Sente falta de uma publicação em papel exclusivamente sobre gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sente falta de uma publicação em papel exclusivamente sobre gatos?

Sim
42
95%
Não
2
5%

Total de votos: 44
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

sexta jul 19, 2002 4:32 pm

Ducha,
para responder às tuas perguntas:
-levo os meus meninos ao veterinário sempre que é necessário ou que sinto que les não andam bem!! Sou muito picuínhas com eles e uma excelente fonte de rendimentos para o Sr. Dr.
-tenho 4 gatos

E adorava que existisse uma publicação especializada em gatos. se houver um projecto podem contar comigo!!!´Ía adorar!
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sexta jul 19, 2002 10:38 pm

Ducha,

Fui ontem à veterinária e ela disse-me que deve ter 55% de gatos por 45% de cães. Que antes tinha mais cães que gatos mas agora estão equilibrados.

Como a gata tem 5 meses tenho-a levado lá todos os meses 1 vez. Agora que ela já só tem de levar a vacina da raiva acho que vou passar a ir de uns 2 em 2 meses, pois ainda está a crescer.

Tenho só 1 gata e, em 37 anos nunca tive animais antes.

Caneco
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta jul 19, 2002 11:34 pm

Olá Ducha :lol:

Eu tenho 4 gatos. São o Chico, a Marieta, a Rita e a Olívia. Os dois mais velhos tenho-os desde bebés e vão fazer dia 25 de Julho 5 anos. A Rita está connosco quase há 2 anos e a Olívia há praticamente 1 ano. Foram ambas recolhidas da rua e a Rita deveria ter aproximadamente 1 ano, a Olívia entre 7 e 8 meses. Felizmente sempre foram até hoje animais saudáveis e por isso têm praticamente só ido para levar as vacinas. O Chico e a Marieta tiveram uma vez uma enterite intestinal por que eu dei-lhes pasta de malte por causa do pêlo, mas que já estava fora de prazo. Nunca me perdoei e agora reviro totalmente as embalagens para ver o prazo. A Rita teve uma crise de parasitas internos, pois na rua deve ter comido muita porcaria, e por isso quando lhe dei o desparasitante (stongid) fartei-me de encontrar parasitas intestinais na cama. Foi um susto e tanto...A Olívia teve uma hiperplasia mamária que na altura se complicou, mas felizmente acabou por se resolver tudo bem. Na altura, muito eu chorei por aqui .:( Já tenho ido ao veterinário passar umas "vergonhas". A última foi ir ao veterinário por causa de um alegado problema de pele da Rita, pois ela tinha uma "caspinha" nas costas e na volta ele só me disse:
- Ela está gorda, não limpa bem as costas!!!
Do mal o menos :oops:
Beijinhos
Elsa Pereira ;)
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sábado jul 20, 2002 8:25 am

Olá Ducha!
Eu tenho 2 gatos.
A Inca, desde 11 de Abril, fui buscá-la à UZ. Ela tem cerca de ano e meio ou dois anos (?).
O Mixteco, está comigo desde o dia 5 de Maio. Veio para minha casa com um mês certinho. (Nasceu a 5 de Abril).
Até agora fui 4 vezes com a Inca ao vet. (para as vacinas) e 3 vezes com o Mixteco (falta-lhe a última vacina).
Não precisei de ir mais vezes pois, felizmente, têm estado de óptima saúde.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo jul 21, 2002 9:33 am

Olá

Eu também tenho pena que não haja uma revista sobre gatos em português. De vez em quando, compro a Cat Fancy. Infelizmente, quem não domine a língua inglesa pouco mais poderá fazer além de ver os "bonecos". :lol: Quanto ao preço, fica de facto muito caro comprá-la cá. Em relação à Cat Fancy nunca fiz as contas a uma assinatura, mas fiz as contas em relação a uma revista do género (Bird Talk), da mesma editora, e, apesar de tudo, ficava um pouco mais barato assiná-la. Acho a Cat Fancy uma revista bastante boa e que cobre uma grande variedade de temas. Encontra-se facilmente nas casas que vendam revistas estrageiras, como as lojas Yellows (passe a publicidade...). Há (ou havia) uma loja destas nas Amoreiras e também no Colombo. As lojas Tó Rafa também vendem essas revistas. Destas lojas, só conheço a do Colombo e a do Continente do Seixal.

Fiquem bem

Florinda Lopes
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo jul 21, 2002 9:34 am

Olá

Eu também tenho pena que não haja uma revista sobre gatos em português. De vez em quando, compro a Cat Fancy. Infelizmente, quem não domine a língua inglesa pouco mais poderá fazer além de ver os "bonecos". :lol: Quanto ao preço, fica de facto muito caro comprá-la cá. Em relação à Cat Fancy nunca fiz as contas a uma assinatura, mas fiz as contas em relação a uma revista do género (Bird Talk), da mesma editora, e, apesar de tudo, ficava um pouco mais barato assiná-la. Acho a Cat Fancy uma revista bastante boa e que cobre uma grande variedade de temas. Encontra-se facilmente nas casas que vendam revistas estrageiras, como as lojas Yellows (passe a publicidade...). Há (ou havia) uma loja destas nas Amoreiras e também no Colombo. As lojas Tó Rafa também vendem essas revistas. Destas lojas, só conheço a do Colombo e a do Continente do Seixal.

Fiquem bem

Florinda Lopes
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jul 21, 2002 9:51 am

Olá Florinda eu costumava comprar na Tó Rafa só que ao que parece a empresa que importava essa e muitas outras faliu. Ando a importar dos EUA mas sai muito mais caro.

Quanto á situação da clinica com mais gatos que cães é invulgar no nosso país. Será um fenómeno citadino pois o normal será de 65 a 90% de cães

A situação da revista não vinga no nosso país. Infelizmente há uns anos houve um estudo de mercado para implantação de uma e os resultados foram desastrosos. Em termos de revistas para animais de companhia existe espaço para três publicações, sendo que duas têm possibilidade de subsistirem bem e uma assim assim. E mesmo assim têm de recorrer a capas apelativas. Não sei se já repararam que as capas dessas revistas são sempre com animais das raças mais populares Rots, Pastor alemão, labrador,etc. Sempre que se publica com capa de animais pouco conhecidos as vendas caem em flecha...

Dái que duvido da viabilidade. Até dou um exemplo mais proximo. Vejam a quantidade de mensagens sobre cães versus gatos nestes fora
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo jul 21, 2002 10:15 am

Talvez seja um fenómeno citadinho começar a haver mais gatos dp que cães nas casas, mas se calhar será a tendência para que se caminhará.
Quanto à maior presença de pessoas no forum de cães do que de gatos tem também a ver com o interesse nas novas tecnologias. Há mais donas de gatos do que donos e as mulheres interessam-se muito menos pela internet do que os homens. Por isso uma revista em papel (clássico) sobre gatos, poderia vir a vingar.

Caneco
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jul 21, 2002 10:51 am

Vasco escreveu: "A situação da revista não vinga no nosso país. Infelizmente há uns anos houve um estudo de mercado para implantação de uma e os resultados foram desastrosos. Em termos de revistas para animais de companhia existe espaço para três publicações, sendo que duas têm possibilidade de subsistirem bem e uma assim assim. E mesmo assim têm de recorrer a capas apelativas".

Vasco:
Esse estudo parece-me interessante. Sabe onde/como é que é possível encontrá-lo?

Obrigada
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jul 22, 2002 8:42 am

Ducha

Enviei-lhe uma PM
sabss
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 2:43 pm
Localização: 4 persas, 1 europeu comum, 1 S. Bernardo, 1 coelhinho anão
Contacto:

segunda jul 22, 2002 11:51 am

Olá Ducha!

Acho que faz muito falta uma publicação sobre gatos.
Em tempos havia uma que se chamava "Gatos" e era da responsabilidade do Clube Português de Felinicultura, mas devido a falta de financiamento teve de acabar
Tive muita pena quando isso aconteceu pois era extremamente interessante e era a única revista que conhecia sobre gatos.
Acho que numa revista era interessante falar sobre:
- as várias doenças que os nossos amiguitos podem ter;
- a história da espécie, a sua origem e sua evolução;
- curiosidades;
- testemunhos;
- a anatomia, fisiologia e comportamento do gato;
- as várias raças existentes.

Tenho 4 gatitos muito queridos: a Tieta (a mãe), o Tesho (o traquinas), o Tino (o pachorrento) e a Bia (a tímida).
Vou ao veterinário para tomarem as vacinas, cuja periocidade é anual, ou sempre que algo não está bem com eles.

Sónia Santos
caneco
Membro Veterano

terça jul 23, 2002 11:01 pm

Alguém sabe quantas páginas costuma te a Cat Fancy? (20, 60?)

Obrigado

Caneco
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 30, 2002 9:28 pm

mais sugestões?
caneco
Membro Veterano

terça jul 30, 2002 9:57 pm

Olá Ducha,

O tal estudo de mercado para uma revista de gatos é desencorajante ou não é conclusivo? Quanto a mais sugestões/temas dá para tirar em muitas questões aqui postas como por exemplo
---> Animais abandonado - o que fazer?
---> Farmácia de primeiros socorros a ter em casa
---> Quando a eutanásia a um gato?
---> Limpeza de orelhas a um gato
---> Areias a utilizar na liteira
---> O que fazer para o gato não dormir na liteira?
---> Que fazer perante suspeita de envenamento?
---> Como agir com um gato novo em casa
---> Nomes portugueses para gatos
---> Como dar comprimidos
---> Como por gotas nos olhos
Alguns destes temas inserem-se nos temas que sugeri a 10 Julho último
Felicidades!

Caneco e Tétis
SUSANAePAULO
Membro Júnior
Registado: quarta mai 15, 2002 2:47 pm

quarta set 04, 2002 3:10 pm

Olá a todos.

Aqui vão alguns tópicos daquilo que gostaria que a revista abordasse:

Informação sobre as várias raças e seus perfis

Informação sobre as doenças, seus sintomas e métodos de cura

E em especial sobre estudos comportamento felino, pois tenho me sentido extremamente frustada na tentativa de encontrar artigos sobre este assunto.

Beijinhos
Responder

Voltar para “Gatos”