cao novo

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Uvas
Membro
Registado: terça set 04, 2007 1:27 pm

terça ago 24, 2010 9:45 am

ola pessoal.
ontem uma amiga minha adoptou uma cadela que foi abandonada com cerca de ano e meio. (sorte que estou em casa dela de férias!)
ao que parece, ela está habituada a andar de trela, mas nao reaje à palavra mágica 'rua!'.
A familia dela de acolhimento teve-a no quintal junto de outros cães, cerca de 1 mês, e ganhou hábitos ....
no que respeita ao xixi percebi que ela durante a noite não fez nada, mas assim que me viu, de excitação, desatou a fazer pela cozinha.

como é que se contraria isto?

a criaçao do hábito de ir à rua é igual de como quando se tem um cachorro?, é que a minha uva foi adoptada com 3 meses...
dicosta
Membro
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

quinta ago 26, 2010 1:36 pm

olá..tenho duas cadelinhas (uma minha e outra da minha avó)..é um pouco dificil por vezes os treinar a fazer chichi num certo sitio ou só a ir lá fora, muitas vezes depende da personalidade do animal eu acho..quanto á minha cadela, por vezes abro a porta antes de me ir deitar e ela ja entende que é pra ir la fora fazer chichi e depois volta logo, mesmo assim a minha mae coloca no chao papel de jornal e ela ja sabe q só pode ir ali de noite para fazer, se fizer depois de manha é so recolher o papel e passar o pano no chão, nada de mais..mas isto é a minha, não sei se a sua se conseguirá adaptar. quanto ao desatar a fazer chichi quando a vê, a cadel da minha avó também é assim, é muito sensivel e quando alguem fala para ela também faz assim umas gotinhas..

nunca ninguem lhe bateu ou tratou mal até porque ela é filha da minha cdela, mas nao sei, tem haver com a sensibilidade deles..nao sei como fazer pra q pare de ser assim, pode ser q melhore como a cadela da minha avó..agora já não é como dantes, é so umas gotinhas ou quase nada. tem de deixar o novo caozinho se habituar ao novo ambiente e pessoas :D boa sorte
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”