o que dou de comer um ouriço cacheiro?
Os ouriços cacheiros são animais da fauna portuguesa portanto não vais comprar nenhum porque a sua venda e posse é ilegal.
Se quiseres dizer ouriços orelhudos africanos a conversa já é outra... mas porque diabo queres tu um ouriço se nem uma simples tartaruga sabes manter em condições?
Se quiseres dizer ouriços orelhudos africanos a conversa já é outra... mas porque diabo queres tu um ouriço se nem uma simples tartaruga sabes manter em condições?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 7:37 pm
memorial
1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta
nao tens a ver com isso e sim era esse que queria dizer.
e ja agora fica saber que enquanto pequenos as tartarugas gostam de que o nivel da agua estaja baixo para que possam por as patas no chao e por cabeça de fora de agua ao mesmo tempo por isso enquanto bebe os rins de plastico sao bons para tartarugas quando tiver 1 ano logo compro outro aquario.
e ja agora fica saber que enquanto pequenos as tartarugas gostam de que o nivel da agua estaja baixo para que possam por as patas no chao e por cabeça de fora de agua ao mesmo tempo por isso enquanto bebe os rins de plastico sao bons para tartarugas quando tiver 1 ano logo compro outro aquario.

Fico a saber?

Queres saber o que come um ouriço africano? Achas que é só preciso saber o que come para ter um animal?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
rupar Escreveu:nao tens a ver com isso e sim era esse que queria dizer.

O dinonade tem toda a razão a tartaruga necessita de uma temperatura constante entre 24 a 26º e no inverno sem aquecimento a agua não vai estar a essa temperatura para o animal viver la em condições

Mesmo que não compre uma aquaterrario dos grandes e despendiosos, compre uma caixa de arrumação no xinês, compre uma plataforma para ela ter uma parte seca e não se esqueça que ela necessita de uma lampada UVB 5.0 para poder sintetizar o calcio...
Se gosta da sua tartaruga acredite em quem sabe um pouco mais e tente mudar as condições que lhe dá actualmente...
Espero ter ajudado
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
OMG!!
Estas crianças estão a nascer todas ensinadas e prontas para ensinar... 

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro
- Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
- Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl
se não lhe deres espaço o animal não vai desenvolver... e terá 1 ano e o tamanho será ligeiramente maior do que é agora. o que é mto mau...rupar Escreveu:nao tens a ver com isso e sim era esse que queria dizer.
não leves a mal o que te dizem, mas as vezes é preciso um puxão de orelhas para as pessoas aprenderem... e os conselhos que te têm dado são bons, só aceitas se quiseres...
poe a tartaruga num aquario decente, com espaço, com luz e aquecimento e vais ve-la crescer a olhos vistos

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
o ouriço orelhudo é relativamente fácil de manter, mas não contes com grande companhia... é que eles são noctívagos!
o meu só aparece lá pras 9 da noite, dá uns passeios pela casa, vai comer, dorme mais, depois dá mais uns passeios de madrugada e óó. Dormem umas 20 horas por dia...
Comer, comem de tudo, pois são omnívoros, mas há vegetais, frutas e carnes que não devemos dar. Apreciam muito uns caracóis, deliram com minhocas e adoram insectos. O meu de vez em quando lá come um petisco destes, bem como ovo cru, queijo fresco, iogurte, mel... a base da alimentação dele é a comida dos gatos, por ser altamente proteíca. Come pouquinho, por isso podes comprar um saco de ração de boa qualidade. O que é mesmo essencial é a desparasitação interna e externa, que é FEITA COM DESPARASITANTE PRÓPRIO. Nunca uses pipetas ou sprays de cão ou de gato. É bom que ele vá a um bom vet de exóticos, pq os animais vendidos em lojas de proveniência desconhecida podem não estar saudáveis.
Muito cuidado com as tartaruguinhas... além de frágeis, são uma boa presa para o ouriço! e não te fies no seu tamanhito, são ágeis trepadores e têm boas dentuças, além de serem destemidos... são bichinhos muito engraçados, correm imenso, parecem carrinhos telecomandados e são imensamente divertidos! O meu Eugénio é um castiço, come com os gatos e brinca com eles. Já com os cães... cuidado, pq os espinhos deste ouriço são pequenos e relativamente moles, e só cobrem mesmo o alto do totiço e as costas, a barriguinha macia fica vulnerável e eles n se enrolam tão bem como os ouriços cacheiros, preferem correr.
Ah, tb convém ter uma caminha (gostam de tecidos macios) e uma caixita com aparas de madeira para os xixis e cocós, senão faz pela casa toda...

Muito cuidado com as tartaruguinhas... além de frágeis, são uma boa presa para o ouriço! e não te fies no seu tamanhito, são ágeis trepadores e têm boas dentuças, além de serem destemidos... são bichinhos muito engraçados, correm imenso, parecem carrinhos telecomandados e são imensamente divertidos! O meu Eugénio é um castiço, come com os gatos e brinca com eles. Já com os cães... cuidado, pq os espinhos deste ouriço são pequenos e relativamente moles, e só cobrem mesmo o alto do totiço e as costas, a barriguinha macia fica vulnerável e eles n se enrolam tão bem como os ouriços cacheiros, preferem correr.
Ah, tb convém ter uma caminha (gostam de tecidos macios) e uma caixita com aparas de madeira para os xixis e cocós, senão faz pela casa toda...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
nada que contenha corantes. A comida de gato mais barata serve perfeitamente porque tem bastantes cereais
e como o bicho é omnívoro, come bem. Mas não lhe dê apenas ração de gato, faça umas corridas atrás dos caracois, cave para encontrar minhocas, apanhe escaravelhos... vale bem a pena vê-los deliciados!
convém é q esteja tudo vivo, o meu n toca em bichos liofilizados! 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
sim e deixe-o comer pesticidas e apanhar doença com insectos colectados... tome atenção ao que aconselha.
há rações próprias para ouriços, que devem ser complementadas com outros alimentos.
há rações próprias para ouriços, que devem ser complementadas com outros alimentos.
j existe alimento vivo a venda de repteis, anfibios e pequenos mamiferos, era escusado apanhar insectos que podem transmitir doenças ao ouriço que por sinal nem é da nossa fauna e por isso muito mais sencivel
e4 tambem existe granulado para ouriços africanos
-
- Membro Veterano
Em Leiria não existe nada para ouriços africanos, que eu tenha conhecimento. Obviamente os conselhos, se fossem coisa boa, não se davam, vendiam-se; um conselho é como que uma opinião, respeita-se mas é-se livre de o aceitar, ponderar, comparar e recusar.
Estou bem informada no que respeita à alimentação dos ouriços-orelhudos (hemiechinus auritus, originário do Cáucaso, um animal do deserto) e o meu Eugénio está de excelente saúde para o comprovar. E se repararem, eu nunca aconselhei ninguém a CAPTURAR bicharocos indiscriminadamente. Posso perfeitamente criar caracóis e minhocas e escaravelhos, posso recolhê-los de locais em que sei que os pesticidas e outros produtos químicos não foram utilizados.
E afirmei que, no caso do Eugénio, a alimentação de base é a ração dos gatos - por sinal de boa qualidade. Forneço outros alimentos, como mencionei, porque uma dieta de ração de gato é pobre para um omnívoro. E um omnívoro fisicamente robusto, de temperamento destemido, apto a sobreviver em condições difíceis. Eles comem escorpiões, por exemplo...
mas não comem tomate, melão, laranjas e outros frutos com alto teor de água porque não fazem parte dos seus hábitos naturais.
Claro que o ideal seria criar um ambiente semelhante ao seu habitat, mas podemos aproximar-nos bastante, já que esta espécie se encontra amplamente distribuida do Cáucaso até ao Egipto. Há muitas paisagens e ambientes diferentes, e este ouricito pernalta e bem disposto adaptou-se a todos.
Os ouriços de estimação, no entanto, foram criados em cativeiro e muitos deles apenas conhecem jaulas para porquinhos da índia ou, vá lá, um terrário... animais que chegam a percorrer 10 km numa noite, confinados a menos de 1m quadrado. E o que eles adoram correr! Não precisamos de os expôr aos perigos da vida selvagem e livre, porque lhes tirámos essa liberdade e cultivámos a dependência de humanos para a sobrevivência. Mas podemos dar-lhes o melhor de dois mundos, e eles serão saudáveis e felizes.
Estou bem informada no que respeita à alimentação dos ouriços-orelhudos (hemiechinus auritus, originário do Cáucaso, um animal do deserto) e o meu Eugénio está de excelente saúde para o comprovar. E se repararem, eu nunca aconselhei ninguém a CAPTURAR bicharocos indiscriminadamente. Posso perfeitamente criar caracóis e minhocas e escaravelhos, posso recolhê-los de locais em que sei que os pesticidas e outros produtos químicos não foram utilizados.
E afirmei que, no caso do Eugénio, a alimentação de base é a ração dos gatos - por sinal de boa qualidade. Forneço outros alimentos, como mencionei, porque uma dieta de ração de gato é pobre para um omnívoro. E um omnívoro fisicamente robusto, de temperamento destemido, apto a sobreviver em condições difíceis. Eles comem escorpiões, por exemplo...

Claro que o ideal seria criar um ambiente semelhante ao seu habitat, mas podemos aproximar-nos bastante, já que esta espécie se encontra amplamente distribuida do Cáucaso até ao Egipto. Há muitas paisagens e ambientes diferentes, e este ouricito pernalta e bem disposto adaptou-se a todos.
Os ouriços de estimação, no entanto, foram criados em cativeiro e muitos deles apenas conhecem jaulas para porquinhos da índia ou, vá lá, um terrário... animais que chegam a percorrer 10 km numa noite, confinados a menos de 1m quadrado. E o que eles adoram correr! Não precisamos de os expôr aos perigos da vida selvagem e livre, porque lhes tirámos essa liberdade e cultivámos a dependência de humanos para a sobrevivência. Mas podemos dar-lhes o melhor de dois mundos, e eles serão saudáveis e felizes.
Tekilla Escreveu:j existe alimento vivo a venda de repteis, anfibios e pequenos mamiferos, era escusado apanhar insectos que podem transmitir doenças ao ouriço que por sinal nem é da nossa fauna e por isso muito mais sencivel
TEKILLA?!?!?!?!
Só tu maluco!!

Back to the topic

<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>