Como convencer o cachorro a fazer as necessidades na rua?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
laranjita
Registado: segunda dez 15, 2008 11:05 am

segunda ago 23, 2010 12:33 pm

Olá a todos!

O meu Balthazar está a fazer 4 meses e há dias começou a ir à rua. Levei-o à rua 3 dias seguido ao final da tarde, logo depois de acordar da sesta. Os passeios têm sido grandes: entre as 1h30 e 2h, mas ele não faz nada na rua, nem xixi nem cocó.
Quando chega a casa, faz tudo no sítio do costume (no jornal na varanda)!
Já levei o jornal para rua, mas também não resultou.

Como o convencer? Que devo fazer? Ou o que não devo fazer?

Obrigada!
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

terça ago 24, 2010 12:09 pm

Já experimentou aqueles sprays de treino? E levar em vez do jornal, um "presente" dos que ele lá deixa, e colocar na rua onde quer que ele faça? Fiz isso com um gato bébé que não queria ir a areia e resultou.

Bem, eu como vivo numa moradia foi muito fácil treinar o Noddy (a Luka já vinha com seis meses da rua, já sabia as regras). O Noddy assim que comia, esperava uns 10 minutos e vinha com ele ao jardim e ele fazia(li esta dica algures aqui na arca há muiiito tempo). De noite acordava-me apenas uma vez de madrugada e lá vinha eu com ele ao jardim. Mas metia-o a dormir num caixote ao lado da cama, como eles não gostam de sujar o sítio onde dormem, gania para me acordar. Nunca limpei um xixi do meu cão dentro de casa e ele veio com 1 mês e meio. Foi muito cansativo, sobretudo o ter de vir a meio da noite à rua, mas em cerca de 2 meses ganhou o hábito de pedir para ir a rua quando estava aflito.

Boa sorte com esse pestinha :wink:
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça ago 24, 2010 12:56 pm

Pode acordar mais cedo que ele e ir à rua, não voltar até ele fazer necessidades. No fim-de-semana passar uma manhã toda na rua. Dar-lhe muitas “oportunidades” destas para fazer. Quando fizer recompense-o. Aos poucos ele vai acabar por fazer pois não tem outro remédio e vai perceber que pode fazer na rua. Tem que ter paciência, pois ele aprendeu que o local é na varanda e não sabe que pode fazer na rua.
sahir
Membro
Registado: quinta ago 19, 2010 8:29 am

terça ago 24, 2010 1:33 pm

laranjita Escreveu:Olá a todos!

O meu Balthazar está a fazer 4 meses e há dias começou a ir à rua. Levei-o à rua 3 dias seguido ao final da tarde, logo depois de acordar da sesta. Os passeios têm sido grandes: entre as 1h30 e 2h, mas ele não faz nada na rua, nem xixi nem cocó.

Obrigada!
passeia um cão de 4 meses durante 1h30m/2H ?
o rapaz chega a casa exausto, não?
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

terça ago 24, 2010 1:36 pm

tenho esse problema tambem aliado á raça da minha que são maricas até mais não, mesmo passado 1 hora na rua e as pernas delas tremerem de tanta aflição para fazer xixi ela resiste e faz em casa :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 24, 2010 1:39 pm

Os cachorros fazem as necessidades quando acordam e quando acabam de comer. é bom antecipar esses momentos e correr com eles para a rua e elogiá-los profusamente quando fazem lá o servicinho.
Com o tempo começam a controlar as bexigas e a fazerem-se a essa rotina.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

terça ago 24, 2010 1:40 pm

a minha passa a noite toda a dormir comigo, meto o alarme para as 8 da matina (hora que ela me acorda) vou logo á rua com ela, farta se de cheirar, mas mijinha esquece
Acena
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 3:05 pm

sahir Escreveu:

Obrigada!
Depende do que fizer na saída a rua, o cão pode ficar a ver os miúdos a jogar a bola, a cheirar ervinhas, sentar-se ao lado do dono num banco, etc.
sahir
Membro

terça ago 24, 2010 4:12 pm

Acena Escreveu:
sahir Escreveu:

Obrigada!
Depende do que fizer na saída a rua, o cão pode ficar a ver os miúdos a jogar a bola, a cheirar ervinhas, sentar-se ao lado do dono num banco, etc.
sim...com 4 meses o mais certo é ler o jornal tambem. :lol: :lol: :lol:
Acena
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 4:42 pm

sahir Escreveu:
Acena Escreveu:
sahir Escreveu:

Obrigada!
Quantas vezes fui com a minha cadela para o jardim e pouco mais fazíamos do que olhar para a paisagem. Pode ser uma seca mas foi a maneira de ela ter que fazer. Se aguenta 1:30h acordada e calma em casa também aguenta na rua mas não tem paredes… não me lembrei de lhe dar o jornal…
Última edição por Acena em terça ago 24, 2010 4:53 pm, editado 1 vez no total.
sahir
Membro

terça ago 24, 2010 4:46 pm

Acena Escreveu:
sahir Escreveu:
Acena Escreveu:
sahir Escreveu:

Obrigada!
Quantas vezes fui com a minha cadela para o jardim e pouco mais fazíamos do que olhar para a paisagem. Pode ser uma seca mas foi a maneira de ela ter que fazer. Se aguenta 1:30h acordada e calma em casa, também aguenta na rua mas não tem paredes… não me lembrei de lhe dar o jornal…
só dou boas ideias. :lol: :lol:
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

terça ago 24, 2010 5:51 pm

O meu foi simples cada vez que ele ia para fazer xixi pegava nele ia com ele até ao quintal. Retirei os papeis de fazer xixi.
Fiquei com ele ate fazer nas primeiras vezes, ia 3 vezes por dia e dava-lhe brinde quando acertava. Agora tem 6 meses e já faz sempre bem.
Já levanta a pata desde 4 meses que começou levantar a pata, de inicio nem se equilibrava, mas começou a ver o lab a fazer e queria fazer igual.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

terça ago 24, 2010 6:12 pm

Olá a todos,

Peço desculpa de colocar os links e não escrever, já tou a ficar um pouco saturado de escrever a mesma coisa no forum...

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2010 ... manas.html

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2008 ... -casa.html

O problema não está no tempo que passeio meu caro, está na liberdade excessiva que tem quando não faz as necessidades na rua... dá mau resultado... estabeleça um padrão adequado na cabeça dele.... "preso"-"rua"-"necessidades na rua"-"solto em casa"- "preso passado uma hora e meia"- "rua"

Se não fizer as necessidades ... "preso" - "rua" - "preso novamente em casa quando volta se não fizer" - "passado meia hora vai à rua" - "preso novamente em casa se não fizer" - "rua" ... até passar para a sequência de cima.

Bons treinos!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

terça ago 24, 2010 6:22 pm

simples , directo, mais nada. muito bem. :wink:

doglover80 Escreveu:Olá a todos,

Peço desculpa de colocar os links e não escrever, já tou a ficar um pouco saturado de escrever a mesma coisa no forum...

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2010 ... manas.html

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2008 ... -casa.html

O problema não está no tempo que passeio meu caro, está na liberdade excessiva que tem quando não faz as necessidades na rua... dá mau resultado... estabeleça um padrão adequado na cabeça dele.... "preso"-"rua"-"necessidades na rua"-"solto em casa"- "preso passado uma hora e meia"- "rua"

Se não fizer as necessidades ... "preso" - "rua" - "preso novamente em casa quando volta se não fizer" - "passado meia hora vai à rua" - "preso novamente em casa se não fizer" - "rua" ... até passar para a sequência de cima.
Bons treinos!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 24, 2010 6:56 pm

Você habituou o animal a fazer em casa.
Do que se trata é mudar-lhe o comportamento.

Experimente levá-lo à rua cedo, a um local onde outros cães fazem as suas necessidades (o cheiro joga o seu papel) e esperar um bocado.
Se ele fizer, muitas festas e prémios.
Se não, volte a tentar.
Faça disto uma rotina.(ver os outros cães a fazer, também joga...).

Terá de ter paciência - o cão tem hábitos diferentes, ok ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”