Ajuda - O que fazer???
Moderador: mcerqueira
Bom dia a todos,
Gostaria de pedir a vossa ajuda, para um problema que já se arranta a algum tempo e que chegou ao limite.
No meu prédio, a vizinha do res do chão tem um cão que mais ou menos desde o inicio deste mês está praticamente ao abandono.
Actualmente quem dá de comer e de beber ao pobre animal somos nós,os vizinhos, que temos de atirar os bens de primeira necessidade pelo muro ou mesmo pelas janelas até ao pátio.
Alguns vizinhos já começaram a reclamar com esta situação, visto que não conseguem abrir janelas, devido ao cheio intenso.
Ontem reparamos que o cão tem indicações de que está a ficar doente (diarreia).
Preciso da vossa ajuda, pois não sei como proceder nesta sitação.
Muito Obrigada.
Gostaria de pedir a vossa ajuda, para um problema que já se arranta a algum tempo e que chegou ao limite.
No meu prédio, a vizinha do res do chão tem um cão que mais ou menos desde o inicio deste mês está praticamente ao abandono.
Actualmente quem dá de comer e de beber ao pobre animal somos nós,os vizinhos, que temos de atirar os bens de primeira necessidade pelo muro ou mesmo pelas janelas até ao pátio.
Alguns vizinhos já começaram a reclamar com esta situação, visto que não conseguem abrir janelas, devido ao cheio intenso.
Ontem reparamos que o cão tem indicações de que está a ficar doente (diarreia).
Preciso da vossa ajuda, pois não sei como proceder nesta sitação.
Muito Obrigada.
A questão é mesmo essa, ela não diz.
Já deixamos mensagens debaixo da porta, mas não obtivemos qualquer resposta.
Foi-nos dito por uma vizinha do prédio ao lado, que a srª do cão, trabalha por turnos, daí não a conseguirmos "apanhar".
Já deixamos mensagens debaixo da porta, mas não obtivemos qualquer resposta.
Foi-nos dito por uma vizinha do prédio ao lado, que a srª do cão, trabalha por turnos, daí não a conseguirmos "apanhar".
Visto que a situação começa a incomodar terceiros, a administração do prédio deve ser avisado para que notifique a senhora de que o seu desleixo está a interferir com os restantes condóminos.
Se a situação continuar, acho que deviam avisar a senhora de que farão quiexa ao SEPNA por negligência e maus tratos.
Se a situação continuar, acho que deviam avisar a senhora de que farão quiexa ao SEPNA por negligência e maus tratos.
Queixa na Câmara Municipal/Polícia Municipal para ser efectuada uma vistoria pelo vet municipal, tanto ao recinto como ao estado do cão.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Obrigada pela vossa ajuda.
Infelizmente ainda não temos condomínio, mas vou falar com os restantes moradores.
Talvez fazer uma carta novamente à Srª com prazo. Se ela continuar a não tomar medidas então avança-se para uma denúncia à polícia municipal.
Não sei se ajuda, mas vou também tirar fotografias das condições em que o animal está.
Beijos Grandes
Infelizmente ainda não temos condomínio, mas vou falar com os restantes moradores.
Talvez fazer uma carta novamente à Srª com prazo. Se ela continuar a não tomar medidas então avança-se para uma denúncia à polícia municipal.
Não sei se ajuda, mas vou também tirar fotografias das condições em que o animal está.
Beijos Grandes
Contacte o SEPNA (divisão da GNR para protecção da natureza),e se ignorarem insista que eles acabam por ir lá.
O que se passa na cabeça desta gente?

O que se passa na cabeça desta gente?

"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil