desespero

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo jul 21, 2002 1:27 pm

Estou a começar a desesperar, a Margot por mais que a leve a rua, por mais que ralhe com ela e tudo mais, não se habitua a fazer necessidades na rua, o único sitio onde ela faz é na praia, ou no quintal da minha mãe quando lá vou ao fim de semana. Será por estar sem trela nessas alturas?? hoje fui com ela a rua de manhã ( andou lá cerca de 1/2 hora )como costume e deixei-a andar solta, mas só quando chegou a casa é que fez. Eu noto na expressão dela que ela sabe que está a fazer asneiras, mas não atina...
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

domingo jul 21, 2002 1:34 pm

Desculpe a pergunta, mas que idade é que a Margot tem?

Isso varia muito de cão para cão e também da insistência do dono no ensinamento...

Mas quando faz as necessidades em casa fá-las em papel de jornal?Já aproximou os papéis da porta?Dizem que isso resulta...

Conheço um cão do meu bairro que tem 3 meses e já faz tudo na rua...
Penso que com a Alberta foi um pouco mais tarde e eu bem que insistia com ela! Ela também fazia muito comigo isso de ficar algum tempo na rua à espera que ela fizesse e quando chegava a casa é que fazia :x
Guitucha
Membro Júnior
Registado: segunda jun 10, 2002 10:02 am
Localização: 1 gata Siamesa e 1 gato Europeu, 1 Rottweiler, 1 rato Siberiano

domingo jul 21, 2002 2:12 pm

Olá Rosinha2000!

Tenho uma Rott com praticamente 11 meses, há bastante tempo que ela não faz nada em casa, mas na rua também só faz se estiver sem trela, o que por vezes é um problema.

Temos um terraço muito grande e isso facilita as coisas mas por mais vezes que a leve à rua ela não se habitua. Ou faz no terraço (ela sabe pedir para ir ao terraço quando está aflita) mas na rua só faz mesmo quando a levo para locais desertos onde ela possa andar solta sem trela.

Acho que a sua menina tem o mesmo problema...

Sugestões para o resolver? Não tenho Rosinha! Depois de tentar de tudo conformei-me que a minha menina é assim e pronto, mas se a Rosinha não tiver jardim ou terraço, compreendo o seu desespero. Nunca compreendi porque há certos animais assim...

Cumprimentos
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo jul 21, 2002 2:22 pm

Joana a Margot, tem 7 meses feitos dia 8, mas ela faz sempre no mesmo sito, sempre na cozinha, e não tem puxa os jornais, por mais que eu insista na rua, ela vem sempre fazer a casa
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 21, 2002 2:38 pm

olá
eu ontem levei o max à praia. esteve lá algum tempo e não fez nada. quando cheguei a casa, a 1ª coisa foi um grande chi-chi no corredor. ele já se está a habituar ao ir ao quintal e a deixar de ser tão porco. li algures que os cães têem de aprender que há outros locais para fazerem as necessidades, nomeadamente na rua. o max tem de começar a aprender. o pobre mal tem saído de casa, ainda não percebeu muita coisa.
anjaazul
joanaguterres
Membro

domingo jul 21, 2002 3:04 pm

Rosinha

Vc "repreende" a Margot quando faz necessidades em casa? Incentiva-a a fazer na rua, por exemplo dando-lhe e dizendo palavras simpáticas?
Não estou a ver soluções pois os cães que conheço até aos 6 meses aprenderam a fazer tudo na rua...
Continue a insistir...
joanaguterres
Membro

domingo jul 21, 2002 3:05 pm

Faltou aí uma palavra ...dando-lhe biscoitos... :oops:
Rosinha2000
Membro Veterano

domingo jul 21, 2002 5:52 pm

Eu ralho com ela, dou-lhe com o jornal, falo com ela quando estamos na rua, porue ela sabe o que são as palavras « Chichi » « Cocó » e « Rua », eu na rua insisto com frases do tipo « Margot faz chichi, que a dona dá bombom » sei lá as vezes faço com cada figura, mas ela não encaixa grrrr
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

domingo jul 21, 2002 9:20 pm

Olha a minha Java fazia tal e qual a mesma coisa... o que resultou foi leva-la constantemente a rua (apos acordar, apos brincar, apos beber agua...) ate que ela tinha tanta vontade que fazia na rua.

O ideal e nessa altura leva-la a rua nessas alturas, para que ela associe que so vai a rua para fazer as necessidades e que se as fizer na rua vai ter muiiitas festinhas e podera entao ir passear.

Actualmente a Java (amanha faz 9 meses) assim que sai do quintal faz logo uma grande mija na relva e depois vai ao "wc" fazer o presente... e depois puxa logo para o lado em que costumamos ir dar um passeio.. acho que ja sabe o ritual de tras para a frente!!

Por isso tem muita paciencia e tempo... pois so se tiveres dias inteiramente livres para a controlares e que a treinaras.
cucas
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 7:17 pm
Localização: Cocker Spaniel Miriam, 1 canário, Vasquinho e 5 gatos adoptados Chico,Chica,Tucha,Refilas,Chiquinha

segunda jul 22, 2002 12:05 am

;) A Miriam ainda hoje com 4 anos só faz em jardins e praias. Nunca consigo que ela faça por ex. o "cócó" no alcatrão ou no passeio (pk até é mais facil de apanhar) por mais ke lhe peça e lhe ofereça biscoitos e beijinhos.
Em casa aprendeu a fazer nos jornais sem mto trabalho.
é ir tentando com toda a paciência do mundo
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

segunda jul 22, 2002 9:58 am

Uma das minhas cadelas não faz os 'presentes' dela no meu jardim nem na terra, mas sim em frente á porta... deve pensar que como não pode ir á garagem fazer em cima do jornal faz em frente á porta... casmurra... eu bem que a chamo a atenção e lhe faço-lhe mil festas qdo faz no sítio certo mas nada... deve achar que ali é que lhe sabe bem... vamos nós entende-las

Carla
freches
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm

segunda jul 22, 2002 10:16 am

rosinha tenta esta:
leva o jornal para a rua e coloca-o no chão e faz com que ela faça em cima do jornal (como ela está habituada)
e se ela fizer dá-lhe um prsente!

conheço um caso que resoltou!!!

não desistas!
:p :p
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

segunda jul 22, 2002 10:30 am

Os cães normalmente gostam de fazer as necessidades no mesmo sítio.
Experimente fazer isto, pode ser que resulte:

- Quando ela fizer xixi, recolha a urina dela e guarde-a.

- Dê uma limpeza total ao local onde ela costuma fazer em casa (não convém usar detergentes com amoníaco)

- interdite essa zona da casa à sua cadelinha

- espalhe a urina que recolheu na rua, no local que seja apropriado para ela fazer as necessidades

- sempre que reparar que ela está quase para fazer (não sei que sinais é que ela dá, mas há que reparar se ela andar a rondar o sítio onde costuma fazer, se gane, etc.) leva-la imediatamente à rua, para junto do sítio onde derramou o xixi dela.

- se funcionar há que recompensa-la vivamente.

PS: se experimentar, depois conte-me como foi, ok?
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

segunda jul 22, 2002 11:12 am

Ola a todos!
Eu volto a dizer que a melhor altura para levarem os vossos cães a rua para os habituar é: depois de os acordarem, ao meio dia e depois de comerem(costumo dar ao fim da tarde) de certo que talvez conseguiram educa-lo propriamente como assim aconteceu com o meu!
MariaIsabel
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm

segunda jul 22, 2002 11:36 am

Olá Rosinha

Possivelmente não há método que resulte com
todos os cães. Terá que se ir tenteando...

A Puppy, até aos 7 meses foi um desastre.
Tentei o método da gratificação e também devo
ter boas figuras na rua, mas nada.
Tentei o jornal, e nada.
Tentei todos os sprays que se vendem por aí,
mas só eu e o meu filho é que saiamos disparados
dos locais pulverizados, porque há alguns que
tresandam...
Tentei levá-la à rua com enorme frequência, sempre
que a via começar às voltas no meio da sala, e nada.

Hoje, a Puppy só se descuida por excesso de
alegria, quando chega alguém de quem ela goste
muito, mas que não faz parte da casa. Adora
visitas, e lá vem um pequeno chichi.

Que fiz?
Interditei a área da preferência dela, que era
nem mais nem menos que no meio da sala.
Passei a não sair da rua até ela fazer as suas
necessidades. Isto requereu muita paciência,
pois chegámos a estar 2horas às voltas.
Compensou. Hoje, tem o seu "relógio" regularizado
e concentra as suas necessidades ao acordar