Tamanho do quintal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TiagoVP
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2010 1:32 pm

sexta ago 20, 2010 1:45 pm

Eu estou a pensar aduirir um novo cachorro e tenho lido aqui acerca das raças afim de poder escolher um cão que se adeque á minha familia e casa! Li então que certas raças necessitam de um quintal com o tamanho x ou y... Gostava então que me elucida-sem em relação aos tamanhos de quintal!

De que tamanho é um quintal pequeno, médio ou grande?

Obrigado
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sexta ago 20, 2010 2:09 pm

Boa tarde,

Eu penso que desde que lhe proporcione exercício suficiente e uns bons passeios diários o tamanho do quintal é pouco importante. Se bem que eu sou de opinião que ter um animal é também aceitá-lo como parte da família, logo, ter acesso à casa e não estar a sua vidinha toda num quintal.

Há pessoas que tem cães de porte grande em apartamento e os animais são bem cuidados e felizes.

Mesmo tendo um quintal é extremamente importante passeios na rua, para se habituar a conviver com outros animais e pessoas.

Quanto ao cão, não compre, adopte. Há imensos cães, de raça também, a precisar de um dono e deste modo salva uma vida.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

sexta ago 20, 2010 3:26 pm

Na minha opinião o tamanho do quintal têm mais a ver com o tipo de actividade que lhe pode dar do que com o tipo de cão...

Eu tenho dois pastores alemaes dentro de casa, embora tenha quintal, eles só saem a rua practicamente para fazer as necessidades tal como um cão de um apartamento, a unica diferença é que eu n os levo á trela :P

É claro que só estão dentro de casa calmos e bem comportados porque além dos passeios regulares eles treinam 4 vezes por semana... Um cão adquadamente estimulado fisica e mentalmente não precisa de quintal. No entanto sem exercicio ou treino de qualquer especie bem pode ter uma quinta que ele pode acabar um completo destruidor na mesma...

Cumps,
Joana
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta ago 20, 2010 6:41 pm

TiagoVP Escreveu:Eu estou a pensar aduirir um novo cachorro e tenho lido aqui acerca das raças afim de poder escolher um cão que se adeque á minha familia e casa! Li então que certas raças necessitam de um quintal com o tamanho x ou y... Gostava então que me elucida-sem em relação aos tamanhos de quintal!

Obrigado
Mas que cão está a pensar adquirir?
É que a área certa de cada quintal para um determinado cão varia consoante o volume do cão, isto é, tem que converter os Kg caninos em dm3 e só depois verificar se tem m2 suficientes de quintal para poder albergar o cachorro.

Isto a olho é mais simples, o pessoal gosta é de complicar, prontes!
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

sexta ago 20, 2010 8:38 pm

BrownEye Escreveu:
TiagoVP Escreveu:Eu estou a pensar aduirir um novo cachorro e tenho lido aqui acerca das raças afim de poder escolher um cão que se adeque á minha familia e casa! Li então que certas raças necessitam de um quintal com o tamanho x ou y... Gostava então que me elucida-sem em relação aos tamanhos de quintal!

Obrigado
É que a área certa de cada quintal para um determinado cão varia consoante o volume do cão, isto é, tem que converter os Kg caninos em dm3 e só depois verificar se tem m2 suficientes de quintal para poder albergar o cachorro.

Hilariante... :o
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta ago 20, 2010 8:45 pm

BrownEye Escreveu:

Obrigado

À luz destes calculos, cheguei á conclusão que :
Ou tenho um cão muita gordo , ou medi mal a coisa...
O gajo está sempre metido em casa!E a cadela , a DA , já está na mesma! :roll:
E o quintal não é propriamente pequeno. :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
BrownEye
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 8:54 pm

nicasxi Escreveu:
BrownEye Escreveu:

Obrigado

À luz destes calculos, cheguei á conclusão que :
Ou tenho um cão muita gordo , ou medi mal a coisa...
O gajo está sempre metido em casa!E a cadela , a DA , já está na mesma! :roll:
E o quintal não é propriamente pequeno. :oops:
Nicasxi, eu não dei números de proporção, as conclusões foram suas, nem sei onde as foi tirar :?
eu não consigo
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta ago 20, 2010 9:12 pm

:lol: :lol: :lol:
A minha conclusão tem a ver com o facto de os cães , estarem sempre dentro de casa. Provavelmente o quintal parece-lhes pequeno. :lol: :lol:

Claro que estou a brincar. Na minha opinião , o tamanho do quintal não tem nada a ver com o cão que se tem.
Cada cão é um cão. Uns precisam de mais espaço , mesmo sendo de tamanho mini, outros são mais calmos e qualquer cantinho lhes chega. O essencial é terem as suas necessidades de exercicio supridas diáriamente.
Um quintal pode ser do tamanho do mundo, mas se o cão estiver o dia todo deitado, por estar sózinho, por exemplo, não adianta grande coisa.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
BrownEye
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 12:31 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:
A minha conclusão tem a ver com o facto de os cães , estarem sempre dentro de casa. Provavelmente o quintal parece-lhes pequeno. :lol: :lol:

Claro que estou a brincar. Na minha opinião , o tamanho do quintal não tem nada a ver com o cão que se tem.
Cada cão é um cão. Uns precisam de mais espaço , mesmo sendo de tamanho mini, outros são mais calmos e qualquer cantinho lhes chega. O essencial é terem as suas necessidades de exercicio supridas diáriamente.
Um quintal pode ser do tamanho do mundo, mas se o cão estiver o dia todo deitado, por estar sózinho, por exemplo, não adianta grande coisa.
:lol: Eu também estava a brincar, claro.

Concordo plenamente consigo, sim.
O tamanho do quintal não é importante, importante é dar ao cão tudo o que necessita para ser feliz.
Os meus têm um quintal enorme e só querem estar enfiados dentro de casa.
:D
Responder

Voltar para “Cães”