados. Massagens, SPA, banhos turcos e não sei mais quê...
Vai ser algo assim:
Imagem

Zeze já vamos para lá relaxar 2ªf. Não te esqueças de pagar a conta :D
Wasp1975
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 8:57 pm

Olha que o Zézé está a dormir, por isso vamos deixá-lo como está, e eu estou aqui ainda atónito com o que vi. Eu vi cães lindissimos, mas que não me pareceram muito felizes e com donos que não interessavam à carochinha.

Vê lá tú que estava uma tipa a descolorar partes de o pêlo de um Azul-Ruão para que ele fosse mais branquinho...

Bolas...
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
Wasp1975
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 8:59 pm

cães lindissimos como os nossos, claro...
<p>Paulo.</p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta ago 20, 2010 9:00 pm

Agora é que se me fez luz!
A mãe do Tomazinho foi violada por um Galgo do Afegão!Aquela franja dizia-me qualquer coisa :o

:lol: :lol: :lol:

Agora a sério, subscrevo o Wasp.Nunca visitei uma exposição, mas claro que já vi imagens e tenho uma ideia do que se por lá passará.Realmente também me faz confusão sujeitarem os animais ao que, na minha ignorante opinião, chamo mesmo maus tratos.Não imagino um cão deliciar-se com horas de escovadelas até os pêlos ficarem todos alinhados na mesma direção, sem respirar.Ou fazerem aqueles pomposos tufos ao pobre caniche, que para além de imaginar que estará proibido de coçar a pulga, o torna hiper ridiculo.
Também pergunto qual é afinal o intuito do CPC...Se concorressem para apurar o cão mais mimado é que tinhamos sérios problemas :lol: :lol:

Mas isto realmente há gostos para tudo, e também é só a minha opinião.

Então e o menino Zézé queria comer a mãozinha do Tomás?Mau, já não ganha a exposição de cães lindos seu ranhoso!
O menino pediu desculpas ao Tomás?Fizeram as pazes?O Tomás não ficou com medo, não?

E a ferida dele, está curada?Se calhar já disseram e não li...
E a Ozzaricas, já acabou com as picas?

Já agora aprobeito para me inscrever na festa que o Zézé está a oferecer.Que generoso...já não é ranhoso :!:
ana-carla
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 9:03 pm

anioska, escolhe coisa cara e fina que o zeze pode não voltar a fazer destas ofertas :D
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta ago 20, 2010 9:07 pm

Então, mas não é para irmos todos para o mesmo?
Se já escolheram o hotel mais caro da Régua, com um serviço daqueles e uma paisagem daquelas, eu confio em vocês!!

Quem vai de Lisboa, vem ter ao Aerodromo de Tires que ele freta um transportezito para a gente!Não há problema!
Wasp1975
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 9:11 pm

anioska Escreveu: Então e o menino Zézé queria comer a mãozinha do Tomás?Mau, já não ganha a exposição de cães lindos seu ranhoso!
O menino pediu desculpas ao Tomás?Fizeram as pazes?O Tomás não ficou com medo, não?
E a ferida dele, está curada?Se calhar já disseram e não li...
E a Ozzaricas, já acabou com as picas?
Olá Anioska, já que falaste no Tomás vou vos contar uma coisa. o Tomás é filho da minha irmã, logo meu sobrinho, e às vezes vem a Lisboa. Muito esporádicamente diga-se de passagem. Desta vez ele veio para LX já que a minha irmã veio tirar um tumor maligno de urgência. O Tomás não sabe de nada, apenas sabe que a "mãmã foi à faca" porque viu-lhe o penso. O Tomás fez as pazes com o Zézé sim, e ele não ficou com medo. Apenas assustou-se e chorou bastante. A ferida, que era um arranhão profundo, presumo que já tenha passado já que ninguém me mencionou mais nada (O Tomás já cá não está em Lisboa). A Ozzy vai agora entrar com picas "espaçadas" de semana a semana, o que vai melhorar as suas alergias, penso eu claro :D :D
<p>Paulo.</p>
Wasp1975
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 9:19 pm

Lembrei-me de uma coisa.

Aliás, lembrei-me de duas coisas, mas uma delas vou refrear-me até amanhã... depois logo vejo se meto aqui ou não, já que envolve uma dona de um dos cães lá da "expo"... Mas adiante:

O Zeus quer enviar um presente à mar72, em sinal de agradecimento, que me tem dado àgua pela barba (literalmente já que a tenho como podem ver nas fotos). Andei à procura de quem fizesse o melhor preço, já que nenhum dos meus cães anda em expos ou faz/recebe cruzas, e encontrei um sitio +/- em conta. Vai demorar 10 dias a fazer e quando expedir aquilo para o norte tenho que mandar no maior envelope que os CTT tem... Ele pensa que a mar72 vai gostar, eu partilho da opinião dele.
Hoje fui à hora de almoço falar com a "fábrica" para que possam começar com o que ele quer. De lá pediram-me um avanço em € e um objecto que eu não tinha. saí de lá a praguejar já que, e sendo assim, só podem começar a fazer "aquilo" na segunda e ver se está pronto lá para principios de Setembro... Depois tiro a foto do que é e quando a mar72 receber, mostro-vos!
<p>Paulo.</p>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

sexta ago 20, 2010 9:21 pm

Wasp1975 Escreveu:Vou ser massacrado mas tenho que expressar a minha opinião.

Amigos, desculpem o que vou redigir a seguir. Vi coisas na expo que realmente deixou-me apatetado. Sei que depois deste post vou ter inúmeras refutações, outros(as) a dar-me razão, mas o que vi hoje –para além de cães formosos claro- deixou-me com um peso na consciência que só amanhã irei retirar ao ir ajudar as “minhas meninas” do canil que me associei.

Fui então ver a monografica organizada pelo CPC das varias variantes de Spaniels. Quando lá cheguei reparei que não eram apenas Cockers mas também outras raças, algumas belíssimas por sinal, mas Cockers haviam realmente poucos. Ora dos poucos que haviam a grande maioria vinha do país de “nuestros hermanos”, vá-se lá saber porquê, mas mostravam ser donos estranhos quando se lhes tentava fazer uma festinha ao cão/cadela, mas assim que se lhe desvendava a máquina fotográfica soltavam o maior sorriso e só faltavam pagarem-me!

Este, ao qual se fartou de granjear que o cão era campeão de Portugal (apesar de ele próprio ser Espanhol), Não se afadigava de alardear o nome do miúdo. Tive vontade de lhe dizer que pelos milhares de Euros que ele pagou, podia ir muito bem ao canil municipal que por 40 euros para pagar ajudas das vacinas ia buscar um exemplar igual que só precisaria de um corte profissional e boa banhoca.
Já agora, reparem bem na parafernália de produtos espalhados para embelezar o coitado.

Imagem

Havia lá cães muito bonitos, sem dúvida, que presumo serem bastante raros de encontrar, tal como estes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E estes são modelos caninos belíssimos, sem dúvida alguma, mas que possuem donos que fazem com que eles vivam para isso, sem que haja a mínima preocupação do que o que realmente o animal é!
Eu vi cães serem tratados de objectos, como se se tratassem de telemóveis de última geração ou carros topo de gama.
O cão tem sentimentos e, julgo eu mas posso sempre estar enganado, nunca deverá ser usado como objecto quer para o bem quer para o mal. Um cão é como uma criança de um ano, não fala mas reage emocionalmente ao que fazemos e ao que dizemos. Dito isto, e puristas das raças perdoem-me o que vos vou dizer mas achei “aquilo” terrivelmente hipócrita para quem deveria ser o protector(a) dos animais número 1 (o CPC), mas como show não achei nada de especial. Querem ver?

Olhem uma Minuxa com pêlo melhor cuidado:

Imagem

Imagem

Olhem uma Ozzy com melhor pelagem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Olhem o cão da mar72, o Ruca, em versão “show room”:

Imagem

Olhem três Springer Spaniel dentro de uma jaula minúscula, que mais parecia o canil municipal de Lisboa:

Imagem

Este cão era realmente diferente, muito bonito e fora do normal, mas vejam bem dois Flufies mesmo ao lado:

Imagem

Imagem

E este, que a distinta dona Espanhola teve a desfaçatez de me dizer “Já não ganha nada, é um velho de 7 anos…” Faz-vos lembrar alguém que também tem orelhas cinzentas de velhice só que em vez de ser preto sólido é azul-ruão?!?!?!?

Imagem

E sabem qual era a melhor daquele grupo do Estoril? Foi esta menina, de 12 anos, quase cega de um olho, acompanhada pelas suas duas donas idosas que foram apanhadas desacauteladas já que apenas estavam a passear a “bebé” delas e viram aquele alarido todo de taças-cães-juizes, aparecer-lhes pela frente sem mais nem menos, um bem haja a esta cadela, que possivelmente tem mais carácter do que os donos que me meramente sorriam cada vez que lhes mostrava a máquina fotográfica.
Foste às exposições? Esquece lá isso, Paulo!
É tudo comprado. A minha irmã, anuiu às exposições e obteve alguns prémios com o rottie, Mas descobriu muita podridão. Não vou comentar mais, porque é simplesmente inanarravel!

Imagem

Eu vi Cockers iguais aos nossos, Anny, Minuxa, Kasbah, Rapé, Trouxa, Zeus, Ozzy, Ruca, Fluffy etc..etc… Mas nenhum era tão belo e gracioso como este menino: (A dona dele sabe quem ele é)

Imagem

Imagem
:twisted:
anioska
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 9:42 pm

Wasp, não me expliquei bem quando perguntei pela ferida dele.Referia-me ao Zeus, da tosquiadela, já que nem tinha percebido que o Tomás também tinha ficado com uma!

Quanto à sua irmã, desejo do fundo do coração que se restabeleça e com muita saude, pois para além de tudo é mãe de uma criança pequena, portanto também deverá ser jovem.
Este assunto deixa-me particularmente sensível porque vivi o último ano e meio em suspense por causa de similar doença, da minha mãe.
Tudo de bom para ela.
Também sou tia de um Tomás :oops:
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta ago 20, 2010 9:45 pm

Wasp, eu acho que não estivemos na mesma exposição!

Passei lá a tarde no meio dos cockers e não vi nada disto. É verdade que não estive a prestar particular atenção aos espanhóis mas do que os ouvi falar, entre eles e com os seus cães, nada me pareceu digno de nota. E não vi quaisquer cockers maltratados, vi cães calmos a ser escovados e arranjados, pacientemente. Não é o que esperamos que os nossos cockers façam quando os escovamos ou tratamos deles em casa, que estejam quietos para serem manuseados sem stress?
Os cães não passam a sua vida em exposições, estas são eventos ocasionais. No resto do tempo são cães como os outros.

Os cockers que lá estavam eram iguais aos nossos só que melhor penteados? Ora essa, e porque não haveriam de ser?

Estas exposições existem para que os criadores vejam o seu trabalho de criação avaliado, os cães são expostos sim, mas é aos juizes que os avaliam.
Já pensaram que se as raças forem criadas "à rédea solta", sem uma avaliação imparcial, a curto ou médio prazo os cockers que vocês tanto gostam, acabam por desaparecer?

E, para não me alongar excessivamente, já leram no estalão da raça que o temperamento de um cocker não deve ser agressivo? Nestes fóruns, o que mais se lê são testemunhos sobre a agressividade de alguns exemplares. Parece-me, a mim que sou leiga, um bom exemplo da falta que as avaliações fazem a quem cria cockers.

Wasp, o que estava à espera de encontrar?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”