SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta ago 25, 2010 10:34 am

Catleo ... parabéns pelo dia de hoje ... em que foi papá de mais uma menina ... por sinal da querida Doce. :D :D :D

Quanto à Estrelita ... no seu melhor e imaginem que a miúda já quer ir para cima das camas. Nós não a pomos lá pois temos receio de que ela queira descer e caia, uma vez que, tal como disse, ainda não tem força suficiente nas patinhas para dar pulos.

Não há dúvida de que ela está mesmo a renascer ... tudo é pretexto para brincar ... um simples papelinho, uma folha duma àrvore, os tapetes ... realmente quem viu esta miúda e quem a vê. :D :D

Ontem tive de me ir deitar pois o Bi estava completamente histérico a chamar-me para ir ter com eles, a dar patadas na porta e a chorar. Antes que acordasse o resto da malta lá fui eu. :D

Não há dúvida de que ao ficarmos com a Estrelita não só a estamos a ajudar como também os velhotes estão a renascer. :D :D

O Bi andava a correr dum lado para o outro em cima da cama, a rebolar-se e imaginem que se pôs de rabito para o ar a ladrar para a Estrelita a desafiá-la para a brincadeira. :D :D Depois deitou-se na cama dela e ela ao lado a rebolar completamente histérico ... a cheirá-la e ela a ele e a dar beijocas como a Joaninha fazia e o Bi tanto gostava. :D :D :D

Eles antes passavam os dias a dormir ... vinham à rua e depois a cama é que era bom. Agora ... querem estar sempre na galdeirice e como preferem a parte da frente do jardim ... lá os temos de pôr à vez para poderem usufruir da companha da miúda. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta ago 25, 2010 10:36 am

ganda Estrelita!!!!!!!!!
Mas rapariga, cuidado, os manos são mais velhotes!!! :o :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 11:56 am

sofiaabreulopes Escreveu:ganda Estrelita!!!!!!!!!
Mas rapariga, cuidado, os manos são mais velhotes!!! :o :lol:
Pois Sofia é esse o meu receio com o Bi pois ele tem um sopro cardíaco. Se o visses ontem à noite ... há muito tempo que não o via com esta genica toda, a correr em cima da cama, da cabeceira para os pés e vice-versa, a rebolar-se, aos pulos ... e depois por fim de rabiosque para o ar a ladrar a desafiar a Estrelita :D :D :D

Realmente ... o canito de quem tinhamos mais receio e na volta ... ele adora-a. :D :D :D

Sabes ... ele ressentiu-se muito com a morte da Joaninha e agora tem outra amiguinha que ainda não sabe bem brincar com ele mas, há-de aprender. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 11:58 am

aprende sim!!! A Micas maria está a aprender com o Tobias Manuel!!! E ela que não ligava a bolas, até já brinca com elas!!! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 1:24 pm

Pois aprende ... só que até ao momento ... o que aprendeu foram disparates. :D :D :D

Roer franjas das colchas, atacadores dos sapatos do meu pai, laços do resguardo da cama do meu sobrinho ... enfim ... acho que a Estrelita está a viver agora a sua infância que nunca teve. :cry: :cry: :cry:

Tem mesmo atitudes de cachorrinha tadita mas, não tarda nada ... será uma linda "senhora" :D :D :D
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta ago 25, 2010 2:38 pm

Essas atitudes da tua Estrela fazem-me lembrar alguém... eu se fosse a ti pelo sim pelo não mudava o nome à cadela. :P
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguida
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 5:44 pm

bug Escreveu:Essas atitudes da tua Estrela fazem-me lembrar alguém... eu se fosse a ti pelo sim pelo não mudava o nome à cadela. :P
:D :D :D Pois eu queria mas cá em casa dizem que não pois "tadinha da miúda, agora mudar-lhe o nome. Ela já responde também bem por Estrelita, vai fazer confusão à cabecinha dela" :D :D :D Não sei se estás a ver o filme!!! :D :D :D

Às vezes na brincadeira chamo-lhe Petite Étoile ... e começam logo a dizer para não baralhar a cadelita. :D :D :D

Eu queria chamar-lhe RITINHA ... mas não deixam. :D :D :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta ago 26, 2010 7:41 pm

A Arguida enviou-me 2 fotos da Estrelita para o telemóvel, mas o meu 91 não recebe fotos, estou há 2 horas no site da vodafone para descobrir como ver as fotos e cá estão elas :lol:

Estrelita turista de férias na praia :wink: :wink: :wink:

Imagem

Imagem

Linda Estrelita nunca foste tão feliz na vida, minha querida, aproveita tudo bem :wink: :D :D
Arguida
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 10:37 pm

:D :D :D :D

Tiabela eu depois mandei-lhe para o 96 ... não recebeu??? :D :D :D

Muito obrigada por ter colocado aqui estas duas fotos da Estrelita. Tenho mais ... se puder enviar-lhe ... :D :D :D E já agora desculpe a trabalheira. :D :D :D

Pois foi a Estrelita iniciou-se hoje na sua época balnear ... FINALMENTE. :D :D :D

Quando chegámos à praia ía cheia de medo com o rabito entre as patinhas e a tremer que nem varas verdes. Lá foi recebendo muitos mimos das pessoas por quem passava ... pois o terror dela dava demasiado nas vistas ... e ainda por cima numa praia interdita a animais, que eu não sabia :cry: :cry: mas felizmente não houve qualquer tipo de problema. :D :D :D

Depois lá se foi ambientando ... teve direito a uma toalha para se deitar e o 1º passeio teve de ser forçado. No entanto ... rapidamente os medos dela desapareceram e era vê-la toda feliz com o rabito a dar a passear ora na areia molhada ... ora na seca como o vet recomendou. :D :D

A cada passeio vinha completamente KO com as patinhas a tremerem do esforço mas ela queria sempre andar mais e mais e eu é que a tinha de forçar a descansar. Deitava-se na toalha ... bebia uma àguinha, tirava uma soneca breve e lá se levantava novamente a querer ir passear. :D :D

Tirámos bué de fotos ... ela sempre bem disposta. :D

Anda muito bem na areia molhada e imaginem que até me pôs a correr ... a ex-coxinha é que me pôs a correr ... ou seja ... ela é que tem de fazer exercício e obrigou-me também a fazer. :D :D Na areia seca ... anda um pouquito pior mas lá se vai desenrascando. :D

Já está a tomar um anti-inflamatório para as dores de 36/36 horas ... ou seja, amanhã de manhã vai tomar e ainda bem pois deve estar um pouquito dorida. :D

Agora à noite está completamente KO e imaginem que nem veio para pertinho de nós ao jantar ... preferiu ficar na sua caminha a fazer mais uma soneca. :D

Amanhã de manhã vamos finalmente ao Dr. House para ela repetir as análises renais para controlo por causa do anti-inflamatório e vamos saber quais os protocolos que vamos seguir para a tratarmos. Irá acompanhada pelo primo Dôdo pois este também tem de ir á revisão dos 11.000 :D :D e levar as picas. :D :D

Assim que tiver notícias do vet venho aqui dizer.

Lambidelas da doce Estrelita ...
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sexta ago 27, 2010 12:22 am

UAU! Numa praia proibida a animais, de óculos de sol, só pode ser uma estrela de cinema. :D :D

É bom que a Arguida vá correndo com a Estrelita na areia para quando aparecer a Polícia Marítima dar de frosques :lol: :lol: :lol: :lol:

A Estrelita deve pensar que está a viver um sonho, é pena que se calhar agora só possa voltar à praia quando acabar a época balnear.

O ela cansar-se mais a andar na areia seca é normal pois o esforço é maior do que andar na areia molhada.

Arguida, se tiver fotos para colocar mande-me.

Descansa Estrelita que o dia hoje foi mais puxado e amanhá vais ao Dr. House. :)
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 10:11 am

A menina está um musty!!!! :lol:

Arguida, novidades logo que possível please :?
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 1:01 pm

Pois é Catleo ... quem viu a Estrelita e quem a vê :D :D :D Não tarda nada está a dar autógrafos :D :D :D

Ontem realmente não sabia que naquela praia eram proibidos os animais :cry: :cry: :cry: De qualquer das formas não houve nenhum problema pois ela portou-se tão bem que até era elogiada pelas outras pessoas que lá estavam. Se aparecesse a polícia marítima ... lá teria de lhes explicar que a rapariga estava em recuperação ... blá, blá, blá e talvez a coisa corresse bem pois fomos totalmente artilhadas ... desde a àguinha aos saquitos de plástico. :D :D :D Vamos lá a ver como é que corre hoje ... mas iremos para a praia ao lado pois aí são permitidos animais :lol: :lol: :lol:

Quanto às fotos ... vou enviar-lhe. Obrigada. :D :D
Arguida
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 2:48 pm

Pois é a Estrelita foi hoje ao Dr. House para se delinearem os protocolos que serão seguidos nos seus tratamentos.

Assim sendo, para a dirofilariose e tendo já feito 3 meses de Program Plus, as microfilárias já estarão mortas pelo que se tem de avançar para as dirofilárias que estão alojadas no seu coraçãozinho. :cry: :cry: Assim sendo, entre os dias 20 e 24 de Setembro tem de lá ir para levar uma injecção e durante 2 semanas tem de levar uma vidinha o mais calmo possível pois pode ocorrer o risco de ter uma tromboembolia. Em princípio tal não acontecerá mas por isso mesmo é que ela não pode andar na maluqueira. :wink:

Passado um mês desta 1ª injecção irá levar nova dose e 24 horas depois nova injecção. Em princípio para estas 2 irá ficar internada para ser melhor controlada por causa dos riscos acima descritos e seguem-se mais duas semanas de sossego.

Vamos torcer para que tudo corra bem pois a Estrelita em princípio não é à partida "uma candidata" a tromboembolias ... mas o diabo está sempre escondido atrás da porta. Iremos ter sempre medicação específica à mão para o caso de algo acontecer ... o que esperemos que não.

Após este tratamento e algum tempo depois (não sei ao certo quanto) irá fazer novas análises para confirmar de que tudo ficou bem. À partida também não irá ficar com sequelas ... mas tudo isso será analisado a seu tempo.

Quanto à leish ... vai começar a fazer o aluporinol 1/2 de 12 em 12 horas ... e mais tarde ... avançar-se-à para o glucantime. Todos estes pormenores sobre o tempo de aluporinol incial e as injecções de glucantime (quantas) estão dependentes da reacção do organismo dela ... que queremos acreditar que terá uma resposta positiva. Vamos lá a ver se esta guerreira o continua a ser ... pensamento positivo é tudo quanto agora precisamos. :wink:

Hoje fez análises para ver se está tudo bem a nível renal e dependendo das mesmas ... iremos começar a fazer o desmame do anti-inflamatório uma vez que ela está bastante melhor a nível de dores. :wink: :wink: Tadinha da miúda ... hoje eram as patinhas a ser puxadas para trás ... para a frente ... para os ladecos e ela a dormitar. :D :D

Tem de fazer dieta pois em 15 dias engordou ... 1,200 Kg :o :o Quer dizer ... não será bem fazer dieta ... será mais deixar de comer disparates que nós lhe vamos dando. Têm de acabar para o bem dela. :wink:

Portou-se muito bem ... excepto quando foi para tirar sangue ... mas comparada com o primo Dôdo foi uma autêntica lady.

A miúda é como a "mãe" tem pavor de agulhas e como tal, vamos lá a ver como é que vamos fazer quando entrarmos na fase do glucantime :D :D :D

E pronto ... aqui fica o resumo da sua consulta e mais logo virão notícias frescotas pois em princípio iremos à praia para grande inveja do vet que disse que também queria ser adoptado por nós. :D :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sexta ago 27, 2010 3:19 pm

Força Estrelita ... aproveita mais uma ída à praia, brinca muito e se a Madrinha te tirar mais fotos ela que me envie. :D

Entretanto mais umas fotos de ontem na praia.

Imagem

Imagem

Imagem

Ora digam lá se não sou gira. :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 3:24 pm

mui guapa, mam mui mala!!!
não se roem as trelas - e ainda por cima giras!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :lol:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”