Reptilario...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta jun 09, 2010 10:09 pm

kitten Escreveu:E não só, se uma adoecer adoecem as 3 ... Só inconvenientes Jorginho,

Todas as minhas (e não são assim tão poucas) estão em terrários separados, todas sem excepção.
Entendido, vou reconsiderar... :wink:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
ioji
Membro
Registado: quinta mai 27, 2010 4:37 pm

sábado jun 19, 2010 6:12 pm

...é assim tão divertido criar minhocas :lol:
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

domingo ago 22, 2010 3:10 pm

Boas, permaneço com um problema com o meu Piyon bola, depois de o conseguir pôr a comer Gerbos vivos, não consigo de maneira nenhuma fazer o desmame para os mortos, e o verão já vai adiantado, tenho receio de não conseguir mesmo, com todos os inconvenientes que dai advêm... Penso já ter tentado de tudo.
Aceitam-se sugestões, obrigado. :oops: :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

domingo ago 22, 2010 3:33 pm

boas
se a tua pyton bola ja cmia mortos para que passaste a alimentar a gerbos vivos alem de uma crueldade para o bicho pode trazer muitos incovenientes se o gerbo morder ,arranhar , tudo, axo um erro mas o senhor e que sabe , :wink:
jorginho11
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 3:40 pm

duda56 Escreveu:boas
se a tua pyton bola ja cmia mortos para que passaste a alimentar a gerbos vivos alem de uma crueldade para o bicho pode trazer muitos incovenientes se o gerbo morder ,arranhar , tudo, axo um erro mas o senhor e que sabe , :wink:
Quem disse que comia mortos??????
Não comia ponto :o
<p>Paulo Jorge</p>
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

domingo ago 22, 2010 3:41 pm

boas certo atao desculpe atao. mas mesmo assim tente passar para alimento morto
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo ago 22, 2010 3:49 pm

jorginho11 Escreveu:Boas, permaneço com um problema com o meu Piyon bola, depois de o conseguir pôr a comer Gerbos vivos, não consigo de maneira nenhuma fazer o desmame para os mortos, e o verão já vai adiantado, tenho receio de não conseguir mesmo, com todos os inconvenientes que dai advêm... Penso já ter tentado de tudo.
Aceitam-se sugestões, obrigado. :oops: :wink:
A minha ball ja vai para cota e passei pela mesma situação desde pequenina, acho que o que devias agora fazer sria alimenta-la bem neste caso de gerbos vivos até ao fim do Verão, se for como a minha vai parar de comer no inicio do Outono ou do Inverno, dá-lhe reservas para esse periodo de fastio, depois para a proxima primavera, quando ela recomeçar a ficar activa e começares a notar que anda em modo de caça, fazes aguentar uma ou duas semanas mais, para ficar com mais fomeca e então aí mudas o tipo de presa e tentas morto descongelado ou pre morto...a minha, cada ano só aceita, o que lhe dou e do modo como dou na primeira refeição da época, e não vale a pena tentar outra coisa que ela não aceita...já lá vão 7 anos assim, não é defeito é feitio...este ano foi o ano do benin pre morto ;) para o ano gostava que fosse ratazanas que queria deixar a criação e começar a comprar congelado.
Última edição por Bondage2010 em domingo ago 22, 2010 4:14 pm, editado 2 vezes no total.
jorginho11
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 3:51 pm

Amigo, perdoa a ignorância e explica-ms sff o conceito de pré-morto... :?:
<p>Paulo Jorge</p>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo ago 22, 2010 4:09 pm

jorginho11 Escreveu:Amigo, perdoa a ignorância e explica-ms sff o conceito de pré-morto... :?:
Boas, adquirir (ou criar) os ratos, matar e dar à cobra, sem o congelamento. Portanto, não dar vivo, nem congelado (ou descongelado para ser mais exacto), mas sim rato após ter sido sacrificado.

Cumps
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
jorginho11
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 4:54 pm

Pure Escreveu:
jorginho11 Escreveu:Amigo, perdoa a ignorância e explica-ms sff o conceito de pré-morto... :?:
Boas, adquirir (ou criar) os ratos, matar e dar à cobra, sem o congelamento. Portanto, não dar vivo, nem congelado (ou descongelado para ser mais exacto), mas sim rato após ter sido sacrificado.

Cumps
Ok, Pure, calculei, mas não há como perguntar, e como os matas?
<p>Paulo Jorge</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo ago 22, 2010 5:53 pm

o ideal é comprar uma a comer congelado (meu caso) e ate ao fim da sua vida pode regeitar se quiser que nao irei dar vivo, agora no teu caso se esta habituada a vivo nao val a pena tentares a transiçao este ano, na proxima primavera tentas novamente agora preocupa-te em fornecer-lhe bastantes reservas.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo ago 22, 2010 5:55 pm

Ainda não calhou ter de o fazer, de qualquer forma encontrei isto cá na arca, lembrei-me que já tinha ouvido falar neste assunto:
Eutanásia para ratos

Boa sorte com a regius ;)
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
cris17
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 6:14 pm

eu ja matei para congelar, por distenção servical, caneta na nuca e um puchao na cauda, é rapido :(
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo ago 22, 2010 6:22 pm

cris17 Escreveu:eu ja matei para congelar, por distenção servical, caneta na nuca e um puchao na cauda, é rapido :(
Mus musculus adultos tb faço assim, benins, não deixam 8) ratz tb será dificil desse modo. CO2 é o metodo mais aconselhavel...mas para pré morto acho que o mais rapido e que não faça o rato perder muita temperatura, para continuar a despertar o interesse da Ball distensão cervical é o melhor.
cris17
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 6:26 pm

cold no outro dia matei os benins da kitten dessa maneira :o
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”