Exposição do Estoril 2010: Nacional e Internacional

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

segunda ago 23, 2010 8:33 pm

buzio Escreveu:Vou por algumas fotos da autoria da nossa fotógrafa oficial, a cats(vânia)

Imagem

Imagem

Imagem
lindíssimos :D :D
Sónia
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

segunda ago 23, 2010 8:35 pm

E onde entram os donos dos cães????? Não entram????
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda ago 23, 2010 8:39 pm

tiabela Escreveu:E onde entram os donos dos cães????? Não entram????
Tiabela, estamos a falar de um evento publico.
Até mesmo os donos dos cães, têm que pagar para ter as fotos (mesmo sendo fotógrafos profissionais ou amadores).
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda ago 23, 2010 8:39 pm

tiabela Escreveu:E onde entram os donos dos cães????? Não entram????
Pois pelos vistos como é um evento público não entram :lol:
Já agora dou os meus parabéns às fotos do Alexandre, já as que tira aos canitos da Focinhos&Bigodes são um espectáculo. Tem mesmo muito jeito. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

segunda ago 23, 2010 8:49 pm

tiabela Escreveu:E onde entram os donos dos cães????? Não entram????
:?: :?: :?: :?: :?:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

segunda ago 23, 2010 8:52 pm

marijonscp Escreveu:
tiabela Escreveu:E onde entram os donos dos cães????? Não entram????
Pois pelos vistos como é um evento público não entram :lol:
Já agora dou os meus parabéns às fotos do Alexandre, já as que tira aos canitos da Focinhos&Bigodes são um espectáculo. Tem mesmo muito jeito. :wink:
Sim, é verdade, as fotos ficam muito bonitas
IHaveADream
Membro Veterano
Mensagens: 737
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

segunda ago 23, 2010 8:56 pm

Isto são matérias complicadas em que, provavelmente, até os advogados poderiam esgrimir argumentos.

No entanto, mantenho que, pela simples interpretação do português, se algo não carece de autorização prévia, eu não preciso de pedir para o fazer, sendo que pedir autorização depois não me parece fazer muito sentido.

«Mãe, dás-me autorização para ter ido ontem à discoteca?»

Acho que no caso desta lei o «prévia» é redundante, servindo talvez só para reforçar a ideia. É como a história do pré-aviso...

Por outro lado, é discutível se o direito a fotografar num evento público onde fotografar não seja expressamente proibido implica o direito a publicar. É que também podem entrar depois questões de autorização, questões de direito à imagem, etc.
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda ago 23, 2010 9:02 pm

IHaveADream Escreveu: Por outro lado, é discutível se o direito a fotografar num evento público onde fotografar não seja expressamente proibido implica o direito a publicar. É que também podem entrar depois questões de autorização, questões de direito à imagem, etc.
Pois, precisávamos aqui de um jurista na arca para nos elucidar melhor. :wink: E o que se entende por publicar?Não será só em revistas ou jornais, é que nos tempos de hoje com acesso à net através de foruns como este, sites, blogs etc, essa não será também uma forma de publicação?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda ago 23, 2010 9:05 pm

IHaveADream Escreveu:Isto são matérias complicadas em que, provavelmente, até os advogados poderiam esgrimir argumentos.

No entanto, mantenho que, pela simples interpretação do português, se algo não carece de autorização prévia, eu não preciso de pedir para o fazer, sendo que pedir autorização depois não me parece fazer muito sentido.

«Mãe, dás-me autorização para ter ido ontem à discoteca?»

Acho que no caso desta lei o «prévia» é redundante, servindo talvez só para reforçar a ideia. É como a história do pré-aviso...

Por outro lado, é discutível se o direito a fotografar num evento público onde fotografar não seja expressamente proibido implica o direito a publicar. É que também podem entrar depois questões de autorização, questões de direito à imagem, etc.
Tassebem não carecer de autorização prévia não pressupõe a autorização à posteriori. Ou seja:
A Tassebem , por exemplo, pode publicar uma foto do meu mitra, daqui da Arca, num post seu. E eu quando der pela publicação, sendo a foto minha, posso pedir-lhe que a retire. Ou seja nego-lhe á posteriori a autorização de usar algo meu... ainda que em foro publico, mas meu.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 23, 2010 9:05 pm

catrules Escreveu:
buzio Escreveu:Vou por algumas fotos da autoria da nossa fotógrafa oficial, a cats(vânia)

Imagem

Imagem

Imagem
lindíssimos :D :D
obrigada da parte das donas e obrigada por resgatar os whippet do meio da legislação heheheh
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

segunda ago 23, 2010 9:08 pm

buzio Escreveu:
catrules Escreveu:
buzio Escreveu:Vou por algumas fotos da autoria da nossa fotógrafa oficial, a cats(vânia)

Imagem

Imagem

Imagem
lindíssimos :D :D
obrigada da parte das donas e obrigada por resgatar os whippet do meio da legislação heheheh
:lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :wink: :wink: :wink:
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

segunda ago 23, 2010 9:10 pm

nicasxi Escreveu:
IHaveADream Escreveu:Isto são matérias complicadas em que, provavelmente, até os advogados poderiam esgrimir argumentos.

No entanto, mantenho que, pela simples interpretação do português, se algo não carece de autorização prévia, eu não preciso de pedir para o fazer, sendo que pedir autorização depois não me parece fazer muito sentido.

«Mãe, dás-me autorização para ter ido ontem à discoteca?»

Acho que no caso desta lei o «prévia» é redundante, servindo talvez só para reforçar a ideia. É como a história do pré-aviso...

Por outro lado, é discutível se o direito a fotografar num evento público onde fotografar não seja expressamente proibido implica o direito a publicar. É que também podem entrar depois questões de autorização, questões de direito à imagem, etc.
Tassebem não carecer de autorização prévia não pressupõe a autorização à posteriori. Ou seja:
A Tassebem , por exemplo, pode publicar uma foto do meu mitra, daqui da Arca, num post seu. E eu quando der pela publicação, sendo a foto minha, posso pedir-lhe que a retire. Ou seja nego-lhe á posteriori a autorização de usar algo meu... ainda que em foro publico, mas meu.
Mas estão as duas a dizer a mesma coisa
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda ago 23, 2010 9:10 pm

buzio Escreveu:
catrules Escreveu:
buzio Escreveu:Vou por algumas fotos da autoria da nossa fotógrafa oficial, a cats(vânia)

Imagem

Imagem

Imagem
lindíssimos :D :D
obrigada da parte das donas e obrigada por resgatar os whippet do meio da legislação heheheh
E dos legisladores de sofá... ( eu incluida, hã ) :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ludovina
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda ago 23, 2010 9:12 pm

Boa noite,

existe outra questão, mesmo sendo um evento publico , os donos dos cães têm direitos...

Numa exposição foi-me tirado fotos com os meus cães, depois foram publicadas na net sem o meu consentimento, não eram fotos dos pódios, aí só as pessoas ou revistas credenciadas, podem fotografar, se for uma pessoa particular, eu posso exigir que não sejam publicadas, quando vi as fotos mandei retirar e tiveram que o fazer..... também não podem ser publicadas ou comercializadas sem autorização da pessoa e/ou bens que aparecem na foto ( neste caso, os cães têm donos portanto é um bem )....se na foto aparece um cão, essa foto não pode ser comercializada se a pessoa que a tirou não for o fotografo nomeado pela organização do evento.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda ago 23, 2010 9:13 pm

tiabela Escreveu: Mas estão as duas a dizer a mesma coisa
:o :o :o :o :o :o :o
Eu e a Tassebem a dizermos a mesma coisa ???? :o :o :o :o

.... Fui....

Ao médico !!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”