transporte de hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
hugomor
Membro Júnior
Registado: quarta jun 16, 2010 9:55 pm

segunda ago 23, 2010 1:39 am

pessoal agora vou de ferias e a minha empregada tem medo de mecher nos hamsters pelo que vou ter de os levar comigo....sabendo que eu moro no norte e vou para o algarve posso transportar os hamsters???é claro que cmprei 4 malas proprias de transporte de hamsters para eles nao irem juntos....mas eu queria saber se os podia transportar sendo que a viagem demora 4 h...posso???agradecia rsp rapido...obg
Tiosha
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 9:01 pm

segunda ago 23, 2010 1:43 am

a maioria dos roedores que vez em lojas de animais foram lá parar depois de muitas horas de viaje por isso 4 h não deve ser problema
hugomor
Membro Júnior

segunda ago 23, 2010 1:11 pm

ok obrigado....ja agora alguem me pode dizer sites portugues ou lojas onde eu possa comprar LUVAS DE COURO RIGIDO.....daquela que sao para manusear aves....agradecia rsposta....mt obg
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda ago 23, 2010 5:01 pm

Leva os hamsters nas suas gaiolas! Basta só tirares o bebedouro para não entornar a água e de vez em quando pores à sua disposição.

Tem muita atenção ao calor!!! Os hamsters sofrem bastante com as súbitas mudanças de temperatura! Eu levei a minha na sua gaiola e a gaiola veio todo o caminho ao meu colo porque mesmo com o ar condicionado ela não aguentava com o calor! Chegou mesmo ao ponto de ela se meter em frente ao ar condicionado!!
Congela também uma garrafa de água, assim tens água sempre fresca para lhe dares.

Penso que deves querer essas luvas de couro para manuseares os teus hamsters não é? Pois isso não é o mais indicado! Tenta aos poucos ir dando-lhes comida à mão e deixa que eles se habituem à tua presença. Faz isto nas horas em que eles estão mais despertos, ou seja, à noite. Mas tudo com calma!

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda ago 23, 2010 6:01 pm

Uma garrafa grande de agua congelada junto á gaiola ou placas termicas de picnic debaixo da gaiola para eles terem um ponto mais fresco caso queiram.
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda ago 23, 2010 8:37 pm

Bondage2010 eu fiz isso com a minha Nikita e não resultou porque ela também não saía dos tubos! :|
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
hugomor
Membro Júnior

segunda ago 23, 2010 10:00 pm

ok eu vou fazer isso...a luva de couro nao é para mim é para um colega meu que quer e ja agora eu tb comprava...obg
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda ago 23, 2010 10:05 pm

TurtleLover Escreveu:Bondage2010 eu fiz isso com a minha Nikita e não resultou porque ela também não saía dos tubos! :|
Mas se for num faunario ou uma gaiola convencional já dá ;)
TurtleLover
Membro Veterano

segunda ago 23, 2010 10:23 pm

Bondage2010 Escreveu:Mas se for num faunario ou uma gaiola convencional já dá ;)
A minha gaiola é das convencionais... Ao princípio pus a garrafa no fundo da gaiola, ou seja, encostada ao tabuleiro, mas depois vi que ela não saía dos tubos, encostei a garrafa aos tubos mas a Nikita gosta de estar no tubo mais alto e aí a garrafa não se segurava. Depois o carro em que fiz a viagem também era um carro comercial e penso que o ar condicionado não chegada à bagageira, como tal, mais de metade da viagem vim com a gaiola da Nikita ao meu colo mas também não me importei nada porque 1h depois do início da viagem parei e apanhei um susto enorme com ela e assim para prevenir "acidentes" veio comigo ao pé do fresquinho! :wink:

Hugomor não use essas luvas no maneio dos seus hamsters!

Cumprimentos*
hugomor
Membro Júnior

segunda ago 23, 2010 11:28 pm

ok eu nao as uso...obg
Responder

Voltar para “Exóticos”