PINSCHER(principais cuidados)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 26, 2010 10:43 pm

Não, é tudo mentira.

O que pode acontecer é o chip migrar para outra parte do corpo.

O chip não tem os dados do dono, o que se lê é apenas um número. Esse número é associado a uma ficha com os dados do dono e tem de ser comunicado pelo vet à base de dados nacional, de outra forma o cão ter chip ou não ter é igual ao litro.

Quem tem que registar o cão na junta é o dono e não o vet.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

quinta ago 26, 2010 10:46 pm

dinodane Escreveu:Não, é tudo mentira.

O chip não tem os dados do dono, o que se lê é apenas um número. Esse número é associado a uma ficha com os dados do dono e tem de ser comunicado pelo vet à base de dados nacional, de outra forma o cão ter chip ou não ter é igual ao litro.

E isso de registar o cao na junta e obrigatorio?
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta ago 26, 2010 10:52 pm

thepunisher Escreveu:

É, sim.
thepunisher
Membro

quinta ago 26, 2010 10:55 pm

sobaka Escreveu:
thepunisher Escreveu:

É, sim.
Ja agora a minha "fera" pinscher vem com 2 meses... quando e que puderei por o chip? É que depois ainda vou ter que tratar do LOP definitivo...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta ago 26, 2010 11:10 pm

Ainda é cedo para r4egistar o cão na junta, Só o poderá registar quando ele tiver a vacina da raiva, que será por volta dos 6 meses e também quando tiver o chip, que deverá ser colocado também por volta dessa altura.
sobaka
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 11:12 pm

Algumas pessoas põem chipes aos cachorros com 5-6 semanas mas acho que é melhor perguntar ao vet.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta ago 26, 2010 11:14 pm

sobaka Escreveu:Algumas pessoas põem chipes aos cachorros com 5-6 semanas mas acho que é melhor perguntar ao vet.
O que tenho lido, é que se colocar o chip nesta idade, corre-se o risco de o chip mudar de sítio, com o crescimento do animal
thepunisher
Membro

quinta ago 26, 2010 11:26 pm

tiabela Escreveu:
sobaka Escreveu:Algumas pessoas põem chipes aos cachorros com 5-6 semanas mas acho que é melhor perguntar ao vet.
O que tenho lido, é que se colocar o chip nesta idade, corre-se o risco de o chip mudar de sítio, com o crescimento do animal
quer dizer que se pusesse com essa idade so nessa altura e que puderia ter o LOP definitivo... Nao existe um prazo para tratar do papel para ter o LOP definitivo? É que se não até essa altura a cachorra nao vai estar no meu nome, mas sim no do criador, devido a ele ter registado as crias no nome dele.
sobaka
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 11:51 pm

tiabela Escreveu:
Sim, pode ser. Mas conheço mesmo as pessoas que colocaram chipes nos cachorros com 5 semanas da idade... Não sei é porque.
thepunisher
Membro

quinta ago 26, 2010 11:55 pm

sobaka Escreveu:
tiabela Escreveu:
Sim, pode ser. Mas conheço mesmo as pessoas que colocaram chipes nos cachorros com 5 semanas da idade... Não sei é porque.
E se puser mais cedo é o unico senao mudar de sitio o chip? Nao existe qualquer perigo para o animal?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 27, 2010 1:26 am

Que eu saiba não.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta ago 27, 2010 1:53 am

sobaka Escreveu:
tiabela Escreveu:
com essa idade devem estar com os criadores, não? e se os criadores colocam o chip nessa altura é para assegurar que o cão tem identificação o mais cedo possível.
os meus cães tiveram logo o chip colocado junto com as primeiras vacinas. mudei de imediato a propriedade dos ditos e tá feito.
thepunisher
Membro

sexta ago 27, 2010 2:10 am

chowista Escreveu:
sobaka Escreveu:
tiabela Escreveu:
com essa idade devem estar com os criadores, não? e se os criadores colocam o chip nessa altura é para assegurar que o cão tem identificação o mais cedo possível.
os meus cães tiveram logo o chip colocado junto com as primeiras vacinas. mudei de imediato a propriedade dos ditos e tá feito.
No meu caso quando fui ver as crias o criador disse-me que puderia por o chip, só que depois ia ter mais trabalho porque o chip teria que ficar no nome dele. Assim terei que por eu o chip para ficar logo no meu nome... Por isso que queria saber se ele mal venha com os 2 meses se posso logo ir por o chip, tambem porque queria tratar do papel do LOP definitivo. Ele com 2 meses tambem nao deve trazer as vacinas todas, ainda por cima um pinscher que e tao pequenino.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta ago 27, 2010 10:47 am

Eu só coloquei o chip à minha pinscher tinha ela 6 meses, contudo deslocou de sitio e está na garganta numa das covinhas que existem naquela zona, desceu da zona lateral do pescoço para lá... :? Eu falei disto à veterinária e ela na altura fez o teste para verificar se era detectado na mesma e a máquina detectou logo o chip! Como são cães muito pequenos mesmo que o chip mude de local a máquina consegue detectar facilmente, mesmo não estando exactamente na lateral do pescoço. :)
thepunisher
Membro

sexta ago 27, 2010 12:00 pm

VanesIsa Escreveu:Eu só coloquei o chip à minha pinscher tinha ela 6 meses, contudo deslocou de sitio e está na garganta numa das covinhas que existem naquela zona, desceu da zona lateral do pescoço para lá... :? Eu falei disto à veterinária e ela na altura fez o teste para verificar se era detectado na mesma e a máquina detectou logo o chip! Como são cães muito pequenos mesmo que o chip mude de local a máquina consegue detectar facilmente, mesmo não estando exactamente na lateral do pescoço. :)
E a sua Pinscher nao tem LOP? So nessa altura e que tratou do papel do LOP?
Responder

Voltar para “Cães”