Entendido, vou reconsiderar...kitten Escreveu:E não só, se uma adoecer adoecem as 3 ... Só inconvenientes Jorginho,
Todas as minhas (e não são assim tão poucas) estão em terrários separados, todas sem excepção.

Moderador: mcerqueira
Entendido, vou reconsiderar...kitten Escreveu:E não só, se uma adoecer adoecem as 3 ... Só inconvenientes Jorginho,
Todas as minhas (e não são assim tão poucas) estão em terrários separados, todas sem excepção.
Quem disse que comia mortos??????duda56 Escreveu:boas
se a tua pyton bola ja cmia mortos para que passaste a alimentar a gerbos vivos alem de uma crueldade para o bicho pode trazer muitos incovenientes se o gerbo morder ,arranhar , tudo, axo um erro mas o senhor e que sabe ,
A minha ball ja vai para cota e passei pela mesma situação desde pequenina, acho que o que devias agora fazer sria alimenta-la bem neste caso de gerbos vivos até ao fim do Verão, se for como a minha vai parar de comer no inicio do Outono ou do Inverno, dá-lhe reservas para esse periodo de fastio, depois para a proxima primavera, quando ela recomeçar a ficar activa e começares a notar que anda em modo de caça, fazes aguentar uma ou duas semanas mais, para ficar com mais fomeca e então aí mudas o tipo de presa e tentas morto descongelado ou pre morto...a minha, cada ano só aceita, o que lhe dou e do modo como dou na primeira refeição da época, e não vale a pena tentar outra coisa que ela não aceita...já lá vão 7 anos assim, não é defeito é feitio...este ano foi o ano do benin pre mortojorginho11 Escreveu:Boas, permaneço com um problema com o meu Piyon bola, depois de o conseguir pôr a comer Gerbos vivos, não consigo de maneira nenhuma fazer o desmame para os mortos, e o verão já vai adiantado, tenho receio de não conseguir mesmo, com todos os inconvenientes que dai advêm... Penso já ter tentado de tudo.
Aceitam-se sugestões, obrigado.![]()
Boas, adquirir (ou criar) os ratos, matar e dar à cobra, sem o congelamento. Portanto, não dar vivo, nem congelado (ou descongelado para ser mais exacto), mas sim rato após ter sido sacrificado.jorginho11 Escreveu:Amigo, perdoa a ignorância e explica-ms sff o conceito de pré-morto...
Ok, Pure, calculei, mas não há como perguntar, e como os matas?Pure Escreveu:Boas, adquirir (ou criar) os ratos, matar e dar à cobra, sem o congelamento. Portanto, não dar vivo, nem congelado (ou descongelado para ser mais exacto), mas sim rato após ter sido sacrificado.jorginho11 Escreveu:Amigo, perdoa a ignorância e explica-ms sff o conceito de pré-morto...
Cumps
Mus musculus adultos tb faço assim, benins, não deixamcris17 Escreveu:eu ja matei para congelar, por distenção servical, caneta na nuca e um puchao na cauda, é rapido