Exposições de gatos-Tavira-27/28 Abril 2013

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta ago 25, 2010 3:26 pm

Dorby Escreveu:Obrigada Tassbem. :)

Aqui fica a apresentação dos dois companheiros de exposições, em que as donas são das poucas que têm uma relação saudável:D
Não fazia ideia de que havia tanta rivalidade entre os donos dos gatos nos concursos. Eles é que são os gatos e os donos é que se assanham :) .

Os meus meninos apesar de terem bom feitio, julgo que também não teriam futuro em concursos. O Gucci porque é um colorpoint de olhos azuis idêntico a um siamês tradicional e o Bichaninho porque sofreu uma fractura na tíbia quando tinha 5 meses e apesar de ter sido operado não ficou a 100%. Mas são sem dúvida os "campeões" da doninha.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 25, 2010 3:38 pm

June76 Escreveu:
Dorby Escreveu:Obrigada Tassbem. :)

Aqui fica a apresentação dos dois companheiros de exposições, em que as donas são das poucas que têm uma relação saudável:D
Não fazia ideia de que havia tanta rivalidade entre os donos dos gatos nos concursos. Eles é que são os gatos e os donos é que se assanham :) .

Os meus meninos apesar de terem bom feitio, julgo que também não teriam futuro em concursos. Um porque é um colorpoint de olhos azuis idêntico a um siamês tradicional e o outro porque sofreu uma fractura na tíbia quando tinha 5 meses e apesar de ter sido operado não ficou a 100%.
:lol: :lol: :lol: Essa foi bem metida, June!

Pois é, sempre que há competição, há aspectos menos agradáveis. Alguns donos deixam-se cegar pelo amor que têm aos seus gatos. Achando que eles são os mais bonitos e perfeitos do mundo, pensam que todos devem achar o mesmo. Outro aspecto importante é que os filhos de animais premiados também são mais requisitados.

Mas até nas classes de neutros (esterilizados) há rivalidades. E, desde que essa rivalidade não exceda os limites do razoável, não vem grande mal ao mundo por isso.

No meu caso e no da Dorby, felizmente, isso não acontece. A ideia é só mesmo participar, vermos belos gatos, divertirmo-nos e... arrancarmos os cabelos uma à outra. :lol: Eu só costumo ganhar porque tenho mais cabelo. :lol: O Tassebem e o Marley (ou qualquer outro gato)não estão nem aí para estas coisas. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

quarta ago 25, 2010 5:30 pm

No meu caso e no da Dorby, felizmente, isso não acontece. A ideia é só mesmo participar, vermos belos gatos, divertirmo-nos e... arrancarmos os cabelos uma à outra. Eu só costumo ganhar porque tenho mais cabelo. O Tassebem e o Marley (ou qualquer outro gato)não estão nem aí para estas coisas.

Sinceramente e do fundo do coração, a coisa mais valiosa que ganhei até agora nas exposições, foi a amizade da Tassbem, pois tive a oportunidade de conhecer uma pessoa, que valoriza imenso os animais, tal como eu. :wink:

Mas daqui para a frente, não sei se ela vai sair a ganhar das nossas lutas, sabe que eu agora... tenho extenções de cabelo?!. :lol:

Somos das poucas tolinhas que andamos por amor à camisola, é uma forma de passar um fim-de-semana diferente e ver o cinema dos bichanos de duas pernas a bufarem-se e a rosnarem.
O que vale eles como levam os gatinhos de unhas cortadas, aproveitam e cortam as deles. :P
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 25, 2010 5:36 pm

Dorby Escreveu:No meu caso e no da Dorby, felizmente, isso não acontece. A ideia é só mesmo participar, vermos belos gatos, divertirmo-nos e... arrancarmos os cabelos uma à outra. Eu só costumo ganhar porque tenho mais cabelo. O Tassebem e o Marley (ou qualquer outro gato)não estão nem aí para estas coisas.

Sinceramente e do fundo do coração, a coisa mais valiosa que ganhei até agora nas exposições, foi a amizade da Tassbem, pois tive a oportunidade de conhecer uma pessoa, que valoriza imenso os animais, tal como eu. :wink:

Mas daqui para a frente, não sei se ela vai sair a ganhar das nossas lutas, sabe que eu agora... tenho extenções de cabelo?!. :lol:

Somos das poucas tolinhas que andamos por amor à camisola, é uma forma de passar um fim-de-semana diferente e ver o cinema dos bichanos de duas pernas a bufarem-se e a rosnarem.
O que vale eles como levam os gatinhos de unhas cortadas, aproveitam e cortam as deles. :P
Tem extensões? :o Já não vou, livra! :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
June76
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 8:48 pm

Eu também nunca fui a uma exposição de gatos, mas gostava imenso pois a maior parte das raças só conheço de foto. Pena ser tão longe!

E por falar em gatos de raça, eu costumava passar várias vezes por semana por uma casa onde havia um gato persa branco. A porta da rua era de vidro e, para meu espanto, o gato deitava-se para eu fazer-lhe festas (coitadinho não tinha noção que havia uma porta de vidro entre nós e que eu não lhe podia tocar :) ). Os persas devem ser realmente uns gatos muito amorosos.
Última edição por June76 em quarta ago 25, 2010 9:10 pm, editado 1 vez no total.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta ago 25, 2010 8:57 pm

Tadinhos dos gatinhos nessas exposições, estou mesmo a imaginar aquilo é só provas que têm de fazer, Agility, Obediência e alguns até fazem a prova de Pastoreio :P :twisted: 8)
Sónia
Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

quarta ago 25, 2010 9:31 pm

Tassebem Escreveu:Intrigado, essa vacina cobre a panleucopénia e a coriza.

Nas exposições, os gatos não andam à trela. Cada exemplar está dentro das chamadas «tendas», que são jaulas de nylon, onde têm espaço para uma almofadinha, água, comida e até um tabuleirinho de areia pequeno.

O início dos julgamentos é quando os juízes começam a chamar os gatos para os avaliar. Cada gato é avaliado por um juiz. Os que eles consideram melhores em cada classe são nomeados para o Best in Show, onde são novamente avaliados, desta vez por todos os juízes. Então os juízes votam e dessa votação sai o melhor.

Os gatos não são mandados fazer nada (havia de ser bonito… :lol: ), somente avaliados nas características que devem ter para cada raça. No caso dos domésticos, importam também algumas características, mas a avaliação é essencialmente estética, pelo que é bastante subjectiva.

Outra coisa que conta muito nos domésticos é o temperamento. O doméstico tem de ser dócil, meigo, calmo, se possível, simpático.

O seu Lelito é realmente lindo, sem favor, mas se não gosta de ser manuseado não será um gato ideal para levar a uma exposição. Se bufar ao juiz (e ainda pior se o arranhar), é desclassificado.

É por isso que muitas pessoas têm domésticos lindos e não os podem levar a exposições…
Se arranhar ou bufar o juiz é desclassificado? E se morder também? :lol:

Até podia arriscar, mas de certeza que era desclassificado. Eles mexem nos gatos é? Como funciona isso? Para os avaliarem têm que lhes tocar?

Paga-se inscrição?
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 9:54 pm

catrules Escreveu:Tadinhos dos gatinhos nessas exposições, estou mesmo a imaginar aquilo é só provas que têm de fazer, Agility, Obediência e alguns até fazem a prova de Pastoreio :P :twisted: 8)
Então as de Obediência são fantásticas! :lol: :lol:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta ago 25, 2010 9:57 pm

Os meus ainda estão a aperfeiçoar o senta e o rebola o dá a patinha e o finge de morto já aprenderam 8) 8)
Sónia
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 9:59 pm

Intrigado, se o gato morder o juiz é fuzilado logo ali. :lol: :lol:

Os juízes mexem imenso nos gatos, sim, para avaliarem o formato da cabeça, a musculatura, o comprimento do corpo, o tamanho da cauda… imensas coisas. Na primeira fase da avaliação, agora são os donos que os levam à mesa dos juízes (dantes eram só comissários), mas na avaliação dos nomeados são os comissários que os levam, pondo-os em posições que realçam melhor as características das raças.

E paga-se inscrição, sim. Está lá tudo no site do CPF.
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 10:00 pm

catrules Escreveu:Os meus ainda estão a aperfeiçoar o senta e o rebola o dá a patinha e o finge de morto já aprenderam 8) 8)
Então estão quase lá... :wink: :lol:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta ago 25, 2010 10:05 pm

Vou já inscreve-los 8)

Agora a sério, os animais que vão para as exposições têm de ser muito dóceis e sociáveis ter um animal desconfiado, medroso ou agressivo, é só fazer sofrer o gato e também o juíz.
Sónia
Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

quarta ago 25, 2010 11:22 pm

Oh gostava tanto de o levar :cry:

Provavelmente nem ficaria nos tops, mas era capaz de conseguir um bom lugar o meu Lelitinho :(

Porque é que ele é assim? Sempre foi, desde pequeno..

Um da rua, daqueles que por aqui andam a rondar é de uma ternura imensa, roça-se tanto..
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 26, 2010 1:21 am

Intrigado Escreveu:Oh gostava tanto de o levar :cry:

Provavelmente nem ficaria nos tops, mas era capaz de conseguir um bom lugar o meu Lelitinho :(

Um da rua, daqueles que por aqui andam a rondar é de uma ternura imensa, roça-se tanto..

:lol: :lol: :lol: :lol:
OMG, o Intrigado agora virou humorista. Já deixou a tragédia...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
June76
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 1:55 am

Intrigado Escreveu:Oh gostava tanto de o levar :cry:

Mas será que há assim tantos gatos domésticos a concorrer?

Intrigado, não se aborreça. A personalidade do Lelito é assim. Digamos que é um gato com a felinidade à flor da pele. Mas é muito bonito. Um tigrado de olhos azuis não é muito usual. E nas fotos que mostrou parece uma ternura de gato, até apetece estrafega-lo.
Responder

Voltar para “Gatos”