Nome

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

quinta nov 13, 2003 10:52 pm

Ainda não estou muito bem dentro do assunto, mas é +/- assim...
Quando adquiri o meu Senna os criadores mandaram os papeis de registo dele para o CPC e como é necessário temos que mandar dois nomes para lá para depois escolherem um deles! Mandaram Senna e Sena!
Hoje parece que o registo já veio e o nome escolhido pelo CPC foi "Serrita"! :o :o Não sei como funcionam os criterios do CPC para a escolha dos nomes e a não aceitação de outros! Alguem que esteja mais dentro do assunto que me possa explicar este tipo de procedimento? Há oportunidade de alterar o nome do registo?

Abraço a todos!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta nov 14, 2003 12:16 am

Por acaso também não estou por dentro do assunto....Só sei, que um Cocker que tive, cujo nome era Pantufa....estava registado como Joicas.... :D
Mas não sei como se processa isto.....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta nov 14, 2003 1:10 am

Olá

Não sei qual o problema em o seu cão ter um nome no registo e lhe chamar outro.
Isso acontece comigo.

No entanto se quiser trocar o nome ao seu cão no LOP, pode faze-lo mas implica que pague a quantia de 77€.

Espero ter ajudado

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta nov 14, 2003 12:13 pm

O meu tb tem um nome no registo eu chamo-lhe outro.
Chame-lhe o que quiser ,pode ser q ele venha ao chamamento :lol:
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sexta nov 14, 2003 12:37 pm

Não concordo com essas manifestações de criatividade por parte do CPC!
Aquilo que diz o regulamento é que com o mesmo afixo não podem haver nomes iguais. Mas se não é possível nenhum dos nomes indicados, o CPC deveria contactar o proprietário e pedir outro nome ou em vez de 2 alternativas pedir 3 ou 4.

Cps,

Ana
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta nov 14, 2003 12:52 pm

Caso não saibam... o meu cão tem de nome Herik de Vila Cadete... não acham que ando na rua a chama-lo assim pois não? :D

O nome de registo é apenas um nome oficial. O que nos interessa é o nome familiar. Porém há quem use como nome familiar o primeiro nome do registo.
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

sexta nov 14, 2003 2:34 pm

Concordo com o amarg! O CPC podia informar o criador ou o propriatario do animal no caso de os nomes escolhidos n serem aceites e juntos chegarem a um consenso Não me importo com o nome que vem no lop, mas como gosto de ir ao mais pequeno pormenor fiquei um pouco "desiludido" com o nome que arranjaram ao meu SENNA! ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta nov 14, 2003 4:23 pm

Os meus cães ficaram com os nomes iguais aos dos registos porque fui eu próprio que escolhi os nomes antes de eles serem registados. Assim por exemplo o Guga chama-se Guga da Quinta do Mosteiro, mas o Fausto, que é o pai dele, chama-se Ivanhoe du Clos des Guernazelles. Portanto, Fausto é uma alcunha. Mas há mais. A mãe deles chama-se Melodia of the Simash Hits, na prática puseram-lhe o nome de Olívia, mas toda a gente lhe chama Pulga :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”