caes considerados perigosos em portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fjpfernandes
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am

quarta ago 25, 2010 10:36 am

os caes considerados perigosos em portugal sao: Pit bull, Rottweiler, Fila brasileiro, Dogue argentino, Staffordshire terrier americano, Staffordshire bull terrier e o Toza inu.
importação, reprodução e a criação de cães de raças consideradas perigosas ou mesmo de animais destas raças que resultem do cruzamento com outras.
afinal pode-se ter ou nao caes dessas raças.e vejo tantas crias dessas raças :x :x :x :x :x :?:
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 25, 2010 10:41 am

fjpfernandes Escreveu:os caes considerados perigosos em portugal sao: Pit bull, Rottweiler, Fila brasileiro, Dogue argentino, Staffordshire terrier americano, Staffordshire bull terrier e o Toza inu.
importação, reprodução e a criação de cães de raças consideradas perigosas ou mesmo de animais destas raças que resultem do cruzamento com outras.
afinal pode-se ter ou nao caes dessas raças.e vejo tantas crias dessas raças :x :x :x :x :x :?:
Cães considerados "perigosos" são todos aqueles que feriram ou mataram outro animal ou pessoas, independentemente da raça.

Cães "POTENCIALMENTE perigosos" são efectivamente os que referiu.

E sim, pode ter cães dessas raças desde que cumpra a legislação em vigor.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 25, 2010 10:48 am

fjpfernandes Escreveu:os caes considerados perigosos em portugal sao: Pit bull, Rottweiler, Fila brasileiro, Dogue argentino, Staffordshire terrier americano, Staffordshire bull terrier e o Toza inu.
importação, reprodução e a criação de cães de raças consideradas perigosas ou mesmo de animais destas raças que resultem do cruzamento com outras.
afinal pode-se ter ou nao caes dessas raças.e vejo tantas crias dessas raças :x :x :x :x :x :?:
As raças que citou não são consideradas perigosos. São " raças de cães potencialmente perigosos".
Desde que cumpra a legislação a eles referente
http://www.staffordmall.com/bsl-assembl ... ublica.htm

Editei:
Desculpa TheOne, repeti-te ! :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
fjpfernandes
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am

quarta ago 25, 2010 10:49 am

sim enganei me
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 25, 2010 10:51 am

nicasxi Escreveu: Editei:
Desculpa TheOne, repeti-te ! :oops:
Não desculpo :evil:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 25, 2010 10:53 am

Quero acrescentar que o link que coloquei está datado de 2000. Entretanto , as raças lá designadas passaram a ser só 7.
Mas não deixa de ser curiosa a comparação entre a elaboração desta lei e a actual.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
fjpfernandes
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am

quarta ago 25, 2010 10:54 am

fjpfernandes Escreveu:sim enganei me

resumindo.
o que é preciso para ter um cao desses
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta ago 25, 2010 11:03 am

fjpfernandes Escreveu:
fjpfernandes Escreveu:sim enganei me

resumindo.
o que é preciso para ter um cao desses
Para ter um cão desses basta conseguir encontrar um criador, comprar 1 e depois cumprir a legislação em vigor para as 7 raças potencialmente perigosas.

:roll:
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 25, 2010 11:07 am

fjpfernandes Escreveu:
fjpfernandes Escreveu:sim enganei me

resumindo.
o que é preciso para ter um cao desses
Legalmente ? Ou seja para ir com ele na rua e se for abordado pelas autoridades , ter para apresentar ?
O cão deve circular na via publica com trela curta e com açaime. Deve ainda ter a respectiva licença passada pela sua Junta de freguesia.
Na Junta de freguesia para lhe passarem essa licença deve apresentar:
O seu BI , onde se vão certificar da sua identidade e da sua maioridade.
O seu registo criminal
Se o cão não tiver LOP, terá de apresentar uma declaração veterinária que ateste a esterilização do cão.
Prova do seguro.
O papel do Sira ( entidade onde se encontra a base de dados constantes no chip ) com o numero do chip do cão.
E algumas juntas ainda lhe pedem que assine uma declaração onde diz ter os muros com a altura necessária e uma placa de aviso á entrada de sua casa.

Editei:
Esqueci-me do boletim de saúde. Em dia ! :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”