Aquisição de cavalo sem experiência...
Amigos...
Sei de uma pessoa que pretende adquirir um cavalo mas não tem experiência rigorosamente nenhuma nem conhecimentos suficientes para isso.
Tentei tirar-lhe essa ideia absurda e como não consegui incentivei-a a visitar o Centro Hípico e ter um contacto mais regular com cavalos inteirando-se mais a fundo das suas necessidades e acompanhamento. A resposta que obtive foi negativa! Fiquei chocada! A pessoa pensa que basta o estábulo e a comida e água diária... Acho que nem sequer vai ter um tratador experiente, que é a empregada que vai por a comida...
O que faço? Alguma sugestão que possa resultar para tirar esta ideia à pessoa imatura em causa?
É daqueles caprichos... Tem dinheiro e que ter o animal por exibicionismo. Depois sabe-se lá...
Estou disposta a fazer um pequeno texto escrito com um resumo do que é adquirir e cuidar de um cavalo para lhe dar... Tentar sensibilizá-la.... Mas não tenho conhecimento! Não faço idéia do que é acompanhar um cavalo no seu quotidiano.
Podem indicar-me sites com boa informação? Ou dar dicas?
Obrigada por qualquer abordagem que façam. estou um pouco desorientada com o absurdo da situação. Sei que não me devia meter mas temo muito pela Felicidade e Bem-estar desse animal!
P.S: Se calhar não me devia mesmo meter, mas não ficaria tranquila com a minha consciência...
Sei de uma pessoa que pretende adquirir um cavalo mas não tem experiência rigorosamente nenhuma nem conhecimentos suficientes para isso.
Tentei tirar-lhe essa ideia absurda e como não consegui incentivei-a a visitar o Centro Hípico e ter um contacto mais regular com cavalos inteirando-se mais a fundo das suas necessidades e acompanhamento. A resposta que obtive foi negativa! Fiquei chocada! A pessoa pensa que basta o estábulo e a comida e água diária... Acho que nem sequer vai ter um tratador experiente, que é a empregada que vai por a comida...
O que faço? Alguma sugestão que possa resultar para tirar esta ideia à pessoa imatura em causa?
É daqueles caprichos... Tem dinheiro e que ter o animal por exibicionismo. Depois sabe-se lá...
Estou disposta a fazer um pequeno texto escrito com um resumo do que é adquirir e cuidar de um cavalo para lhe dar... Tentar sensibilizá-la.... Mas não tenho conhecimento! Não faço idéia do que é acompanhar um cavalo no seu quotidiano.
Podem indicar-me sites com boa informação? Ou dar dicas?
Obrigada por qualquer abordagem que façam. estou um pouco desorientada com o absurdo da situação. Sei que não me devia meter mas temo muito pela Felicidade e Bem-estar desse animal!
P.S: Se calhar não me devia mesmo meter, mas não ficaria tranquila com a minha consciência...
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 11, 2010 10:41 pm
cuidar de um cavalo ñ é tarefa fácil. sao animais que precisam de certo tipo de cuidados que nao se podem por na cabeça de alguem so com uma ficha informativa....e um trabalho diario, limpar e untar cascos, cuidear de tendoes, ter atencao ao dorso...os cascos sao super sensiveis, parecendo que nao.
pretende que a empregada o alimente e ele fica parado sempre? e se tiver colicas, um dos problemas mais usuais? o tratamente é bastante simples, verdade, mas pode levar a que os intestinos do animal parem por completo, dem um no e ele morra. a nao ser que esteja disposto a contratar alguem que faço todo o tranalho, o que é ligeiramente desumano e irresponsavel. tem que se aprender, é com experiencia que se chega lá.
nao sei qual é a ideia que essa pessoa tem em mente mas se quiser ter o cavalo em casa o mais provavel é perder-se um animal que trabalhado podia ser bastante bom. e por um animal num centro hipico para o deixar la so e abandonado e mais uma vez irresponsavel. e o pobre do veterinario de serviço mais proximo teria chamadas sem fim, porque há pequenos problemas que por muito que nao sejam nada de mais preocupam qq um.
basicamente o melhor é tirar-lhe essa ideia da cabeça porque pessoalmente o que me parece é que isso iria acabar com a morte do cavalo.
tire-lhe isso da cabeça, diga para ocmprar um gato...lol
ela que se inscreva num centro hipico e que comece a ter aulas. aprenda a montar e a cuidar e dp pense numa compra. daqui a 5 anos
cumps
pretende que a empregada o alimente e ele fica parado sempre? e se tiver colicas, um dos problemas mais usuais? o tratamente é bastante simples, verdade, mas pode levar a que os intestinos do animal parem por completo, dem um no e ele morra. a nao ser que esteja disposto a contratar alguem que faço todo o tranalho, o que é ligeiramente desumano e irresponsavel. tem que se aprender, é com experiencia que se chega lá.
nao sei qual é a ideia que essa pessoa tem em mente mas se quiser ter o cavalo em casa o mais provavel é perder-se um animal que trabalhado podia ser bastante bom. e por um animal num centro hipico para o deixar la so e abandonado e mais uma vez irresponsavel. e o pobre do veterinario de serviço mais proximo teria chamadas sem fim, porque há pequenos problemas que por muito que nao sejam nada de mais preocupam qq um.
basicamente o melhor é tirar-lhe essa ideia da cabeça porque pessoalmente o que me parece é que isso iria acabar com a morte do cavalo.
tire-lhe isso da cabeça, diga para ocmprar um gato...lol
ela que se inscreva num centro hipico e que comece a ter aulas. aprenda a montar e a cuidar e dp pense numa compra. daqui a 5 anos
cumps
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 11, 2010 10:41 pm
de nada, tudo pelos bichinhos 

Concordo com tudo o que disse menos com isto. 5 anos? Oh, querido exagero.saramanson Escreveu: ela que se inscreva num centro hipico e que comece a ter aulas. aprenda a montar e a cuidar e dp pense numa compra. daqui a 5 anos
cumps
Eu comprei o meu cavalo 4 meses depois de começar a montar e a lidar com eles. Estava rodeada por gente informada, é certo, e já nessa altura sabia muito de como tratar de um cavalo - nunca deixei de ter ajuda.
Podia ter esperado mais, é certo. Agora 5 anos? Não sei que idade tem o senhor que quer comprar o cavalo, mas se tiver sorte e o cavalo viver até por volta dos 30, esses 5 anos podem fazer a diferença.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
-
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm
Concordo com a Eenesh, 5 anos é bastante tempo. Mas até adquirir o meu cavalo demorei bastante tempo, também começei muito nova e não tinha nem idade nem condições, mas não é o caso do senhor certamente. O que o senhor pode fazer é começar a ver cavalos, ir a um centro hipíco, começar a socializar e trabalhar com alguns cavalos, e quando se sentir à vontade comprar, e nos primeiros tempos ser acompanhado por alguém com experiência, só para o cavalo não ficar com maus vícios. Não se deve comprar assim um cavalo, sem saber o que come, o que necessita, que condições necessita para um bem-estar. Coloca em risco um pobre animal que não tem culpa nenhuma, e até colocar-se a si próprio em perigo, porque não saber lidar com eles é perigoso, são animais muito queridos e amistosos quando bem ensinados e tratados, senão são mesmo umas feras!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
isso de comprar um gato em vez de um cavalo é q não foi nada um bom conselho. Como se os gatos pudessem ser vítimas de negligência... e ainda mais comprados, com tantos que há para adoptar! A uma pessoa assim eu só entregaria animais de peluche!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro
Penso que o user em questão não quis dizer que os gatos podem ser vítimas de negligência e os cavalos não. Todos os animais devem ser bem tratados e adorados, senão não vale a pena tê-los. Acho que o user quis dizer que ter um cavalo não é uma tarefa fácil, um gato (além de ter o direito de ser respeitado, como qualquer outro animal! )é um animal mais independente, e que pode não ser tão perigoso como um cavalo mal treinado e mal tratado ( o cavalo se quiser com uma simples patada, pode ferir gravemente alguém, não só o dono). Muitas pessoas pensam que um cavalo também é independente, mas enganam-se não basta dar comida e já está, têm de ser trabalhados e educados. Acho que tal não acontece no caso dos gatos, penso que não é preciso tanto conhecimento para tratar de um gato, como de um cavalo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não, para tratar de qualquer animal é preciso conhecimento, especialmente se se tratar de gatos, q não são essas criaturas tão independentes como se julga e comunicam de forma diferente dos cavalos e dos cães! Mas eu percebi a intenção da forista. De qqr modo, mantenho a minha opinião de oferecer um peluche! Não saber e querer aprender é uma coisa, mas não querer saber... enfim! Era daquelas pessoas que merecia uma dentada ou um coice bem dado!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
É claro, eu também acho que o tal senhor não devia era ter animal nenhum. Mas entre ter um cão/gato/hamster e ter um cavalo, vai uma grande diferença.
Se não tiver uma quinta, vai gastar quase 400€ por mês para o manter mais as despesas do veterinário. Isto sem contar com aulas de equitação.
É preciso saber limpar uma boxe, limpar o cavalo, e pelo menos exercitá-lo.
Repito, acho que o senhor não devia ter nenhum animal pois nenhum pode ser negligenciado - mas um cavalo será a pior escolha para uma pessoa assim.
Se não tiver uma quinta, vai gastar quase 400€ por mês para o manter mais as despesas do veterinário. Isto sem contar com aulas de equitação.
É preciso saber limpar uma boxe, limpar o cavalo, e pelo menos exercitá-lo.
Repito, acho que o senhor não devia ter nenhum animal pois nenhum pode ser negligenciado - mas um cavalo será a pior escolha para uma pessoa assim.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
-
- Membro
MissCat, então existe alguma novidade, o dito senhor ganhou juízo e vai deixar um animal feliz, ou pelo contrário já comprou ou ainda não tirou a ideia da cabeça?
Amigos... Para já... entreguei uma cópia do texto anterior (que mais acima disse que ia copiar) à pessoa, que me pareceu minimamente sensibilizada. Mas não ainda desincentivada.
Ainda não lhe disse nada, pensei em propor um doberman, que "enche os olhos" como um cavalo mas não dá o trabalho de um, ainda para mais guardava-lhe a herdade... Mas sei lá se é boa ideia! Eu só sei o que é ter cães meigos e dóceis médios. Agora aconselhar uma raça de cão que não percebo nada. Mas acredito que o cão "vistoso" enchia-lhe o ego sem os riscos do cavalo... o pior é se estou enganada...
Não acredito sequer que a pessoa goste de montar. Parece puro exibicionismo e "Idea Fix"... Mas aconselhar doberman se acontece algo culpa-me, não posso... Gatos de raça largam tanto pelo que ainda o despachava (tinha que ser de raça... é só marcas e luxos).
Mas que ideia... e eu preocupar-me e preocupar-vos com isto...
só descanso quando tiver a certeza que não comprará o cavalo!!! Está mais perto, mas não é fácil de mudar de ideias (de capricho). Com todo o respeito, mas antes de qualquer capricho humano o bem-estar dos animais, Santa Paciência!!!
Se surgirem novidades eu coloco aqui. Para já...
Mas se ele comprar o cavalo... o que é que eu digo? Quem é que ele deve arranjar para tratar o cavalo? Existe alguma profissão para isso? Ao menos que não seja a empregada!!!
Vou copiar mais uns excertos de mensagens novas vossas e entregar-lhes em texto. Ele sabe que é gente com muita experiência em cavalos que disse aquelas coisas que lhe entreguei... e este novo texto também assim será.
Obrigada a todos! Os animais merecem este empenho! E vocês concerteza que concordam, senão não estavam a ajudar. Muito obrigada. Até às próximas novidades.
Ainda não lhe disse nada, pensei em propor um doberman, que "enche os olhos" como um cavalo mas não dá o trabalho de um, ainda para mais guardava-lhe a herdade... Mas sei lá se é boa ideia! Eu só sei o que é ter cães meigos e dóceis médios. Agora aconselhar uma raça de cão que não percebo nada. Mas acredito que o cão "vistoso" enchia-lhe o ego sem os riscos do cavalo... o pior é se estou enganada...
Não acredito sequer que a pessoa goste de montar. Parece puro exibicionismo e "Idea Fix"... Mas aconselhar doberman se acontece algo culpa-me, não posso... Gatos de raça largam tanto pelo que ainda o despachava (tinha que ser de raça... é só marcas e luxos).
Mas que ideia... e eu preocupar-me e preocupar-vos com isto...
só descanso quando tiver a certeza que não comprará o cavalo!!! Está mais perto, mas não é fácil de mudar de ideias (de capricho). Com todo o respeito, mas antes de qualquer capricho humano o bem-estar dos animais, Santa Paciência!!!
Se surgirem novidades eu coloco aqui. Para já...
Mas se ele comprar o cavalo... o que é que eu digo? Quem é que ele deve arranjar para tratar o cavalo? Existe alguma profissão para isso? Ao menos que não seja a empregada!!!
Vou copiar mais uns excertos de mensagens novas vossas e entregar-lhes em texto. Ele sabe que é gente com muita experiência em cavalos que disse aquelas coisas que lhe entreguei... e este novo texto também assim será.
Obrigada a todos! Os animais merecem este empenho! E vocês concerteza que concordam, senão não estavam a ajudar. Muito obrigada. Até às próximas novidades.
-
- Membro
Se o senhor não sabe montar, não sabe tratar de cavalos, e se comprar na mesma um cavalo, no mínimo que contrate um tratador de cavalos. Existem tratadores que além de cuidarem de cavalos, por vezes também sabem montar e assim exercita-o. Senão pode também contratar um pessoa especializada em montar, ficando com uma pessoa para o tratar como deve ser e outra para o montar. Lógico que estes trabalhos não são trabalhos de borla. Se não quer ter assim tantas despesas, meta o cavalo a campo, com um abrigo, uma cabrinha para lhe fazer companhia, e se informe adquadamente acerca das necessidades de um cavalo a campo.