Debora20 Escreveu:pois, eu quanto mais penso nisso mais duvidas tenho! agora ja estou indecisa sobre ser mel...
Vou tentar dar uma ajudinha (vamos lá a ver no que isto vai dar).
Eu gosto de escolher nomes conforme o seu significado (etimologia do nome). Por exemplo, tenho um chinchila chamado Shiva e escolhi o nome porque significa "generoso, bondoso, auspicioso...". Shiva é o nome do Deus Hindu da destruição e restauração. Gostei do significado, portanto o meu chinchila chama-se Shiva.
Indo agora para o nome Kaia... Kaia é a variante de Kaja, que vem do nome Katherine. O nome Katherine vem do Grego Katharos, que significa "puro".
Já Mel é o diminutivo de nomes começados por Mel, portanto o significado varia. Por exemplo:
Melanie:
Melanie vem do Grego (Melaina) e significa "negro, escuro". Era o nome de uma santa Romana, que deu toda a sua fortuna à caridade no século V.
Melissa:
Melissa significa abelha (novamente em Grego). Era o nome da ninfa que cuidava de Zeus na mitologia Grega.
Para mim, que gosto destas coisas, o nome mais bonito (com o significado mais bonito) é Kaia. Portanto, se fosse eu a escolher o nome da gatinha, seria esse o nome escolhido.
É claro que isto não é algo que eu saiba de cor (quem me dera!). Fui ver ao meu site favorito para procurar nomes para os meus animais.
Aqui está o link:
http://www.behindthename.com/