PROBLEMAS COM FEMEAS HAMSTER PANDA
Tretas! No que toca à lei, sim, os pais são os responsáveis. Agora, na prática... não estamos a falar de uma criança de 6 anos, pá! Trata-se de um rapaz de 16 anos. É de se esperar que um rapaz de 16 anos seja responsável e saiba usar a sua cabecinha para medir os prós e os contras e tomar a atitude correcta.Rafaelmelo Escreveu:Pois mas nao deixa de ser menor e os pais sao os responsaveis.
Se não tem maturidade para isso, não tem maturidade para ter animais e muito menos para fazer criação.
Finalmente percebeu! Espero mesmo que estejam separados, para bem deles.hugomor Escreveu:pronto pessoal apos levar mt na cabeça de voces tenho a dizer que ja pus todos os hamsters em casotas separadas....ja estao todos separados...seja o que deus quiser obg
x2GSfanatic Escreveu:Finalmente percebeu! Espero mesmo que estejam separados, para bem deles.hugomor Escreveu:pronto pessoal apos levar mt na cabeça de voces tenho a dizer que ja pus todos os hamsters em casotas separadas....ja estao todos separados...seja o que deus quiser obg
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Se a lei cita que uma pessoa so é responsavel por ela propria aos 18 anos por algum motivo o fez. Aliás na minha opinião 18 anos é pouco!!! Se ele nao tem maturidade vai crescer um dia e enquanto nao a tem os pais têm que tomar conta dele e das suas atitudes. Claro que nao podem estar sempre de olho nele, mas ele tem os hamsters em casa e eles deviam responsabilizar-se por isso. Eu sempre quis ter animais e a minha mae nunca me deixou porque eu nao ia tomar conta deles na opiniao dela, ela nao sabe porque nunca deixou, mas era responsabilidade dela e nunca permitiu, hoje tenho 18 anos e trouxe duas ratazanas para casa por minha responsabilidade.GSfanatic Escreveu:Tretas! No que toca à lei, sim, os pais são os responsáveis. Agora, na prática... não estamos a falar de uma criança de 6 anos, pá! Trata-se de um rapaz de 16 anos. É de se esperar que um rapaz de 16 anos seja responsável e saiba usar a sua cabecinha para medir os prós e os contras e tomar a atitude correcta.Rafaelmelo Escreveu:Pois mas nao deixa de ser menor e os pais sao os responsaveis.
Se não tem maturidade para isso, não tem maturidade para ter animais e muito menos para fazer criação.
Hugo, não é fazeres o que te mandarem, é teres a sensibilidade e o bom senso para entenderes o que deves ou não fazer, tendo também em conta a opinião dos mais experientes e leres o mais possível sobre o assunto, daí tiras as tuas próprias conclusões! Como é obvio, neste caso se decidisses manter a "tua" estarias a colocar em risco a vida dos teus animais, felizmente acabaste por ter a sensatez para fazer a escolha certa!hugomor Escreveu:sim ja os separei mas desculpem nao ter feito o que voces me disseram logo....mas nao estava a custar-me acreditar que eles se matavam...mas desculpem la ...apartir de agora faço o que me mandarem....desculpem..!!!!
Realmente hoje em dia é verdade. Há demasiadas crianças neste país e eu não estou a falar das de idade inferior aos 15 anos.Rafaelmelo Escreveu:Se a lei cita que uma pessoa so é responsavel por ela propria aos 18 anos por algum motivo o fez. Aliás na minha opinião 18 anos é pouco!!! Se ele nao tem maturidade vai crescer um dia e enquanto nao a tem os pais têm que tomar conta dele e das suas atitudes. Claro que nao podem estar sempre de olho nele, mas ele tem os hamsters em casa e eles deviam responsabilizar-se por isso. Eu sempre quis ter animais e a minha mae nunca me deixou porque eu nao ia tomar conta deles na opiniao dela, ela nao sabe porque nunca deixou, mas era responsabilidade dela e nunca permitiu, hoje tenho 18 anos e trouxe duas ratazanas para casa por minha responsabilidade.GSfanatic Escreveu:Tretas! No que toca à lei, sim, os pais são os responsáveis. Agora, na prática... não estamos a falar de uma criança de 6 anos, pá! Trata-se de um rapaz de 16 anos. É de se esperar que um rapaz de 16 anos seja responsável e saiba usar a sua cabecinha para medir os prós e os contras e tomar a atitude correcta.Rafaelmelo Escreveu:Pois mas nao deixa de ser menor e os pais sao os responsaveis.
Mais triste do que ver jovens a fazer porcaria é ver pessoas a usar a sua idade como desculpa. Hão-de aprender muito com isso, sim senhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Isso de usar a idade como desculpa tambem se ve muito, mas ve-se ainda mais crianças neste pais. Eu sou como nos EUA, beber alcool? 21 aninhos
e carta de condução aos 16, acho bom, ou entao aos 18 tambem era bom, mas aos 21 sim acho o ideal para se poder beber alcool e comprar tabaco. Pois a maioria ate aos 21 continuam crianças e mesmo alguns apos essa idade :/

É exactamente o que eu penso e o que eu tenho dito até agora. Mas pronto, não vale a pena continuar a conversa, porque senão nunca mais saio daqui.element Escreveu:Mas o que é que o alcool e o tabaco versus a idade tem a haver com maturidade???
E os EUA não são modelo para ninguem...
pessoal agora vou de ferias e a minha empregada tem medo de mecher nos hamsters pelo que vou ter de os levar comigo....sabendo que eu moro no norte e vou para o algarve posso transportar os hamsters???é claro que cmprei 4 malas proprias de transporte de hamsters para eles nao irem juntos....mas eu queria saber se os podia transportar sendo que a viagem demora 4 h...posso???agradecia rsp rapido...obg