Exposições de gatos-Tavira-27/28 Abril 2013

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda ago 23, 2010 12:15 pm

É verdade, é que com um cão coloca-se trela e acaime e consegue-se mais ou menos segurá-lo agora gato feroz, não dá mesmo. Eu agora só o hei-de levar em caso de extrema necessidade o que puder fazer em casa, como a desparasitação, faço e pronto, não vale a pena estar a sujeitá-lo a esse stress (nem a mim :oops: )
Sónia
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

segunda ago 23, 2010 12:31 pm

catrules Escreveu:É verdade, é que com um cão coloca-se trela e acaime e consegue-se mais ou menos segurá-lo agora gato feroz, não dá mesmo. Eu agora só o hei-de levar em caso de extrema necessidade o que puder fazer em casa, como a desparasitação, faço e pronto, não vale a pena estar a sujeitá-lo a esse stress (nem a mim :oops: )
Coitadinho do Suki... e da dona. :wink:

Mas ele é mesmo um doce. Só a forma como aceitou a Shima, e a paciência que tem para ela... :D
IHaveADream
Membro Veterano

segunda ago 23, 2010 12:36 pm

dinodane Escreveu:Também tenho cá uma dessas... que até jaula de contenção já exigiu. Em casa uma melga, um doce, até chateia, no vet uma besta dos infernos.
Eu tenho uma que é medrosa em casa, ultimamente até comigo. Agora que ando a fazer-lhe soro, mal penso em olhar para ela esconde-se nalgum ponto inatingível. Uma vez tentou-se vaciná-la em casa e até pelas paredes trepou!

Mas no veterinário deixa fazer tudo, fica imóvel de tão aterrorizada.
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

terça ago 24, 2010 5:55 pm

O Tassebem concorreu pela última vez o ano passado e fechou a carreira em beleza com o prémio de melhor doméstico do ano (que ganhou várias vezes), numa luta muito renhida com um doméstico de uma outra nossa colega aqui do fórum. (Devia haver um bonequinho para «dona vaidosa» :wink: ).

Fiquei muito contente em saber que vai poder ir à exp.de Aveiro com a sua Tugui. :D Essa do bonequinho para "dona vaidosa" é para quem ficou em primeiro lugar do melhor gato do ano. :lol:

O Tassbem é sem dúvida um belo exemplar de gato, quanto à luta renhida com o outro doméstico das exposições, para mim o outro gato era mais giro, porque será? :wink:

Temos que dar oportunidade, aos gatos mais novos de também se consagrarem campeões e vai haver novidades...
IHaveADream
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 6:10 pm

Olá, Dorby! :D

O bonequinho era mesmo para mim. :lol: Mas servia para todos os donos vaidosos que, no fundo, somos todos nós, com expos ou sem elas.

Novidades, Dorby? Já mal posso esperar...

Quando puder, ponha aqui fotografias do «outro gato» :wink: , o lindo Marley, por causa de quem o Tassebem tantas vezes teve de ir ao psicólogo. :twisted: :lol:
Dorby
Membro

terça ago 24, 2010 6:24 pm

O outro gato que travou "lutas" nas exposições com o Sr.Tassbem ainda anda no psicólogo, mas não lhe tem feito efeito as consultas, só volta ao normal com sopas e descanso.

O tempo de trazer vitórias para casa já lá vai, meteu os papéis para a reforma antecipada e a dona aceitou, agora os seus sucessores, que contribuam como ele tão bem o soube fazer. :wink:

Não sei aqui pôr fotos, mas a Tassbem está à vontade para apresentar os dois guerreiros às foristas. :D

Quanto às novidades, ficam para Setembro na sua presença e não vale mandar a Tugui com a sua mãe. :lol:
IHaveADream
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 7:18 pm

Fui buscar estas do Marley, o campeão que veio do frio, ao petsite dele: :D

Imagem

Imagem

Imagem
Dorby
Membro

terça ago 24, 2010 7:31 pm

Obrigada Tassbem. :)

Aqui fica a apresentação dos dois companheiros de exposições, em que as donas são das poucas que têm uma relação saudável:D
IHaveADream
Membro Veterano

terça ago 24, 2010 8:49 pm

De nada, Dorby. Ficaram foi pequeninas, não dá para as pôr maiores. :(
Mas se quiser mandar-me algumas por mail, eu ponho aqui com todo o gosto.

Em Setembro lá nos encontramos em Aveiro, se Deus quiser, para andarmos à batatada. :lol: Beijinhos ao Sr. Dorby!
Dorby
Membro

quarta ago 25, 2010 1:09 am

O Sr.Dorby retribui. :lol:

Pensava que só lhe ía pôr a vista em cima em Elvas. :o :cry:
Já falta pouco tempo para pôrmos a conversa em dia, que saudades....da batatada. :D
Espero que fique mais assídua, porque senão lá dá-me uma coisinha ruim.:twisted:

Um saudoso beijinho para a Tassbem e muitas festinhas aos miaus. :wink:
Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

quarta ago 25, 2010 1:45 pm

Boa tarde, gostaria muito de levar o meu Lélito a uma exposição dessas mas tenho algumas dúvidas. Se alguém mais experiente me pudesse esclarecer, agradecia imenso.

No site do Clube Português de Felinicultura dizem que é necessário o gato ter as vacinas da PANLEUCOPÉNIA e CORIZA e ainda da RAIVA se o gato vier do estrangeiro.

Eu vacinei o meu mas não sei ao certo com qual foi:
Imagem

Esta vacina corresponde a qual? Quanto à desparasitação, foi feita em Maio, julgo que se faça de 3 em 3 meses, por isso está na altura. É castrado.

Outra situação. Nessas tais exposições temos que andar com o gato com trela? Funcionar como o Best in Show? E o que é o Início dos Julgamentos? :o

É que o meu Lélito tem um feitio muito especial e não gosta de ser mandado fazer nada. Não é agressivo ao ponto de atacar toda gente, mas se importunado durante mais do que o tempo pretendido (só tolera para aí umas 3 festinhas :lol: ) espeta logo a unha ou dá uma mordidela com os seus dentes afiadíssimos eheh.

Fora isso é um gato normal, muito brincalhão e reguila. Rói e arranha tudo o que não serve para isso. Brinquedos não é com ele.

Se me pudessem esclarecer :D

Algumas fotos dele..
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 25, 2010 2:18 pm

veja, está lá em cima a "legenda"... tricat trio, rinotraqueíte, calicivirose e panleucopénia.

aqui deste lado, sugiro que fale com os seus vets sobre a clamídia, contra a qual tb há vacina. Muitas afecções rino-oculares são provocadas pela clamídia e não pela "coriza" (que na verdade é uma associação de vírus protagonizada pela rinotraqueíte e herpesvírus, entre outros...).
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 25, 2010 2:25 pm

ah, e o gatão é muito bonito! mas exposições com esse comportamento... n sei não! :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 25, 2010 2:32 pm

Intrigado, essa vacina cobre a panleucopénia e a coriza.

Nas exposições, os gatos não andam à trela. Cada exemplar está dentro das chamadas «tendas», que são jaulas de nylon, onde têm espaço para uma almofadinha, água, comida e até um tabuleirinho de areia pequeno.

O início dos julgamentos é quando os juízes começam a chamar os gatos para os avaliar. Cada gato é avaliado por um juiz. Os que eles consideram melhores em cada classe são nomeados para o Best in Show, onde são novamente avaliados, desta vez por todos os juízes. Então os juízes votam e dessa votação sai o melhor.

Os gatos não são mandados fazer nada (havia de ser bonito… :lol: ), somente avaliados nas características que devem ter para cada raça. No caso dos domésticos, importam também algumas características, mas a avaliação é essencialmente estética, pelo que é bastante subjectiva.

Outra coisa que conta muito nos domésticos é o temperamento. O doméstico tem de ser dócil, meigo, calmo, se possível, simpático.

O seu Lelito é realmente lindo, sem favor, mas se não gosta de ser manuseado não será um gato ideal para levar a uma exposição. Se bufar ao juiz (e ainda pior se o arranhar), é desclassificado.

É por isso que muitas pessoas têm domésticos lindos e não os podem levar a exposições…
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 2:59 pm

a minha Chamarrita matava-os, lol! Uma vez, era ainda uma jovenzinha, levei-a à escola e, quando o director se aproximou, eu avisei-a q não podia arranhar nem morder aquele senhor. Pois foi logo deitar as unhas ao casaco! Vá lá q n me meteu em despesas... propu-la logo para uma turma de currículo alternativo. :P :lol: Tem tanto de bonita como de velhaca! Na, aqui há poucos que podem vir a render... n me safo! :oops: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”