Urgente. PDI

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Mineral
Registado: sábado ago 21, 2010 7:43 pm

quarta ago 25, 2010 12:20 am

Boa noite, comprei 1porquinho da índia na sexta feira, ele estava muito assustado, conseguia pegar nele para lhe dar comida, mas quando o colocava dentro da gaiola ele escondia-se sempre. Resolvi comprar um amiguinho para ele e já o temos em casa, desde então o 1º está muito mais animado, na gaiola está sempre a beber água (coisa que antes n fazia lá muito, ou então as escondidas), comer e a querer meter-se debaixo deste novo porquinho mas cruzado.

Finalmente, a minha dúvida é: São dois machos penso que com idades semelhantes ou aproximadas, 2/3meses. Eles brigam? E na época do cio isso também pode acontecer?

Estou bastante preocupada. Agradeço qualquer ajuda.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta ago 25, 2010 1:19 am

Porque haviam de brigar? :D

É assim, existe sempre a possibilidade de brigarem, pois vivem na mesma gaiola e às vezes essas coisas acontecem (tal como nos humanos). No entanto os porquinhos da índia são animais que gostam de viver em comunidade e convém (para felicidade dos porquinhos) ter pelo menos 2 porquinhos do mesmo sexo.

Sendo assim, apesar da possibilidade existir, é pouco provável que eles briguem.:wink:

Vai ver que tudo correrá bem. Boa sorte com os meninos. ;)
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

quarta ago 25, 2010 8:00 am

Mineral Escreveu:Boa noite, comprei 1porquinho da índia na sexta feira, ele estava muito assustado, conseguia pegar nele para lhe dar comida, mas quando o colocava dentro da gaiola ele escondia-se sempre. Resolvi comprar um amiguinho para ele e já o temos em casa, desde então o 1º está muito mais animado, na gaiola está sempre a beber água (coisa que antes n fazia lá muito, ou então as escondidas), comer e a querer meter-se debaixo deste novo porquinho mas cruzado.

Finalmente, a minha dúvida é: São dois machos penso que com idades semelhantes ou aproximadas, 2/3meses. Eles brigam? E na época do cio isso também pode acontecer?
Estou bastante preocupada. Agradeço qualquer ajuda.
Quem tem cio sao as femeas e nao á uma época para a femea ter cio, se for uma femea todos os meses tem cio.
Mineral
Registado: sábado ago 21, 2010 7:43 pm

quarta ago 25, 2010 9:24 am

Muito obrigada, sendo assim fico mais descansada :D
Responder

Voltar para “Exóticos”