Procuro Dogue Argentino ou Cane Corso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ang3l
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça ago 24, 2010 2:48 am

quinta ago 26, 2010 11:32 pm

Tekilla Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Tekilla Escreveu:
ludovina Escreveu:Buzio

Nem todos os labradores deitam muito pêlo, assim como os Goldens, eu tenho as duas raças, e quando me dizem que deitam muito pêlo, eu digo que não.... se forem escovados, com as escovas indicadas, não as cardadeiras que só tira o pêlo de cima e não o pêlo morto, então sim os cães andam a deitar o pêlo que não lhe é retirado pelo casa fora.... mas isto acontece com todos os cães.
se comerem uma ração de qualidade, não deitam tanto pêlo, ou seja se tiverem os cuidados que devem ter não deitam muito pêlo.....
a minha não deita, so um aparte :wink:
É ! Queres ver que a tua não tem pêlo ?????
juro por tudo que não tem pelo, perdeu-o todo na quimió
eh pa...isso é que é mau..espero que esteja bem agora...
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 26, 2010 11:40 pm

Tekilla Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Tekilla Escreveu:
ludovina Escreveu:Buzio

Nem todos os labradores deitam muito pêlo, assim como os Goldens, eu tenho as duas raças, e quando me dizem que deitam muito pêlo, eu digo que não.... se forem escovados, com as escovas indicadas, não as cardadeiras que só tira o pêlo de cima e não o pêlo morto, então sim os cães andam a deitar o pêlo que não lhe é retirado pelo casa fora.... mas isto acontece com todos os cães.
se comerem uma ração de qualidade, não deitam tanto pêlo, ou seja se tiverem os cuidados que devem ter não deitam muito pêlo.....
a minha não deita, so um aparte :wink:
É ! Queres ver que a tua não tem pêlo ?????
juro por tudo que não tem pelo, perdeu-o todo na quimió
Nem brinques ... estronço !!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tekilla
Membro Veterano
Mensagens: 1034
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sexta ago 27, 2010 12:25 am

tava a brincar :cry:
Ang3l
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça ago 24, 2010 2:48 am

sexta ago 27, 2010 1:19 am

Tekilla Escreveu:tava a brincar :cry:
na boa, ainda bem =)
Isto agora é só novidades para mim! =)

Bem pessoal, parece que afinal sempre vou ficar no Labrador..não posso dizer que era mesmo o cão que eu queria pq não gosto de cães que deixam qq um por-lhe a mão mas.....
Qualquer das maneiras sei que é um bom companheiro para a familia e para brincadeiras...Vamos ver amanha..se o comprar mesmo encerro este tópico..
Desde já obrigado pelas vossas opiniões ;)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 27, 2010 1:24 am

Antes de comprar o cão a um criadeiro qualquer por 100 euros... por favor lembre-se que uma operação á displasia da anca fica-lhe por uns módicos 2000 euros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ang3l
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça ago 24, 2010 2:48 am

sexta ago 27, 2010 1:27 am

dinodane Escreveu:Antes de comprar o cão a um criadeiro qualquer por 100 euros... por favor lembre-se que uma operação á displasia da anca fica-lhe por uns módicos 2000 euros.
eu vou ter atenção a isso, qualquer das formas o vizinho da minha colega que comprou la o Labrador e por quem recebi o contacto tem o cão bem de saúde...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 27, 2010 1:27 am

Vai ter atenção como?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

sexta ago 27, 2010 1:46 am

dinodane Escreveu:Vai ter atenção como?
dando uma espreitadela para os quadris :lol: :lol:
Ang3l
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça ago 24, 2010 2:48 am

sexta ago 27, 2010 6:19 am

chowista Escreveu:
dinodane Escreveu:Vai ter atenção como?
dando uma espreitadela para os quadris :lol: :lol:
LOL

Vocês têm muita piada!! =)
1º vou falar com os criadores a ver o que me dizem...
2º vou logo de seguida ao meu veterinário...

Só queria dizer uma coisa...a maior parte me chama a atenção por causa do preço.. que eu saiba a displasia pode aparecer em qualquer um...seja barato seja caro..por isso é obrigatório andar sempre em cima dos projenitores...
Fui à Megazookit por exemplo e avisaram-me logo para esse facto e o negócio deles é tratar com vários criadores..é o mundo animal...
Devo dizer que até me indicaram um criador conhecido deles, e quando me desloquei ao senhor (que como dizem num tópico, um criador a sério não vive da criação de cães) ao seu local de trabalho e lhe falei ele vende-os a 250, pretos ou brancos, com LOP e vacinas.
Só não fui por ai pq agora só tem mais no natal...

Um mercedes custa para cima de uma pipa de massa e, como ando muitas vezes em corridas e trabalho perto de oficinas, sei que pode ser o topo de gama que no dia seguinte muitas das vezes estão num reboque...
Eu tenho um Polo 1.2 de 2007, com a *** de um motor a 3 cilindros e a única vez que foi para a oficina foi para fazer a 1ª revisão! =)

O que quero dizer é que nem sempre o mais caro é o melhor!!!
Não sejam tão generalistas..
E devo dizer que muitas das vezes as pessoas abusam só porque estão a frente de uma marca..ou pq os pais são campeões..

Falam dos Makuas, é certo que vi muita coisa espectacular, mas conheço um senhor que está a fazer criação com uma cadela comprada lá e digo que foge totalmente ao ideal...tem a cabeça mais preta que branca que era o unico sitio onde podia ter uma pequena mancha..cheia de pigmentação e no entanto foi comprada num sitio bem conceitoado..
Já vi os filhotes e eu não os comprava..2 ou 3 têm uma mancha no lombo..
E eu pergunto..vou dar 600 euros por um animal assim?!
Claro que quem não souber..á e tal esta é pura..mas isso é um Dogue Argentino como deve ser?!?
Eu por exemplo que também gosto de aprender especialmente quando ando atrás de algo (tal como a dinodane ;)) sei que isso está errado..

Bem, acho melhor não escrever mais ;) Abraço!
CSofiaMelo
Membro
Mensagens: 150
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Localização: Liz do Vale D' Huyo

sexta ago 27, 2010 8:46 am

Pois eu tb acho! :o :?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 27, 2010 12:33 pm

4 páginas de posts para encher chouriços. :lol:

A displasia da anca não se vê num cachorro, tem é que ver os despistes dos pais... Então nos labradores, raça mais estragada pela criadeirice não há.
As lojas não lidam com criadores, lidam com multiplicadores de cães.

Mas faça como entender, Ang3l, o $ é seu, o cão é para si. Julga que há pechinchas na canicultura mas assim não é. Depois se lhe sair na rifa um pseudo-lab cruzado ou pior, um cão com problemas de temperamento ou saúde, não se queixe de que não sabia. Deixo só mais uma dica: nunca receber um cão com menos de 8 semanas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta ago 27, 2010 12:39 pm

A Dinodane tem razão, a taxa de incidência de displasia da anca e desvios comportamentais é superior neste momento a 30% na Europa.

Segundo a OFA no entanto, nos Estados Unidos os números têm vindo a baixar.


Imagem

Imagem
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta ago 27, 2010 12:42 pm

Ang3l Escreveu:
chowista Escreveu:
dinodane Escreveu:Vai ter atenção como?
dando uma espreitadela para os quadris :lol: :lol:
LOL

Vocês têm muita piada!! =)
1º vou falar com os criadores a ver o que me dizem...
2º vou logo de seguida ao meu veterinário...

Só queria dizer uma coisa...a maior parte me chama a atenção por causa do preço.. que eu saiba a displasia pode aparecer em qualquer um...seja barato seja caro..por isso é obrigatório andar sempre em cima dos projenitores...
Fui à Megazookit por exemplo e avisaram-me logo para esse facto e o negócio deles é tratar com vários criadores..é o mundo animal...
Devo dizer que até me indicaram um criador conhecido deles, e quando me desloquei ao senhor (que como dizem num tópico, um criador a sério não vive da criação de cães) ao seu local de trabalho e lhe falei ele vende-os a 250, pretos ou brancos, com LOP e vacinas.
Só não fui por ai pq agora só tem mais no natal...

Um mercedes custa para cima de uma pipa de massa e, como ando muitas vezes em corridas e trabalho perto de oficinas, sei que pode ser o topo de gama que no dia seguinte muitas das vezes estão num reboque...
Eu tenho um Polo 1.2 de 2007, com a *** de um motor a 3 cilindros e a única vez que foi para a oficina foi para fazer a 1ª revisão! =)

O que quero dizer é que nem sempre o mais caro é o melhor!!!
Não sejam tão generalistas..
E devo dizer que muitas das vezes as pessoas abusam só porque estão a frente de uma marca..ou pq os pais são campeões..

Falam dos Makuas, é certo que vi muita coisa espectacular, mas conheço um senhor que está a fazer criação com uma cadela comprada lá e digo que foge totalmente ao ideal...tem a cabeça mais preta que branca que era o unico sitio onde podia ter uma pequena mancha..cheia de pigmentação e no entanto foi comprada num sitio bem conceitoado..
Já vi os filhotes e eu não os comprava..2 ou 3 têm uma mancha no lombo..
E eu pergunto..vou dar 600 euros por um animal assim?!
Claro que quem não souber..á e tal esta é pura..mas isso é um Dogue Argentino como deve ser?!?
Eu por exemplo que também gosto de aprender especialmente quando ando atrás de algo (tal como a dinodane ;)) sei que isso está errado..

Bem, acho melhor não escrever mais ;) Abraço!


Eu falei dos Makuas porque é sem dúvida dos melhores, se não o melhor neste momento em Portugal, e animais fora do estalão há até no melhor do mundo.
E se esse senhor está a fazer criação com ela o erro é dele e não do criador, concerteza que não o aconselharam a fazer criação com uma cadela fora de estalão.
Ang3l
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça ago 24, 2010 2:48 am

sexta ago 27, 2010 1:30 pm

Não trouxe o Labrador pq só tem um mês e eles não mo deixam trazer mesmo que quisesse..são ao fim de 2 meses...pelos vistos...
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sexta ago 27, 2010 4:24 pm

Eu sou a favor da compra por vários motivos que não interessam nada, mas porque é que não adopta um. Há cães muito similares morfologicamente com esses que gosta.
O caro não é necessariamente bom, mas as probabilidades de ser pior são menores.
Para guardar a propriedade sugiro um alarme.

Luís
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
Responder

Voltar para “Cães”