Ai estou tão farta deste assunto. Estou triste com tudo isto. Sabem porquê? Porque aqui todos gostamos de animais. Gostamos uns dos outros e por causa, já não sei de quê, está toda gente aborrecida.
É bom expressar a nossa opinião, mas tudo isto me soa a agressão...
Só estou a fazer esta mensagem para vos pedir encarecidamente que parem... A sério.
Aqui todos gostamos de animais.
Aqui gostamos uns dos outros.
Sempre que há algum problema ajudamos, sempre que é preciso algum esclarecimento, estamos cá todos, sempre que há uma preocupação, a energia positiva flui de todos.
Eu sei que isto é apenas uma Comunidade virtual, mas também sei que se disser que preciso de ajuda, vocês estão todos aí...
Please...
Beta
Comprar gatos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Qual a finalidade de tanto desdém ?Acho sim é que aqui está instalada uma grande confusão, pelo que tenho lido de certas mensagens, chego à conclusão que só ama os animais quem os adopta, quem trata dos doentes e abandonados, dos infelizes, enfim quem faz a tal caridadezinha. É exibicionismo exagerado.

Só revelei prq tinha que responder a esta questão...! .
O que fiz, faço e continuarei a fazer pelos animais, é do coração e por eles SOMENTE !

Leobeta1969 Escreveu:Ai estou tão farta deste assunto. Estou triste com tudo isto. Sabem porquê? Porque aqui todos gostamos de animais. Gostamos uns dos outros e por causa, já não sei de quê, está toda gente aborrecida.
É bom expressar a nossa opinião, mas tudo isto me soa a agressão...
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Kathleen Escreveu: Olá
Em parte por umas observações que me foram feitas por ter comprado mais um gato de raça, em parte porque já há um tempo pensava abrir este tópico, cá vai a minha pergunta, deve-se ou não comprar gatos de raça?
Eu sou a favor da compra de gatos de raça a Criadores. (assim como de outros animais a criadores). Jamais compraria um gato numa loja.
Se não existirem criadores as raças desaparecem. São os criadores que apuram as raças, com todo o amor e carinho que devotam a essa causa. E claro que isso tem de ser pago, todos nós sabemos o quanto custa manter um gato, um criador gasta dinheiro em exposições, em boas rações, em despistes de possíveis doenças, em partos etc etc. Não acho que os criadores enriqueçam à custa dos gatos.
Aqueles que se intitulam de criadores e têm uma linha de montagem talvez, mas os que criam com amor à raça e de forma planeada e ponderada não.
Neste forum noto que existe, por vezes, alguma xenofobia em relação aos gatos de raça. Mas, ao contrário do que muitos pensam os gatos de raça também são abandonados e maltratados. Temos aqui no forum, uma forista que se não estou em erro é a Dora Seixas que tem um persa encontrado num caixote do lixo em bébe...
Claro que podem dizer que com tantos gatos abandonados não se deve comprar gatos. Mas, a culpa dos abandonos não é nossa, as câmaras, o estado deveriam chamar a si a responsabilidade de esterilizar e castrar gatos de rua e em alguns anos conseguiria resolver-se este probelma. Claro que cada um de nós pode fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar. Mas, ninguém tem a obrigação de adoptar um gato.
E não nos podemos esquecer, que adoptar um gato de rua pequeno quando já se tem gatos em casa é um risco. os despistes de doenças só são fiáveis a partir dos 6 meses (se não estou enganada) e durante esse periodo o ideal seria que o novo gato não convivesse com os outros.
Para mim o importante é que seja ou não de raça, devemos tratar com todo o carinho e condições os animais que temos.
Gostava de saber a vossa opinião.
Beijokas
kathleen
Concordo com td o que diz!!! Eu estou a começar a fazer criação de gatos persa e os motivos que me movem ñ são o enriquecimento à custa deles de forma nenhuma!!! POis, tive durante um ano apenas o macho e outra gata siamesa e sp os tratei com todo o amor e carinho!!! Como aprecio a raça decidi fazer criação mas tenho sp mtos cuidados com eles, tanto com is persas como com a minha gatinha q é siamesa!!! Já tive outros gatos também em mais nova (dos meus pais) e sp os tratei de igual forma!!!
O que interessa é o que sentimos por eles e como os tratamos!!! A raça é-me indiferente!!!
Beijocas
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 30, 2003 2:32 pm
- Localização: Shaggi o cão;gatos Tuxa e Miki; Tatui o hamster ,6 peixes, Vilches o piriquito e Cokie a tartaruga
Isto de comprar gatos de raça está mesmo a dar confusão.
Não podemos ser sempre da mesma opinião, no caso dos gatos existe a opção de adoptar mas de certos animais não temos outra opção senão comprar nas lojas.
Mesmo que não se compre nas lojas os animais vão lá estar para venda talvez até seja melhor quem tem possibilidades comprá-los e tirá-los logo daquele ambiente, talvez seja uma ajuda tão boa como adoptar um gato que espera numa casa de acolhimento o dia de ser adoptado definitivamente.
Os criadores de gatos é que vendem para as lojas onde passam a ser tratados com indiferença, por isso é que eu acho que se comprarmos esses gatos estamos a ajudá-los, tal como ajudamos quando adoptamos um de rua.
Beijos e não se enervem.
Não podemos ser sempre da mesma opinião, no caso dos gatos existe a opção de adoptar mas de certos animais não temos outra opção senão comprar nas lojas.
Mesmo que não se compre nas lojas os animais vão lá estar para venda talvez até seja melhor quem tem possibilidades comprá-los e tirá-los logo daquele ambiente, talvez seja uma ajuda tão boa como adoptar um gato que espera numa casa de acolhimento o dia de ser adoptado definitivamente.
Os criadores de gatos é que vendem para as lojas onde passam a ser tratados com indiferença, por isso é que eu acho que se comprarmos esses gatos estamos a ajudá-los, tal como ajudamos quando adoptamos um de rua.
Beijos e não se enervem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Atenção está enganada um Criador a sério jamais vende para lojas, seleciona quem compra e tem os gatos em casa.sharan Escreveu: Isto de comprar gatos de raça está mesmo a dar confusão.
Beijos e não se enervem.
Se não estou em erro o CPF nem autoriza a que criadores vendam em lojas.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 30, 2003 2:32 pm
- Localização: Shaggi o cão;gatos Tuxa e Miki; Tatui o hamster ,6 peixes, Vilches o piriquito e Cokie a tartaruga
Nem todos os criadores devem cumprir as regras pois ainda ontem contactei um criador que tem vendido a lojas , e não é o unico.
Já cheguei a ir a uma loja em que me informaram o nome do criador,para justificar a boa raça e etc., agora se está registado ou não , ou se realmente é verdade eu não sei.
Beijos.
Já cheguei a ir a uma loja em que me informaram o nome do criador,para justificar a boa raça e etc., agora se está registado ou não , ou se realmente é verdade eu não sei.
Beijos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
OLÁ
acho que ainda n expressei aqui a minha opiniao por isso venho dizer que pure e simplesmente acho que os animais nao deveriam ser usados para ganhar dinheiro ou melhor dizendo nenhum animal deveria servir de trocas !!mas como mudar isso seria mais complicado do que o imaginavel ,acho que temos que ficar como estamos...quem quer adoptar um srd adopta quem tem possibilidades e aprecia outras raças que compre..afinal de contas...o que interessa é o bem estar de um animal ....qualidade de vida etc...com raça ,lop ou rafeirinho o que interessa e que tenha mto amor carinho barriguinha cheia saude e mtos anos de vida pela frente!!é verdade que ha mtos animais abandonados a precisar de amor e carinho e de comida mas é uma situaçao que ja se arrasta há mto mto mto tempo e nao vao pagar uns pelos outros!e vá lá chega de polémica sim?!!!
beijinhos e miaus pa todos os peludinhos
acho que ainda n expressei aqui a minha opiniao por isso venho dizer que pure e simplesmente acho que os animais nao deveriam ser usados para ganhar dinheiro ou melhor dizendo nenhum animal deveria servir de trocas !!mas como mudar isso seria mais complicado do que o imaginavel ,acho que temos que ficar como estamos...quem quer adoptar um srd adopta quem tem possibilidades e aprecia outras raças que compre..afinal de contas...o que interessa é o bem estar de um animal ....qualidade de vida etc...com raça ,lop ou rafeirinho o que interessa e que tenha mto amor carinho barriguinha cheia saude e mtos anos de vida pela frente!!é verdade que ha mtos animais abandonados a precisar de amor e carinho e de comida mas é uma situaçao que ja se arrasta há mto mto mto tempo e nao vao pagar uns pelos outros!e vá lá chega de polémica sim?!!!
beijinhos e miaus pa todos os peludinhos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Isso não é um criador, é um reprodutor. Uma pessoa que vende os animais que cria a uma loja, deixando de ter qualquer controlo sobre o destino final, mostra um total desinteresse pelo que será a vida desse animal. Já recebeu o seu dinheiro, está-se borrifando se o animal vai ser bem tratado ou se vai ser abandonado à sua sorte assim que começar a dar chatices, despesa ou a estragar as férias. Em suma, não é digno de ser chamado criador. É para não alimentar o negócio a este tipo gente abjecta que não se deve comprar gatos nem cães (idealmente, qualquer tipo de animal) em lojas de animais, mas sim directamente ao criador.sharan Escreveu: Nem todos os criadores devem cumprir as regras pois ainda ontem contactei um criador que tem vendido a lojas , e não é o unico.
Beijos.
Diria mais... trata-se de um mercador de "carne", neste caso de gato.Florinda Escreveu:Isso não é um criador, é um reprodutor. Uma pessoa que vende os animais que cria a uma loja, deixando de ter qualquer controlo sobre o destino final, mostra um total desinteresse pelo que será a vida desse animal. Já recebeu o seu dinheiro, está-se borrifando se o animal vai ser bem tratado ou se vai ser abandonado à sua sorte assim que começar a dar chatices, despesa ou a estragar as férias. Em suma, não é digno de ser chamado criador. É para não alimentar o negócio a este tipo gente abjecta que não se deve comprar gatos nem cães (idealmente, qualquer tipo de animal) em lojas de animais, mas sim directamente ao criador.sharan Escreveu: Nem todos os criadores devem cumprir as regras pois ainda ontem contactei um criador que tem vendido a lojas , e não é o unico.
Beijos.
É tipico de quem encara a reprodução de animais como simples negócio.
Quem estiver interessado, pode com uma simples pesquisa saber realmente quais os objectivos e a filosofia de reprodução de um verdadeiro Criador.
Produtores há muitos. Muito mais que o desejável.
Mas eles só existem porque há pessoas cujo compromisso com o animal ( e com quem o criou) termina logo após a compra. Depois quando há problemas chateiam toda a gente menos o "criador".
Enfim... apenas existe "mercado paralelo" porque há quem compre. Normalmente por ser mais barato e por ninguem pedir "acompanhamento". Tipo pronto a vestir.

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Atenção leonilde, ninguém lhe está a apontar o dedo a si ou a falar de medalhas, está-se a falar exactamente do oposto do que se sente "atacada", de existir uma certa xenofobia contra quem prefere animais de raça e insinuação de que se estes não existissem os rafeiros estariam melhor.
Como foi muito bem dito, cada qual faz o que quer, desde que não faça mal a animais.
Quanto ao que diz a Florinda e o Fange, é bem verdade, criador sério não precisa nem nunca colocaria cãesem lojas de animais, seria um desprestigio ao seu trabalho e às condições dos seus cães ou gatos.
Como foi muito bem dito, cada qual faz o que quer, desde que não faça mal a animais.
Quanto ao que diz a Florinda e o Fange, é bem verdade, criador sério não precisa nem nunca colocaria cãesem lojas de animais, seria um desprestigio ao seu trabalho e às condições dos seus cães ou gatos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia Vasco.CasadeAnaval Escreveu: Atenção leonilde, ninguém lhe está a apontar o dedo a si ou a falar de medalhas, está-se a falar exactamente do oposto do que se sente "atacada", de existir uma certa xenofobia contra quem prefere animais de raça e insinuação de que se estes não existissem os rafeiros estariam melhor.
O que eu disse, deve-se ao facto de alguém se andar a sentir muito incomodado qnd alguém recebe os parabéns de outrem pela ajuda aos animais e a pessoa em questão sabe quem é prq isto já vem detrás... se a pessoa em questão se sente tão diminuida por não ser o centro das atenções, que faça como eu, que à quase 24 horas que não durmo para ajudar uns indefesos ... é incrível a forma de certas pessoas pensarem e a prova da linha de raciocinio está nesta afirmação :
chego à conclusão que só ama os animais quem os adopta, quem trata dos doentes e abandonados, dos infelizes, enfim quem faz a tal caridadezinha. É exibicionismo exagerado.
Ora se a pessoa em questão chegou a esta triste conclusão, e como cada um pensa dos outros pelo que é capáz de fazer...bem... dá que pensar...!!!
E agora pergunto : O que é que é exibicionismo exagerado ???
Enfim... estou tão cansada que já nem me interessa, mais, os comentários tristes da pessoa em questão...!
Desculpe, Vasco, isto não é para si, mas tinha que explicar a razão da minha resposta anterior para que perceba onde quiz chegar... é que já chega de más interpretações...picanços, " bocas " fuleiras e desdenhosas... e SIM, nunca fui contra animais de raça, nem poderia ser prq sempre disse que tenho um e sempre tive, em paralélo, de e sem raça e claro que eu também já disse que cada um faz o que quer ...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>