tinoco27 Escreveu:maraya Escreveu:tinoco27 Escreveu:este topico já tem 1 ano pelo menos:D mas vou comentar na mesma
o meu gato é mais o contrário,não aceita a comida humida e só quer secos
já vou na 3º lata da marca Schesir e ele mandou-me comer,gostaria que ele comesse húmidos,pelo menos de vez em quando porque acho que é saudável para o sistema urinário.
E o veternário ja me recomendou dar húmidos de vez em quando

Os meus também nao pegam assim tão bem em latinhas como eu gostava... O que faço é humedecer a raçao ás vezes de forma a ingerirem mais água

correção...já vou na 5º lata de sabor diferente de Schesir e não comeu nenhuma...até já misturei com os secos e nada,felizmente o meu gato bebe agua todos dias mais que uma vez,mas pode não ser o suficiente
estou frustrado

Estive com o mesmo problema com a minha gatinha na última semana (até escrevi antes de ontem um post sobre isso:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=97672) também andava frustradíssima, também tentei misturar com a seca, e nada! mas lá cosnegui e tenho duas soluções que talvez o ajudem a si:
Resumindo o meu post: uma das minhas gatas parecia gostar da comida humida que lhe dava da Royal Canin, durante uma semana comeu dessa e de um dia pro outro já nem tocava, fizesse eu o que fizesse. Depois comprei uma latinha Hill's Kitten Frango, adorou mesmo e eu fui comprar mais 7, quando fui dar de novo nem tocou -_- A comida húmida com que ambas as minhas gatas ficam loucas é mesmo umas saquetas da Hill's chamadas Tender Chunks, há de vários sabores, teem pedaços de comida húmida e molho e as minhas gatas ficam mesmo loucas, até a que não come a outra comida húmida que lhe dava devora aquilo! Experimente dar-lhe essas como comida húmida, as minhas gatas adoram todos os sabores.
Entretanto, li bastante pela net sobre o que fazer para "convencer" a minha gatinha a comer das outras latas (já que tinha comprado tantas não ia desperdiçar as latas) e encontrei alguém a sugerir algo num forum americano que experimentei ontem e funcionou lindamente! O que diziam no forum era para tirar a ração seca e servir a húmida de manhã, deixar a comida lá durante 10 minutos e se a gata não come tira-se. Depois não se volta a dar ração seca nem húmida o dia todo e só se volta a por comida às 18h (comida húmida) parece que os gatos vão logo logo comer. Eu não fui capaz de fazer isso, não queria deixar as minhas gatinhas cheias de fome o dia todo, ainda por cima só teem 2 meses e pasam a vida a correr e brincar e saltar pela casa, precisam de comer bem! Mas tentei uma versão mais "soft" disso: quando cheguei a casa vi que a comida seca que lhes tinha deixado para comerem durante o dia já tinha acabado, em vez de repor nessa altura como faço sempre não o fiz. Uma ou duas horas depois pus-lhes comida húmida e milagre dos milagres: a minha gata que não comia a comida húmida devia estar com tanta fome que comeu tudo e com gosto! Entretanto a seguir voltei a por ração. Hoje de manhã ainda tinham ração e dei-lhes um pouco de húmida como dou sempre e a gata comeu, mesmo com a ração lá ao lado disponivel! Tente fazer isso, à minha gata parece ter servido de emenda