Ajudem-me!! leiam mesmo!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta nov 14, 2003 6:39 pm

Desculpem pôr um Assunto assim!
Mas é o seguinte!!

Eu mais umas colegas, encontramos uns filhotes de gatinhos (Europeu Comuns) ao pé de umas ervas....
Estavam sozinhas...e eram dois...Tigrados...
Pegamos neles e fomos embora, directo ao veterinário!!A senhora só limpou os olhinhos,e pouco mais fez,porque nós não tinhamos dinheiro!Mas mandou-nos ir lá para uma consulta mais séria!!
Uma das minhas colegas ficou com um gato, e outra ficou com outro!! Fiquei com pena do outro gatinho,porque a minha colega é uma porca! Quando digo porca, é porca mesmo!! Ela não toma banho,cheira a podre e mais não digo,para não me fujirem daqui! A miuda não vai levar o gato ao vet porque diz que é muito caro... E aquele gato estava num estado lastimavel!! Tava com coriza,mas ela levou o gato pa casa, onde tem outro gato que também tirou da rua!(Nem sei o estado desse) Mas tb ninguém tem coragem para dizer à miuda pa tomar banho! Mas, eu não vim pa falar na miuda,só que acho mal ela ter ficado com o gato,mas se não fosse ela, voltava para a rua (não ia pk eu não deixava...mas era complicado mante-lo).
Bem..O outro gato mais felizardo,está com a pessoa certa, só lhe mete confusão as pulgas,mas eu ajudeia e meti na cabeça dela, que as pulgas são o menos,e não fazem mal ás pessoas!! Fomos a diversas lojas de animais perguntar se tinha amostras de comida porque nós não esperavamos encontrar o gatinho...Numa loja até nos ofereçeram um saco normal para gatinhos,custava uns 3.70€ mas a senhora deu-nos! Muito simpatica(Ainda bem que ainda existe gente assim)! E compramos leitinho em pó e fomos à farmacia comprar uma seringa (tiramos a agulha), e compramos também soro fisiologico, para os olhinhos(pois este gato também tem coriza, e ainda não consegue ver...O gatinho é um amor,mas tava esfomeado, até lhe demos uns biscoitinhos e ele papou tudo! A minha colega não tem como pagar a consulta, então eu ofereci-me para pagar (e vamos a um particular),porque eu quero que o gatinho melhore e por ele faço tudo! Fizemos umas caminha e um caixote improvisado...A mae dela ainda vai comprar as coisinhas todas! Ela pensa futuramente castrar o gatinho, inda não tem nome defenido,mas ainda nos estamos a decidir!!

É assim o gato tem pra'i umas 3 ou 4 semanas...Portanto, eu nem sei como tirar as pulgas, eu sei que se pode tirar com alcool,mas como ele inda é pequenino não quis arriscar por causa de ele poder cheirar ou lamber...Eles esperneia muito quando está virado de barriga para cima!! E a minha colega é que às vezes tem medo de pegar nele por causa das pulgas!! Ele lambeu-me o dedo, tão lindo...Ele gostava de tar mais no meu colinho do que no dela. No dela,ele só quer é sair ...

Pronto!! Queria que me aconcelhasem em relação ás pulgas (eu cá deixa-va elas estarem lá até ele ter mais idade e não ter medo dela e que lhe mexam na barriga!). Já tem bebido o leitinho em pó, ele não abre a boca,mas tem de comer!! é mesmo giro! Sou madrinha,porque passei a tarde toda, e fui-lhe pagando tudo! O leite,seringa,soro...e amanha, é a consulta, e há-de haver medicamentos que vou pagar mas COM TODO O GOSTO,não vou deixar o gatinho ficar assim até a minha colega ter dinheiro!!!...E porque o gato adora-me :p :p :p :p :p :p

Beijinhos

p.s. Amanha já lhe vou levar uns ratinhos que tenho cá em casa a mais e a minha gata não liga nenhuma!! (desculpem se tiver erros)

Obrigada desde já!!
Última edição por Catarina1 em sexta nov 14, 2003 11:02 pm, editado 1 vez no total.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 14, 2003 6:47 pm

Exagerei mesmo no Assunto, quando escrevi era provisório, mas quando acabei o texto já nem me lembrei que o tinha de mudar...

Desculpem lá...

Bjinhos
Catarina Duarte

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta nov 14, 2003 7:11 pm

Olá Catarina,

os meus parabéns por essa vossa acção. Se amanhã vão ao vet ele vai ajudar-vos e tratar do gatinho. Até lá dêm o leite de gatinhos conforme diz a embalagem. tentem manter o gatinho quente. De noite a tua amiga que ponha no caixotinho uma botija de água quente e uma mantinha.
As pulgas como ele é muito pequeno é melhor falarem com o vet para ver o que ele aconselha.

Espero que tudo corra bem com o peludinho.

beijokas
Kathleen
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

sexta nov 14, 2003 7:14 pm

Boa tarde Catarina

o primeiro conselho que lhe dou e o mais importante é o de levar o gatinho ao veterinário para lhe poder dar os cuidados básicos e ver se há problemas de saúde.
Não pode deixar ficar o gato com as pulgas. Deverá por-lhe um desparazitante externo. Como o gatinho é muito pequeno (disse 3-4 semanas) o melhor é o veterinário dizer o que deve usar (penso que o fronteline em pipetas poderá ser usado, mas tem de perguntar ao veterinário. acho que o advantage não é aconselhavel por o gato ser muito pequeno).

além disto, outro cuidado básico é a desparazitação interna. Do mesmo modo pergunte ao veterinário o que deve fazer (existem muitos desparazitantes em pasta que podem ser usados em gatinhos. Só estão à venda em vets)

Se o gato tem os olhos inflamados e apresenta sinais de coriza (foi a Vet que disse?), então tem de ser medicado com urgência. Não perca muito tempo pois em gatos pequenos a coriza pode evoluir rapidamente e o gatinho pode morrer.

Leve o gatinho ao Veterinário rapidamente, para um consulta a sério. A meu ver é o que deve fazer.

Boa sorte e as melhoras

Bea
MilaeMigas
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:02 pm
Localização: 2 gatos : Nina e Migas, em casa da minha mãe a Mila (Gata) e a Becas (Cão)

sexta nov 14, 2003 7:27 pm

Olá

A minha gatinha quando foi encontrada na rua também estava cheia de pulgas.
Tirámos as pulgas com muita paciência e com um pente especial que exite nas lojas de animais.
O pente foi um pouco caro... mas valeu a pena passado uma semana já não tinha pulgas.

O Veterinário na altura em que eu fui não me receitou nada para as pulgas, disse que ela era muito pequena.

Espero ter ajudado um pouco.
Tive sorte porque apesar de ela estar muito pequena, cheia de fome e de pulgas não tinha mais nenhum problema.
Agora já tem um ano e é saudável.

Também vai correr tudo bem, vais ver.
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 14, 2003 7:31 pm

Olá!!

:)

Eu vou telefonar para a minha colega,logo mais á noite a falar da botija...ele ainda não tem caminha,pois a mae da minha colega acho que ainda vai comprar...Só espero que seja hoje!! Mas eu dp telefono!!
Quanto á coriza, foi a vet que disse, e por isso é que naquele momento não fez nada, disse para marcarmos consulta, por isso vamos amanha de manha!! É claro que amanha vou fazer as perguntas todas ao vet, sobre os desparazitante, as pulginhas e isso tudo!!
Ele hoje à tarde estava mais animadito,depois de beber o leitinho brincou um pouquinho e depois peguei nele para lhe limpar os olhinhos com o soro e ele adormeceu no meu colinho, todo enroscadinho!!

Mas amanha já vai ao vet...Espero que passe desta noite!! Nós pusemos jornal no chão, para que não estivesse directamente no chão! Não sei se fiz bem, se fiz mal...Mas foi a unica coisa em que pensei!!

Mas acho que foi o melhor que fizemos...Traze-lo da rua..Hoje choveu um pouquito de manha e estava muito frio!!Mas lá ficou bem...Plo menos em casa está mais quentinho, nem que seja até amanha... Eu vou procurar aqui por casa, um tecido que costuma ser muita quentinho!! pelo menos enquanto ele é pequeno, e é inverno!!

Obrigada!!

Beijinhos
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 14, 2003 11:09 pm

Olá!!

Acabei de falar com a dona deste gatinho que recolhemos hj... Ele está bem, e ela já pos a botija na caminha,para que fique quentinho! Mas ele não pára de miar...Eu ouvia ele a miar, sempre sempre!! Ele ainda não tem uma caminha decente, mas eu amanha já lhe vou levar uma improvisada, mas penso que seja mais quente que aquela que ele tem...

O miar será do quê??
A minha colega já lhe deu leitinho...e ele bebeu mesmo da seringa, ela diz que ele abriu a boca pa encontrar a seringa, como tem os olhitos tapados,secalhar tem alguma dificuldade!! Ela tem posto o soro nos olhinhos e ele mantém os olhos abertos durante mais tempo!!Claro que não vê, pois tem uma especie de pelicula avermelhada/rosa nos olhos... Mas amanha já vai ao Vet e esperemos que melhore bastante depressa!!
Já à 5 meses atrás, eu + 3 colegas encontramos um gatinho de 1 mes, ao pé do motor de um carro...Como o carro era um mercedes, a gatinha agora chama-se mercedes, é toda pretinha e está linda, sem contar que cresceu e engordou bastante!!
Temos tido sorte!! E ainda bem...Não gostaria de encontrar um gato e depois não poder dar um tecto!!Mas por agora lá vou conseguindo!!

Beijinhos
Catarina Duarte

Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta nov 14, 2003 11:40 pm

bem...o melhor mesmo sem duvida é ir ao vet. Mas se nao for possivel e para o gatinho melhorar dos olhos, não é o soro fisiológico k vai tratar. Á falta de melhor, tente comprar numa loja de animais um colírio para gatos, o TIACIL VET (não ponha colírio usado para humanos!) . O Tiacil custa 9 €,e é um fraskinho mt pequenino, mas resulta, porque eu tb já tive o mm problema com a minha Margarida e tenho sp isso à mão. pelo menos sp alivia mais o bichinho.

Jokas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 14, 2003 11:53 pm

para o gato dormir, qualquer caixa de cartão com um cobertor, serve. em relação ao resto, é melhor ir ao vet. nesta altura e tratando-se de animais pequenos, aparecem doentes. mas também é melhor procurar bons donos. os gatos requerem tempo, dinheiro e saber.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta nov 14, 2003 11:58 pm

Bernardinha Escreveu: bem...o melhor mesmo sem duvida é ir ao vet. Mas se nao for possivel e para o gatinho melhorar dos olhos, não é o soro fisiológico k vai tratar. Á falta de melhor, tente comprar numa loja de animais um colírio para gatos, o TIACIL VET (não ponha colírio usado para humanos!) . O Tiacil custa 9 €,e é um fraskinho mt pequenino, mas resulta, porque eu tb já tive o mm problema com a minha Margarida e tenho sp isso à mão. pelo menos sp alivia mais o bichinho.

Jokas
E como é que sabe que é o mesmo problema ? :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bernardinha
Membro Veterano
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado nov 15, 2003 12:15 am

CasadeAnaval Escreveu:
E como é que sabe que é o mesmo problema ? :o
Sr. CasadeAnaval, todos os foristas já sabem que você percebe imenso disto, eu própria aprecio alguns dos seus conselhos visto que noto que concerteza deverá ter formação no assunto. Quando me referi ao "mesmo" problema, foi em relação aos olhinhos do gato, que pelo o que a forista diz, estão inflamados. O nome da inflamação não lhe sei dizer porque a minha formação não é veterinária, mas concerteza, o colírio que indiquei, mal não deve fazer, pelo menos enquanto não pode ir ao vet e sempre aliviava o desconforto do bicho! Estamos a falar de um colírio. Não me passa pela cabeça indicar outro qualquer medicamento.
Sem pretender de forma alguma que me leve a mal, mas de vez em quando, será que lhe era possivel fazer um "comentáriozinho" agradável? Só uma vez!!!!!

Agradecia muito que este meu post, não desse origem a animosidade alguma, da sua parte nem de outros foristas, como tem acontecido por aqui às vezes e que é lamentável.

Bem haja :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 15, 2003 12:24 am

Bernardinha Escreveu: . Quando me referi ao "mesmo" problema, foi em relação aos olhinhos do gato, que pelo o que a forista diz, estão inflamados. O nome da inflamação não lhe sei dizer porque a minha formação não é veterinária, mas concerteza, o colírio que indiquei, mal não deve fazer,
Tem certeza disso ? :o
Não leva a mal, mas porque é que os veterinários que andam por aqui nunca dão indicações destas e os não veterinários é à spazadas ? :(

pelo menos enquanto não pode ir ao vet e sempre aliviava o desconforto do bicho! Estamos a falar de um colírio. Não me passa pela cabeça indicar outro qualquer medicamento.
Sem pretender de forma alguma que me leve a mal, mas de vez em quando, será que lhe era possivel fazer um "comentáriozinho" agradável? Só uma vez!!!!!
Então, eu faço tantos comntários agradáveis... mas queria um bravo, parabéns por ter indicado um medicamento ? Como sabe que não tem cortisona ? :o As indicações podem mascarar um problema, na minha modesta opinião ajudar não é ajudar a mascarar sintomas...Se a ofende isso , lamento

[/quote]
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bernardinha
Membro Veterano

sábado nov 15, 2003 12:42 am

CasadeAnaval Escreveu: Como sabe que não tem cortisona ? :o As indicações podem mascarar um problema, na minha modesta opinião ajudar não é ajudar a mascarar sintomas...Se a ofende isso , lamento
Não lamente porque não ofende, e mais uma vez, como disse no outro post respeito a sua opinião e tenho aprendido algumas coisas, esse é o meu proposito aqui. Mais uma vez denoto que o sr. sabe do que fala ao chamar a atenção para a cortisona. Como lhe disse, a minha formação não é essa, e longe de mim querer indicar medicamentos à "pazada", nc o fiz :)
Quando me referi ao "comentáriozinho" agradável, referi-me à forma como muitas vezes dá as suas respostas. E eu bem me lembro do "raspanete" que levei uma vez, por ter posto aqui uma situação de adopção de animais!
Aqui aprende-se sempre, falo por mim

Quanto a mim, vou continuar a ler os seus comentários, e aprender com eles, continuando os mesmos a serem "um tanto ou quanto bruscos" ou não.

Felicidades
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sábado nov 15, 2003 4:48 pm

Olá Catarina! Em 1º lugar os meus parabéns pela sua acção.

Qto às pulgas é mesmo preciso ir ao vet pois o gatinho é ainda mto novo e não sei se o fronteline será o mais indicado. A ideia da botija de água quente foi execelente, no entanto e como a minha gatinha também foi recolhida e não parava de miar aconselho-a a fazer como o meu vet disse: ponha um daqueles despertadores antigos (que faz tic tac) a um cantinho da caixa que lhe faz de cama. Isto porque eles associam o tic tac ao bater do coração da mãe e isso tranquiliza-os muito. A minha gatinha a partir do momento em que lhe pus o despertador só miou mais uma noite :)

Tente ir sabendo os cuidados que o outro gatinho vai tendo, isto porque se a sua outra colega não for capaz de tomar conta dele, mas vale entrega-lo a uma associação como a CATUS por exemplo.

Beijinhos

Rita
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 15, 2003 7:06 pm

Olá!!

Hoje como eu tinha dito, ele foi ao Veterinário (e como a pessoa que lá estava desta vez é muito simpatica e eu gosto muito, nem pagamos consulta, só os medicamentos que levamos para casa).
Bem, chegamos lá e a Vet disse logo que era coriza... Pegou nele, e andou a ver os dentinhos, os olhinhos (que estão todos tapados, o gatinho inda não consegue ver)... Ora, deu-lhe uma vacina.Tinha dois remedios junto(Não me lembro dos nomes).Viu se tinha febre(Tinha por volta dos 38º...por isso,não era febre). E pôr um spray no gato para as pulgas, era ve-las subir para a cabeça, eu e a vet andamos a matar as pulginhas todas...Depois, foi bem enroladinho para casa para não apanhar frio! A senhora deu-nos um antibiotico e uns pingos para os olhos que penso que era aquele que já foi referido por uma forista!
Chegamos a casa e ele bebeu 10 ml de leite,por vontade dele..e foi para a caminha (como não vê,nós pusemo-lo na cama) e enroscou-se e dormiu durante um bom tempinho!! Todo tapadinho,porque a vet disse que não podia apanhar frio!!

Em relação ao outro gato, eu nem sei o que vou fazer...Uma colega minha perguntou se era preciso levar o gato ao veterinário e uma das minhas colegas disse que não sabia!! (Pena que eu não ouvi a tempo,e agora só na segunda é que vou saber dele...Este gato estava pior que o outro que está bem melhor(em termos de casa e higiene) ) Nem sei o que vou fazer,mas vou obrigar a minha colega a levar o gato ao veterinário,se ela disser que não tem dinheiro, eu sou capaz de lhe pagar os remedios...Mas deste pessoa não tenho a garantia de nada!! Se dá, se não dá!! É uma pena!! Eu neste momento não posso fazer nada quanto a este).

O outro gatinho, dorme muito...Come muito bem...Só ainda não vez os cócós...Ah!! A minha colega dá assim meio esmigalhado ração para gatinhos,ele lá se vai safando e como aquilo muito bem...Não sei se faz mal ou bem...Digam-me por favor, que mando já mensagem á minha colega para não dar mais ração, e ficar-se pelo leitinho!! A instruções do leite em pó,não são muito explicitas,mas a minha colega vai dando 3 vezes ao dia (que era o que dizia na embalagem),mais que uma seringa de 5 ml...Sendo a seringa de 5 ML o maximo...o Gato tem 3 semanas (confirmadas por esta vet que fomos hoje), quantas seringas deve beber???

Obrigada pelos post... Acho que este foi bem entregue! Apesar da minha colega não saber muito bem como as coisas se fazem (nem um caixote de gato sabia o que era, mas pronto)...os remedios até dá muito bem, e agora (já sem pulgas) já mexe no gatinho muito bem....
Pronto, vou dando noticias...
Mas respondam ás minhas questões!!
Muito Obrigada desde já!!

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Responder

Voltar para “Gatos”