Há por aqui tantos Saramagosdinodane Escreveu:Isso com uns parágrafozitos ficava muito catita. A malta lia.


Moderador: mcerqueira
Viva o Comércio Tradicional !!!!!!!!!!moslie Escreveu:Fogo, toda a gente se lembrou agora de ir buscar os bóbis para levar a passear para dentro de casa!!
O problema é que vocês não tem os animais educados a saberem estar em casa sossegados enquanto vocês estão na rua!
Devia ter piada cães nos centros comerciais! Já agora centros comerciais são uma coisa cheia de piada, então com todo a gente armada do seu cãozito, era lindo, e mais os chungas com os seus, que esses então adoram ir aos centros laurear! E já agora, qual o limite ao nº de animais em cafés, restaurantes, etc? Ou no limits?
Que disparate!!!!souanimal Escreveu:A higiene é um caso esquesito, pois à pessoas que até para lavarem as maos depois de irem à casa de banho é dificil, urinam na rua com casas de banho a meio metro delas, mas enfim, se eu pegar uma das minhas cadelas ao colo e mesmo deixa-la em casa e for ao cafeé levo pelos, as gatas deixam me a roupa cheia de pelos e ainda aqueles que voam e vao com o vento, urinarem os caes ou defecarem ai pode ser um problema, mas por isso os donos devem ter atençao, Aturar os cães dos outros como à uns meses ninguem queria aturar o fumo dos outros, compreende-se, se estiver em casa a descançar e o cão do visinho estiver na rua quase um hora a ladrar principalmente por uma pessoa o estar a fazer ladrar a culpa nao é do cão é da pessoa, e se estiver sozinnho em casa as pessoas devem falar entre si para ver o que se passa e tentar resolver o caso, pois, direitos até eles têm ou deveria dizer todos nós temos, a lei em si mesmo é ambigua, pois existem escepcões à regra, como os cães de apoio a deficientes, que alguns proprietários de estabelicimentos e alguns empregados dizem que nem esses podem entrar, mas a lei permite, mais uma vez enfim, agora é correcto respeitarmos os outros e o seu espaço, mas onde está o espaço para que o dono de um cão faça e possa respeitar um dos mais basicos direitos dos animais que é o facto de lhes ter que ser prepocionado o mais basico existente no seu ser, o correr, brincar, caçar, nadar pescar, aos passaros que tambem têm direitos, o de voar, ninguem se parece preocupar com isso. É assim, aturar, nem os filhos dos outros somos obrigados, direitos temos todos e as pessoas ainda têm o dever, a melhor forma é respeitar principalmente a natureza, que nao é usar um saco de plastico para apanhar o cócó que ajudo, em certos casos devemos apanha-lo, noutros é adubo e nao faz mal mas bem à terra, agora o que é um animal?
O futuro!!!souanimal Escreveu:Apenas nos vejo vejo como o pior animal existente na terra, com tanta capacidadee ainda fomos nós a dar cabo do planeta em vez de ser o universo a dar cabo de nós, e ainda que todos somos animais se nao for a nossa educaçao, a vontade do Ser e convivermos correctamenta o que vai ficar no futuro?
E pode fazê-lo (bazar)!!!!Flashorde Escreveu:Há casais que nao querem filhos e no entanto tem que aturar os filhos dos outros.kitten Escreveu:Pois é, mas o que se esquecem é que há pessoas que vão aos cafés e aos restaurantes, que não gostam de cães. Porque raio têm que ser obrigadas a levar com os cães dos outros?
Já fui a restaurantes em que os filhos de certos casais sao tao mal educados que só me apetece é "bazar" dali.
É uma pouca vergonha.
Aqui na Alemanha e no Luxemburgo (vivo praticamente na fronteira) os caes sao "lords". É certo que tem certas restricoes, mas restricoes lógicas.
Nao digo que sou a favor ou contra os caes no restaurante ou café, mas nao deveria ser o governo a decidir isso. O dono do restaurante é que deveria decidir se acha bem ou nao ter caes no seu estabelecimento, que é o que acontece aqui.
Petzone Escreveu:é assim tudo isto é um m****
o caso dos pelos é pura treta pois também há cabelos, há roupas e tal. A higiéne também é treta pois cães BEM-EDUCADOS PELOS DONOS não fazem as necessidades fora da relva ou sitios com terra e plantas, pelo menos as minhas foram educadas e fazem no pinhal em frente a minha casa e em mais lado nenhum a nao ser que estejam mesmo aflitas.
o facto de incomodar as pessoas é que é mesmo uma porcaria autentica. Que incomoda um cão educado deitado debaixo da mesa quando ao lado temos alguem a gritar, a beber, a fumar (neste caso do tabaco custumo dizer "haver salas ventiladas onde se pode fumar é a mesma coisa que haver piscinas publicas onde se pode mijar, o nojo e a maneira como se dispersa a nojice é exactamente a mesma), ou até mesmo o puto a berrar, e no meu caso o que mesmo me incomoda é a ignorância do pessoal contratado e quando vejo que há gente estupida a trabalhar levanto-me digo o que se passa e vou-me embora.
Na minha opinião é mais estupido um cão educado e calmo nao poder entrar num simples café e poder entrar simplesmente um gajo com cheiro a tudo que nao se pode estar a 3 metros dele![]()
desculpem a maneira de falar mas esta lei mete-me nojo e ainda bem que abriram este tópico
Não é "enfiar" Charlie2, eu morava ali e ia tomar café ou fazer uma compra e depois ia passear.Charlie2 Escreveu:eu acho que qualquer dono que se preze, o último sítio onde vai enfiar o animal é mesmo num centro comercial ou num café. pobre animal...