TRISTE E CONTENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Apanapa
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 4:20 am

sexta nov 14, 2003 1:28 am

Estou triste :x porque o meu Rex (Serra da Estrela) morreu. A causa foi porque ele já era um tanto velhote tinha 10 anos, e a minha tristeza continua porque ele já estava há 10 anos junto com o meu Gucci que tem 11 anos, estiveram sempre juntos e era muito amigos. O que acontece é que o gucci á 3 dias que não come e anda com os olhos cheios de lágrimas e sempre a olhar para a porta á espera que veja o seu grande amigo entrar. Eu já não aguento mais ver isto, e resolvi ir á procura de anúncios para adoptar outro animal para lhe fazer companhia, e vi um anúncio de um cachorrinho arraçado de pastor alemão com 3 meses que estava nun canil, e claro fiquei logo com ele :lol: Fui apresentá-lo ao gucci, pareceu-me que o gucci simpatizou com ele, fiquei logo toda contente, só que o cachorro é muito meigo e lindo e só quer mimos, e assim que eu o deixei sózinho com o gucci e me retirei ele começou logo a ganir e a uivar, que tive que acabar por trazê-lo para dentro de casa e o coitado do gucci lá ficou outra vez sózinho no quintal, o que acham que eu deva fazer para ele se habituar a estar no quintal junto com o gucci? Acham que não devo andar a dar-lhe mimos nem com ele ao colo? Também só lhe dei muitos mimos e andei com ele ao colo hoje porque foi hoje que ele veio para cá, só que me parece que ele gostou muito e que quer mais, só que eu tb queria que ele fizesse companhia ao meu querido gucci que está muito triste.Como hei-de conseguir? Beijinhos a todos.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta nov 14, 2003 9:43 am

Ai, Ana, fiquei tão triste com a sua mensagem...
Lamento imenso não poder dar ajuda nenhuma, sou muito inexperiente, mas sei que os foristas com mais conhecimentos a poderam ajudar, acho óptimo o que tenta fazer para diminuir a tristeza do coitado Gucci.
Foi logo ver o seu album, os seus animais são lindos.
Boa sorte

Alicia
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

sexta nov 14, 2003 9:57 am

Olá Ana
Lamento muito a perca do seu Rex, de certeza que ele onde quer que esteja nunca se vai esquecer de si, nem de todos os amiguinhos.
A sua atitude de ir buscar um cachorro, ainda pra mais adoptar salvando mais uma vida, para tentar ajudar o seu outro amiguinho a combater a tristeza é de afcto admirável.
Qt á habituação do novo habitante, infelizmente não posso ser de grande ajuda pois não tenho experiência nessa área, mas penso que seja natural ele querer uns miminhos visto ser bébé ainda e pelo que s epode depreender pra estar num canil não deve ter tido um início de vida fácil.

Jocas e muita Força
PatCris
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta nov 14, 2003 10:01 am

Olá

Eu julgo que essa situação é normal. O cachorro saiu de um ambiente para um que lhe é estranho e o conforto que encontra é na companhia da dona. Se a dona se ausenta ele fica inseguro e chora.
O que se costuma fazer normalmente é provocar situações de ausência para exercitar o cão no sentido de se habituar a ficar só e compenetrar-se de que isso é natural.
Para isto é necessário dispor de algum tempo e de muita paciência.
Começar por sair por curtos períodos de tempo e ir aumentando esses tempos gradualmente, nunca deixando que o cão sinta que efectivamente ficou só. Estes tempos e a frequência das ausências devem ser ditadas pela sensibilidade do dono. Não há regras para o efeito.
Isto é importante porque o processo em vez de ser eficiente poderá funcionar ao contrário. Isto é, se o cão vai sofrer com a ausência durante esses exercícios, cada vez ficará mais traumatizado e será pior a emenda do que o soneto.
Outro aspecto importante é este. Quando sair e quando entrar não se deve ser muito efusivo. A pessoa sai naturalmente sem grandes despedidas. Eu aos meus digo: "já venho". Eles poderão ficar tristes, mas já sabem que vão ficar sós por algum tempo. Mas o mais importante é à entrada. A pessoa deve entra e fazer de conta que não há cão em casa. Poderá parecer cruel, mas é a única forma de o cão não criar ansiedade à espera da chegada do dono. Se a pessoa lhe fizer muitas festas e lhe der muitos miminhos, o cão da próxima vez que ficar só fica ansioso que o dono chegue a casa e chora.

Acima de tudo, muita paciência.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CMagro
Membro
Registado: segunda set 01, 2003 10:48 am

sexta nov 14, 2003 10:10 am

Olá Bom dia,

Julgo a que a situação do cachorrinho é normal, quando o trouxe o meu para casa, também tive um pouco de receio, pois ele andava sempre atrás de nós, parece que tinha muito medo de ficar sozinho... é a fase de adaptação.
Agora, continua a adorar mimos e brincadeira com os donos, mas já se tornou muito mais independente.
É só dar tempo ao tempo, de forma a ele se conseguir ambientar à casa e amigos novos.

Espero que corra tudo bem.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta nov 14, 2003 10:14 am

nel Escreveu: Olá

Eu julgo que essa situação é normal. O cachorro saiu de um ambiente para um que lhe é estranho e o conforto que encontra é na companhia da dona. Se a dona se ausenta ele fica inseguro e chora.
O que se costuma fazer normalmente é provocar situações de ausência para exercitar o cão no sentido de se habituar a ficar só e compenetrar-se de que isso é natural.
Para isto é necessário dispor de algum tempo e de muita paciência.
Começar por sair por curtos períodos de tempo e ir aumentando esses tempos gradualmente, nunca deixando que o cão sinta que efectivamente ficou só. Estes tempos e a frequência das ausências devem ser ditadas pela sensibilidade do dono. Não há regras para o efeito.
Isto é importante porque o processo em vez de ser eficiente poderá funcionar ao contrário. Isto é, se o cão vai sofrer com a ausência durante esses exercícios, cada vez ficará mais traumatizado e será pior a emenda do que o soneto.
Outro aspecto importante é este. Quando sair e quando entrar não se deve ser muito efusivo. A pessoa sai naturalmente sem grandes despedidas. Eu aos meus digo: "já venho". Eles poderão ficar tristes, mas já sabem que vão ficar sós por algum tempo. Mas o mais importante é à entrada. A pessoa deve entra e fazer de conta que não há cão em casa. Poderá parecer cruel, mas é a única forma de o cão não criar ansiedade à espera da chegada do dono. Se a pessoa lhe fizer muitas festas e lhe der muitos miminhos, o cão da próxima vez que ficar só fica ansioso que o dono chegue a casa e chora.

Acima de tudo, muita paciência.
E pronto, tudo dito.. ;)
Eu fiz isto à minha que foi para lá com 9 anos, e agora ainda gane um pouco quando saimos de casa, mas depois cala-se!! ;)
Foi preciso muita paciência, mas ela agora vem espreitar quando nós saimos, dá duas ganidelas quando fechamos a porta e vai à vida dela ;)
Boa sorte com os seus canitos e vá dando noticias!! :lol:
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta nov 14, 2003 10:24 am

Olá

Eu estou a passar neste momento o mesmo problema que a Ana, trouxe há 8 dias uma cachorrinha de um canil e ainda chora bastante quando me tenho de ausentar. Foi uma semana de experiências e de ausências curtas até a tentar habituar à nova casa. Na primeira saída ouve muito barulho, mas como regressei passado pouco tempo, ela acalmou, fui fazendo isto todos os dias, porque pude tirar esta semana para fazer estas experiências e hoje já ficou bem sem choro, mas perto dos gatinhos, que era afinal o que ela queria. Não suporta ficar na cozinha fechada e longe dos gatos. Vai ver que com muita paciência, aliás como o Nel bem lhe aconselhou, que vai encontrar a solução para o seu problema e o seu gucci, brevemente vai ter o novo amiguinho ao pé dele.
Desejo a maior sorte para esta sua nova companhia.

Franky
Apanapa
Membro

sexta nov 14, 2003 4:14 pm

Amigos cá estou eu novamente para contar como vai a situação:
Pois toda a noite tive que andar levantada porque o cachorro só queria estar ao pé de mim e não queria ficar sózinho em lado nenhum, e como ele começava a ganir e a uivar muito alto eu tinha medo que os vizinhos ouvissem e lá tinha que estar de sofá sentada ao pé dele, mas agora de dia já o fui pôr ao pé do gucci no quintal pois se fizer barulho já não incomoda tanto , mas estou com medo que quando chegar a noite se repita o mesmo. Conrrespeito ao gucci estou mesmo preocupada, ele que era um cão tão brincalhão, agora leva os dias deitado mesmo junto ao portão nem sequer vai para dentro da barraquinha dele nem mesmo á noite, parece que está á espera que entre por aquela porta o grande amigo dele, e conrrespeito á comida tb não liga muito, estou mesmo a ficar desesperada porque estou a ver que o meu gucci se está a entregar ao desgosto, não sei o que fazer, vamos lá a ver logo á noite como vai ser, eu vou dando novidades ok. Beijinhos para todos e muito obrigado pelas vossas palavras, mas o meu maior medo é que já perdi o meu Rex e tenho muito medo de perder tb o meu gucci, porque não estou a ver ele recuperar, e se ele se entregar ao desgosto pode morrer não é?
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado nov 15, 2003 12:18 am

não pode levar o Gucci para dentro nestes dias mais dificeis?

assim o Gucci tinha mais carinho (parece que não mas ajuda), e mesmo que a função dele seja de guarda, nesse estado não guarda nada, e pode ser que o cachorro acalme se tiver o grande ao pé...

felizmente com o Ruby nunca tive problema, pois ele não chorava... agora é que quer vir comigo, depois de uma viagem de 2min na carrinha, que parecia que o estava a matar, o que me valeu uma forte dor e imobilização do braço esquerdo para o segurar. Se não andava lá aos saltos e não era muito seguro...
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sábado nov 15, 2003 9:55 am

Apanapa:
Desculpe lá, mas se só tem o cachorro há 1 dia está à espera do quê? Que venha ensinado?
É preciso ter paciência com os cachorrinhos, deixá-los sozinhos no quintal com um cão desconhecido não é muito agradável para eles.
Vai ver que com o tempo ele habitua-se.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado nov 15, 2003 10:41 am

Ceder e levá-lo para casa só piora as coisas.
Apanapa
Membro

quarta nov 19, 2003 2:25 am

Olá amigos, cá estou eu novamente,pois não vim mais cedo vos dar noticias pq não sei pq, mas não tenho conseguido entrar aqui.Pois quero-vos dizer que o meu gucci já está um pouco melhor, mas ainda não a 100% mas já come e isso é o principal e tem tido durante o dia a companhia do novo Rex, só á noite é que não pq trago o rex para dentro pq ainda é novinho, embora o meu quintal onde está o gucci é um quintal todo coberto em toda a sua área e não apanham frio nem chuva. Agora conrrespeito ao meu novo Rex estou um pouco preocupada pq ele anda de diarreia embora já tivesse ido com ele á vet, já levou a 1ª vacina e está a tomar uns comprimidos para a diarreia receitado pela vet, mas a minha preocupação vai mais longe pq a senhora da associacão que mo deu telefonou-me a dizer que os irmãos dele tb estávam com diarreia, aliás um até já morreu, pq começou a deitar sangue com a diarreia e outro está a soro e ela telefonou-me a perguntar como estava o Rex e para me pôr a par da situação. Podem imaginar como fiquei? Ele continua a tomar os comprimidos mas a diarreia ainda não parou, só que continua a ser o mesmo vivaço, só quer brincadeira e não dá descanso ao meu gato Pimpolho, tenho observado bem a diarreia e não vem raios de sangue. Será que a vacina que ele já apanhou não deixa o problema ir a mais? Eu perguntei á senhora o que seria que os cachorros tinham para o outro morrer logo e ela disse-me que seria uma virose qualquer derivado á mãe ser uma cadela de rua e não estar vacinada. Estou em panico pq não quero perder este tb seriam dois desgostos atrás um do outro. O que acham? Acham que isto será mesmo grave? Acham que por ele já ter levado a vacina esta virose que atacou os cachorros já não lhe vai atacar?
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta nov 19, 2003 12:55 pm

Olá Apanapa

O que lhe aconselho, é que o leve de imediato a um Veterinário, antes que seja tarde.
Não sei se leu a minha mensagem, mas como já lhe disse o caso dos nossos cães é idêntico, ambos vieram de um canil, não sei se o mesmo, mas a minha também vinha com diarreia com sangue, febre muito alta e com lombrigas, ao princípio o vet., pensou que se tratava de “parvovirose”, mas depois de devidamente medicada, com antibiótico e medicamentos para parar a diarreia, felizmente nada disto se veio a confirmar. Sempre acompanhada pelo Vet. e indo às consultas de 3 em três dias, melhorou imenso, acho que já passou a pior crise, foi já medicada para as lombrigas e levou mais uma vacina.
Mas, minha amiga, a cadela estando nestas condições, ficou sempre ao pé de mim para melhor ser vigiada.
E pergunte a esse técnico de saúde o que fazer com o outro seu animal, alias neste momento e estando o outro com esses sintomas devia mesmo vigiar o gucci.

As melhoras e vá dando notícias.

Franky
Apanapa
Membro

quinta nov 20, 2003 1:02 am

Betaferi
O rex já levou a 1ª vacina, agora o reforço é só daqui a 1 mês, e está a tomar uns comprimidos para a diarreia receitado pela vet, e ela tb receitou desparasitante para dar a todos ao mesmo tempo, mas como o rex ainda está com diarreia eu estou á espera que lhe passe para depois dar o desparasitante a todos, ele continua com muita vida e só a querer brincar e eu ando sempre a ver como é a diarreia dele mas não tem nada de sangue. Obrigado pelo conselho. Beijinhos
dip
Registado: segunda fev 10, 2003 3:06 pm

quinta nov 20, 2003 2:25 am

o seu cao tem de ter muita agua ao pé e logo q possa leve-o ao vet. ,enquanto ele brincar e comer não é alarmante .
o conselho da desparasitação é um bom conselho e se ele ainda não foi é urgente q o faça o seu vet devia tê-la aconselhado a fazê-lo é perigoso ter um animal em casa principalmente quando está em contacto com outros sem estar desparasitado .
Responder

Voltar para “Cães”