olá

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
DRII
Registado: sábado ago 21, 2010 4:35 pm

sábado ago 21, 2010 6:38 pm

Olá eu sou a DRII

Adoro animais, actualmente tenho 2 gatos lindos que adoro muito. Estou a pensar adquirir um cão, um dogue bordeaux mas está complicado porque estão a pedir muito por um exemplar, possivelmente não estou a contactar as pessoas certas lol... já tive um hamster mas morreu e passado uns anitos deram-me os gatos... :D e por agora é tudo
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sábado ago 21, 2010 7:43 pm

DRII Escreveu:Olá eu sou a DRII

Adoro animais, actualmente tenho 2 gatos lindos que adoro muito. Estou a pensar adquirir um cão, um dogue bordeaux mas está complicado porque estão a pedir muito por um exemplar, possivelmente não estou a contactar as pessoas certas lol... já tive um hamster mas morreu e passado uns anitos deram-me os gatos... :D e por agora é tudo
Bem-vinda, DRII! :)

Pode ser que encontre para adopção um animal cruzado dessa raça, ou talvez até outro por quem se apaixone...

Seja como for, tenha muito cuidado com as aquisições mais «em conta». Informe-se bem da ética do criador e das condições em que faz criação. Quando a esmola é grande, o santo desconfia... :wink:
DRII

domingo ago 22, 2010 3:15 pm

Obrigado :)

Eu estive a ver os cães que estão para adopção e tem cães lindos mas eu tinha em mente uma cria para poder treinar. Em relação a cães de raça tive a falar com algumas pessoas que estão dentro do assunto e deram-me alguns conselhos. Os mais baratos que encontrei eram vendidos por lojas e os criadores estavam em espanha, portanto era impossivel ver as condições aonde as crias estavam e ver os pais. Hoje arranjei o contacto de um criador vamos lá ver...
IHaveADream
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 3:23 pm

DRII, dê uma espreitadela nos tópicos dos Cães. Alguns falam desses supostos criadores, que mais não são do que criadeiros e têm verdadeiras fábricas de cachorrinhos, submetendo as cadelas a ninhadas sucessivas, a condições indignas e ilícitas, etc.

Eu sou contra a venda em lojas. Para além do mais, os animais não deviam ser submetidos a isso.

No que diz respeito aos cães, não sei como é, mas o Clube Português de Felinicultura proíbe que os criadores vendam gatinhos em lojas.

Se quiser repensar a questão da adopção, também aparecem muitos cachorrinhos nos canis e nas associações. :wink:
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

domingo ago 22, 2010 7:31 pm

Eu vejo gatos em lojas :?
IHaveADream
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 8:25 pm

Mas, certamente, não de criadores inscritos no CPF.
Rafaelmelo
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 8:28 pm

Ah pois, mas os caes de loja tambem nao devem ser inscritos no cpc, penso eu.
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

domingo ago 22, 2010 8:30 pm

Olá
isso é um engano, eu sei casos de grandes " criadores" que colocam cachorros em lojas e são vendidos ao preço da uva mijona.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Rafaelmelo
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 8:33 pm

Infelizmente.
IHaveADream
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 8:40 pm

ludovina Escreveu:Olá
isso é um engano, eu sei casos de grandes " criadores" que colocam cachorros em lojas e são vendidos ao preço da uva mijona.....
E isso é lícito, de acordo com os regulamentos do CPC?
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 23, 2010 12:54 am

O CPC aceita os registos das ninhadas, não tem nada a ver a onde e a quem os cachorros são vendidos......

se ninguém comprasse cachorros em lojas, eles não estavam lá de certeza...mas infelizmente existe muitas pessoas que querem é cachorros baratos, o que nem é o caso nas lojas porque ganha o criador e o dono da loja, e é muitas vezes por isso, as crianças querem o cachorro porque fez birra e os pais compram e depois o menino já não acha graça ao cão quando cresce e é abandonado.....mas isto já foi tema em muitos tópicos.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
DRII

segunda ago 23, 2010 9:06 am

ludovina isso por vezes também é culpa dos pais que dão tudo que o meninos querem e não exigem responsabilidades aos filhos... Eu por exemplo tive um gatinho quando era pequena que acabou por morrer atropelado e durante muito tempo a minha mãe não quis ter qualquer tipo de animais. Só mais tarde quando atingi os meus 14 anos é que ela concordou em arranjar animais. E tive um gato e passado 5 anos tive outro. Até hoje eles estão connosco.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 23, 2010 11:56 am

IHaveADream Escreveu:
ludovina Escreveu:Olá
E isso é lícito, de acordo com os regulamentos do CPC?
O CPC não regula a venda dos animais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ludovina
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 23, 2010 2:04 pm

DRII

Eu não digo que os pais não tem culpa, claro que sim, em primeiro lugar é os pais que são culpados.

Eu já deixei de vender um cachorro, por causa da criança..... veio um casal ver os cachorros, simpáticos responderam ás minhas perguntas pelo telefone, foi combinado o dia para virem ver os cachorros. Chegou o dia, quando ligaram pelo telefone para eu dar indicações do caminho, ouvi os gritos da criança a fazer uma fita, que fiquei logo de pé a trás.....
A minha Anika, não gosta de gritos, fica nervosa, portanto porque me recuso a fechar cães, comecei logo por avisar os pais que o menino não podia estar aos gritos senão não podia entrar em casa.
O miúdo olhou para mim, atenção que não estou a falar duma criança com 3 ou 4 anos mas sim dum com 10 anos, se fosse pequeno ainda podia ter alguma tolerância.... e calou-se imediatamente.
Lá entraram, começa a criança novamente a querer pegar nos cachorros, aos gritos, mandou-se para o chão quando eu disse que não, os cachorros eram pequenos e não deixo ninguém pegar neles, pelo menos até ás 6 semanas, só pegam depois de desinfectar as mãos depois deles terem a 1º vacina.
depois disto, pedi com delicadeza para saírem e irem comprar o cachorro a outro lado, porque dos meus, não, eu não vendia um cachorro para estar diariamente em contacto com uma criança sem educação, claro que ficaram muito ofendidos e saíram a chama-me cobras e lagartos paciência
temos pena......
DRII

segunda ago 23, 2010 2:13 pm

terror... :o qual é o animal que gosta de ter humanos aos gritos perto deles... Os meus gatos não são grandes adeptos disso, normalmente escondem-se debaixo da cama com medo
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”