o que dou de comer um ouriço cacheiro?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
rupar
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 7:37 pm

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

terça ago 24, 2010 5:18 pm

ola gostava de saber o que deve se dar a um ouriço cacheiro nao tanho nenhum mas estou pensar comprar alguem me dis o que devo dar?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 24, 2010 5:30 pm

Os ouriços cacheiros são animais da fauna portuguesa portanto não vais comprar nenhum porque a sua venda e posse é ilegal.

Se quiseres dizer ouriços orelhudos africanos a conversa já é outra... mas porque diabo queres tu um ouriço se nem uma simples tartaruga sabes manter em condições?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rupar
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 7:37 pm

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

terça ago 24, 2010 5:33 pm

nao tens a ver com isso e sim era esse que queria dizer.
e ja agora fica saber que enquanto pequenos as tartarugas gostam de que o nivel da agua estaja baixo para que possam por as patas no chao e por cabeça de fora de agua ao mesmo tempo por isso enquanto bebe os rins de plastico sao bons para tartarugas quando tiver 1 ano logo compro outro aquario.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 24, 2010 5:41 pm

:lol: ó pá, tu deves pensar que o fórum serve para desmamar meninos...

Fico a saber? :lol: Vê se ficas tu a saber que quando chegar o Inverno ADEUS TARTARUGUINHA... não lhe arranjes um recipiente adequado que dê para meter um aquecedor para manter a água nos 24º e uma lâmpada UV depois vem cá chorar e abrir tópicos idiotas com votações...

Queres saber o que come um ouriço africano? Achas que é só preciso saber o que come para ter um animal?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça ago 24, 2010 6:12 pm

come croissants...

ah! desculpem, o ouriço é africano come funge
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça ago 24, 2010 6:29 pm

rupar Escreveu:nao tens a ver com isso e sim era esse que queria dizer.
e ja agora fica saber que enquanto pequenos as tartarugas gostam de que o nivel da agua estaja baixo para que possam por as patas no chao e por cabeça de fora de agua ao mesmo tempo por isso enquanto bebe os rins de plastico sao bons para tartarugas quando tiver 1 ano logo compro outro aquario.
:o oh meu deus...
O dinonade tem toda a razão a tartaruga necessita de uma temperatura constante entre 24 a 26º e no inverno sem aquecimento a agua não vai estar a essa temperatura para o animal viver la em condições :( ...

Mesmo que não compre uma aquaterrario dos grandes e despendiosos, compre uma caixa de arrumação no xinês, compre uma plataforma para ela ter uma parte seca e não se esqueça que ela necessita de uma lampada UVB 5.0 para poder sintetizar o calcio...
Se gosta da sua tartaruga acredite em quem sabe um pouco mais e tente mudar as condições que lhe dá actualmente...

Espero ter ajudado
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

terça ago 24, 2010 11:29 pm

OMG!! :o Estas crianças estão a nascer todas ensinadas e prontas para ensinar... :roll:
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

quarta ago 25, 2010 10:54 am

rupar Escreveu:nao tens a ver com isso e sim era esse que queria dizer.
se não lhe deres espaço o animal não vai desenvolver... e terá 1 ano e o tamanho será ligeiramente maior do que é agora. o que é mto mau...

não leves a mal o que te dizem, mas as vezes é preciso um puxão de orelhas para as pessoas aprenderem... e os conselhos que te têm dado são bons, só aceitas se quiseres...

poe a tartaruga num aquario decente, com espaço, com luz e aquecimento e vais ve-la crescer a olhos vistos :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 25, 2010 3:38 pm

o ouriço orelhudo é relativamente fácil de manter, mas não contes com grande companhia... é que eles são noctívagos! :lol: o meu só aparece lá pras 9 da noite, dá uns passeios pela casa, vai comer, dorme mais, depois dá mais uns passeios de madrugada e óó. Dormem umas 20 horas por dia... 8) Comer, comem de tudo, pois são omnívoros, mas há vegetais, frutas e carnes que não devemos dar. Apreciam muito uns caracóis, deliram com minhocas e adoram insectos. O meu de vez em quando lá come um petisco destes, bem como ovo cru, queijo fresco, iogurte, mel... a base da alimentação dele é a comida dos gatos, por ser altamente proteíca. Come pouquinho, por isso podes comprar um saco de ração de boa qualidade. O que é mesmo essencial é a desparasitação interna e externa, que é FEITA COM DESPARASITANTE PRÓPRIO. Nunca uses pipetas ou sprays de cão ou de gato. É bom que ele vá a um bom vet de exóticos, pq os animais vendidos em lojas de proveniência desconhecida podem não estar saudáveis.

Muito cuidado com as tartaruguinhas... além de frágeis, são uma boa presa para o ouriço! e não te fies no seu tamanhito, são ágeis trepadores e têm boas dentuças, além de serem destemidos... são bichinhos muito engraçados, correm imenso, parecem carrinhos telecomandados e são imensamente divertidos! O meu Eugénio é um castiço, come com os gatos e brinca com eles. Já com os cães... cuidado, pq os espinhos deste ouriço são pequenos e relativamente moles, e só cobrem mesmo o alto do totiço e as costas, a barriguinha macia fica vulnerável e eles n se enrolam tão bem como os ouriços cacheiros, preferem correr.

Ah, tb convém ter uma caminha (gostam de tecidos macios) e uma caixita com aparas de madeira para os xixis e cocós, senão faz pela casa toda...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta ago 25, 2010 3:58 pm

já agora que comida de gato?
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 25, 2010 6:45 pm

nada que contenha corantes. A comida de gato mais barata serve perfeitamente porque tem bastantes cereais :twisted: e como o bicho é omnívoro, come bem. Mas não lhe dê apenas ração de gato, faça umas corridas atrás dos caracois, cave para encontrar minhocas, apanhe escaravelhos... vale bem a pena vê-los deliciados! :) convém é q esteja tudo vivo, o meu n toca em bichos liofilizados! :roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta ago 25, 2010 8:55 pm

sim e deixe-o comer pesticidas e apanhar doença com insectos colectados... tome atenção ao que aconselha.

há rações próprias para ouriços, que devem ser complementadas com outros alimentos.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta ago 25, 2010 9:17 pm

j existe alimento vivo a venda de repteis, anfibios e pequenos mamiferos, era escusado apanhar insectos que podem transmitir doenças ao ouriço que por sinal nem é da nossa fauna e por isso muito mais sencivel
e4 tambem existe granulado para ouriços africanos
Chamarrita
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 6:25 am

Em Leiria não existe nada para ouriços africanos, que eu tenha conhecimento. Obviamente os conselhos, se fossem coisa boa, não se davam, vendiam-se; um conselho é como que uma opinião, respeita-se mas é-se livre de o aceitar, ponderar, comparar e recusar.

Estou bem informada no que respeita à alimentação dos ouriços-orelhudos (hemiechinus auritus, originário do Cáucaso, um animal do deserto) e o meu Eugénio está de excelente saúde para o comprovar. E se repararem, eu nunca aconselhei ninguém a CAPTURAR bicharocos indiscriminadamente. Posso perfeitamente criar caracóis e minhocas e escaravelhos, posso recolhê-los de locais em que sei que os pesticidas e outros produtos químicos não foram utilizados.

E afirmei que, no caso do Eugénio, a alimentação de base é a ração dos gatos - por sinal de boa qualidade. Forneço outros alimentos, como mencionei, porque uma dieta de ração de gato é pobre para um omnívoro. E um omnívoro fisicamente robusto, de temperamento destemido, apto a sobreviver em condições difíceis. Eles comem escorpiões, por exemplo... 8) mas não comem tomate, melão, laranjas e outros frutos com alto teor de água porque não fazem parte dos seus hábitos naturais.

Claro que o ideal seria criar um ambiente semelhante ao seu habitat, mas podemos aproximar-nos bastante, já que esta espécie se encontra amplamente distribuida do Cáucaso até ao Egipto. Há muitas paisagens e ambientes diferentes, e este ouricito pernalta e bem disposto adaptou-se a todos.

Os ouriços de estimação, no entanto, foram criados em cativeiro e muitos deles apenas conhecem jaulas para porquinhos da índia ou, vá lá, um terrário... animais que chegam a percorrer 10 km numa noite, confinados a menos de 1m quadrado. E o que eles adoram correr! Não precisamos de os expôr aos perigos da vida selvagem e livre, porque lhes tirámos essa liberdade e cultivámos a dependência de humanos para a sobrevivência. Mas podemos dar-lhes o melhor de dois mundos, e eles serão saudáveis e felizes.
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

sexta ago 27, 2010 5:45 pm

Tekilla Escreveu:j existe alimento vivo a venda de repteis, anfibios e pequenos mamiferos, era escusado apanhar insectos que podem transmitir doenças ao ouriço que por sinal nem é da nossa fauna e por isso muito mais sencivel
e4 tambem existe granulado para ouriços africanos

TEKILLA?!?!?!?!

Só tu maluco!! :lol: :lol: :lol:

Back to the topic 8)
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
Responder

Voltar para “Exóticos”