Cachorrinho no Jardim

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

terça ago 24, 2010 2:03 pm

Dinodane consegue indicar-me o nome/site de alguma empresa que promova esses encontros "puppy classes"?

Obrigado
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

terça ago 24, 2010 2:11 pm

sahir Escreveu:
kisar Escreveu:
choque Escreveu:
kisar Escreveu:Eu só disse o que disse mais por causa dos gatos que lá entram.
Por isso a meu ver, devia esperar pela vacinação. Mas esta é apenas a minha opinião.. Quanto à interacção do cachorro, pode muito bem ser feita a partir dos 3 meses.
A minha cadela foi aos 4 e porta-se muito bem perante as situações.
A sua cadela somente não serve de exemplo para todos os cães, e socialização é comprovadamente uma altura crucial e desenvovle-se das 8 às 15 semanas (faça as contas). Tenha cuidado com a saúde do cão e socialize-o, tudo tem um balanço, nem exageros de um lado nem de outro.
Não concordo. A socialização acontece constantemente e desenvolve-se constantemente.
Esse período foi uma margem criada, mas não quer dizer que tenha de ser absolutamente aí. A prova incide principalmente em cães adultos que conseguem moldar o seu comportamento.
Eu acho que o primeiro ano de vida (mais até aos 6 meses) é uma altura propícia a mais aprendizagens e interacções entre cão-mundo.

A minha cadela serve de exemplo, sim, se os cães adquiridos tiverem sido comprados a um criador consciente e cujos progenitores não tenham distúrbios comportamentais.

Eu acho que se o jardim fosse isolado e não entrassem gatos (que estiveram sabe-se lá onde), o risco seria menor. Porém, se entram gatos que podem transportar N coisinhas, mais vale não arriscar. Agora o dono é que sabe se quer ou não arriscar. Não é por 1 mês que o cão vai ser anti-social. Além disso, pode estimula-lo em casa com sons e jogos. Não é a mesma coisa, mas pode ser um bom ponto de partida.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Qual foi a piada mesmo?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 24, 2010 2:27 pm

claudiamendes Escreveu:Dinodane consegue indicar-me o nome/site de alguma empresa que promova esses encontros "puppy classes"?

Obrigado
Veja nas escolas de treino perto de si.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça ago 24, 2010 3:17 pm

dinodane Escreveu: Não há grande risco em fazê-los contactar com cães vacinados
Tenho uma dúvida: um cão, vacinado e imunizado a certa doença, não evita que as bactérias ou outros agentes patogénicos entrem no seu organismo, certo? Apenas não adoece. Se é assim, pode ser na mesma portador e transmitir a doença a um cão não vacinado?
dinodane
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 3:53 pm

Convém esclarecer que a maior parte das vacinas protegem contra doenças causadas por VÍRUS.
Os vírus têm reservatórios naturais, como dizem os virologistas, e esses hospedeiros nunca desenvolvem a doença, somente transmitem os vírus que se encontram em estado latente no seu organismo. Os cães não são hospedeiros, são a espécie alvo de determinados vírus.
Ao estar imunizado contra um vírus, o sistema imunitário cria anticorpos cuja resposta é desencadeada pela presença desse vírus, destruindo-o quando tenta penetrar essas defesas. Portanto um cão imunizado não pode ser portador nem agente infeccioso.

sahir
Membro
Registado: quinta ago 19, 2010 8:29 am

terça ago 24, 2010 4:09 pm

kisar Escreveu:
sahir Escreveu:
kisar Escreveu:
choque Escreveu:
kisar Escreveu:Eu só disse o que disse mais por causa dos gatos que lá entram.
Por isso a meu ver, devia esperar pela vacinação. Mas esta é apenas a minha opinião.. Quanto à interacção do cachorro, pode muito bem ser feita a partir dos 3 meses.
A minha cadela foi aos 4 e porta-se muito bem perante as situações.
A sua cadela somente não serve de exemplo para todos os cães, e socialização é comprovadamente uma altura crucial e desenvovle-se das 8 às 15 semanas (faça as contas). Tenha cuidado com a saúde do cão e socialize-o, tudo tem um balanço, nem exageros de um lado nem de outro.
Não concordo. A socialização acontece constantemente e desenvolve-se constantemente.
Esse período foi uma margem criada, mas não quer dizer que tenha de ser absolutamente aí. A prova incide principalmente em cães adultos que conseguem moldar o seu comportamento.
Eu acho que o primeiro ano de vida (mais até aos 6 meses) é uma altura propícia a mais aprendizagens e interacções entre cão-mundo.

A minha cadela serve de exemplo, sim, se os cães adquiridos tiverem sido comprados a um criador consciente e cujos progenitores não tenham distúrbios comportamentais.

Eu acho que se o jardim fosse isolado e não entrassem gatos (que estiveram sabe-se lá onde), o risco seria menor. Porém, se entram gatos que podem transportar N coisinhas, mais vale não arriscar. Agora o dono é que sabe se quer ou não arriscar. Não é por 1 mês que o cão vai ser anti-social. Além disso, pode estimula-lo em casa com sons e jogos. Não é a mesma coisa, mas pode ser um bom ponto de partida.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Qual foi a piada mesmo?
a piada é que, independentemente de onde o cachorro tenha sido adquirido ou adoptado, tenham os pais disturbios comparttamentais ou não, merecerão da parte do novo dono todos os cuidados.

Ah, é verdade, e nada garante que a sua, não venha a ter esses disturbios comportamentais, independentemente das boas familias que venha, que eu nem sequer faço ideia qual será.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça ago 24, 2010 4:11 pm

Vírus, claro! :oops:

Fiquei esclarecida, danka!
dinodane
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 4:20 pm

Sahir, em psicologia humana e animal, na definição da personalidade ou temperamento de um individuo entram sempre duas constantes, a hereditariedade e o meio.
é evidente que todos os cães precisam de educação, sociabilização e cuidados, venham de onde vieram. Mas é evidente também que um cachorro filho de animais de temperamento gentil e sociável e que nasceu rodeado de gente habituado a ser manuseado etc tem muito menos hipóteses de vir a ser problemático... daí o realce à sua criação. É pertinente sim senhor. O criador ético tem um grande papel na sociabilização precoce dos cachorros e como é óbvio é responsável por seleccionar a parentela da ninhada e não só no aspecto morfológico.

sahir
Membro
Registado: quinta ago 19, 2010 8:29 am

terça ago 24, 2010 4:44 pm

dinodane Escreveu:Sahir, em psicologia humana e animal, na definição da personalidade ou temperamento de um individuo entram sempre duas constantes, a hereditariedade e o meio.
é evidente que todos os cães precisam de educação, sociabilização e cuidados, venham de onde vieram. Mas é evidente também que um cachorro filho de animais de temperamento gentil e sociável e que nasceu rodeado de gente habituado a ser manuseado etc tem muito menos hipóteses de vir a ser problemático... daí o realce à sua criação. É pertinente sim senhor. O criador ético tem um grande papel na sociabilização precoce dos cachorros e como é óbvio é responsável por seleccionar a parentela da ninhada e não só no aspecto morfológico.
Concordo, mas se reparar eu disse que nada garante....que as probabilidades aumentam(neste caso descem) é óbvio que sim.
Responder

Voltar para “Cães”