DORMIR COM O GATO e ALERGIAS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta jul 10, 2002 5:50 pm

:lol:

Achei a resposta do Underkaos muito divertida!!!

:lol:
evamiriam
Registado: quarta jul 10, 2002 6:20 pm

quarta jul 10, 2002 6:53 pm

se fizesse assim tanto mal dormir com gatos eu ja estava muito mal de saude...porque eu tenho 8 gatos divididos pelas varias camas da casa...e por vezes nem consigo esticar os pés...e eles adoram dormir connosco...pq n dar-lhes esse prazer?
evamiriam

quarta jul 10, 2002 6:53 pm

se fizesse assim tanto mal dormir com gatos eu ja estava muito mal de saude...porque eu tenho 8 gatos divididos pelas varias camas da casa...e por vezes nem consigo esticar os pés...e eles adoram dormir connosco...pq n dar-lhes esse prazer?
evamiriam

quarta jul 10, 2002 6:55 pm

Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quarta jul 10, 2002 10:25 pm

Para o caneco e para todos:
estou chocada com os artigos "cientificos" que se escrevem neste país!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
como é possivel escrever tais barbaridades num local de acesso ao publico em geral?!?!?
não só contem lacunas cientificas graves como induz os menos conhecedores a erros de interpretação e de comportamento! não querendo atingir os colegas autores em causa, é pena que se escrevam artigos só para curriculo em cima do joelho!
todos nós sabemos que as palavras dos médicos valem para o bem e para o mal daí ser necessário medir todas elas, os pontos as virgulas, o modo como se transmite a mensagem o local etc.
daí a minha revolta!!!!!!!
não se trata de um tema como o tabaco k todos sabemos fazer mal para o próprio e para os passivos, k vem escrito em todos os maços e k todos os médicos aconselhem a não fumar (embora uma grande parte deles tb fume...enfim é outra história...), este tema todos nós sabemos e está provado, no entanto cada um faz o k ker
em relação às alergias e aos animais a história é outra!!! bem diferente meus caros, mt diferente

não demorei mt a encontrar artigos, esses sim cientificos, pois são publicados em revistas de renome internacional e são apreciados por juris competentes, k contradizem exactamente o k esse artigozeco refere!

não tenho tempo para digitalizar os artigos agora e o site onde estão é pago e para profissionais, no entanto vou arranjar tempo amanhã sem falta, não perdem por esperar!!!!!

beijocas
piolha
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta jul 10, 2002 10:46 pm

Boa Piolha
Eu tenho asma (não é só alergia) e tenho 19 gatos. Durmo sempre com 2 ou 3 os que ficam quietos e que estiverem no quarto quando me deito. Claro que com 19 só com 2 camas de casal...
Eu tinha uma alergia quando estava ao pé de gatos que era um horror, nariz a pingar, olhos a chorar. Há medida que fui tendo gatos fui-me tornando imune e hoje não faço alergia nenhuma a gatos durma ou não com eles. Sou alérgica ao pó, acaros, polén, fumo e a pessoas chatas bom mas ai não há antistaminico que me valha.

Esses artigos são blá blá. É o mesmo da toxosplasmose a maioria nem sabem o que dizem e como diz a Piolha é ler e questionar. E ler outros sobretudo escritos por médicos e vets que o não façam por curriculum ou dinheiro mas porque INVESTIGARAM. Até para o público em geral há bons artigos sobre alergias e gatos nomeadamente na Cat Fancy que eu assino, na vet info, na Cat World e A tout Chat. São revistas para o publico mas com bons artigos e sem idiotices dessas. Espero que a minha pneumonologista não leia esses artigos...tem 6 gatos e é muito boa.

A irmã era asmática e curou a alergia aos gatos e tem 30 agora.A irmã que é minha amiga é casada com um médico.

Vamos ser criticos...

Quanto a cheirarem mal só se for do rabinho. Já viste se há algum problema com as glandulas anais? É que eles não cheiram mesmo mal.

Eu escovo os meus 19 todas as semanas e só dou 2 banhos /ano a uma que é gorda demais e não se lava bem mas foi receitado pela vet. (he he he tem 12 kg) Vês essa adora dormir em cima de mim mas não dá esborracha-me...

Eu nisto não complico nada. Eles são familia e pronto.

jinhos dos 19 mais eu
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta jul 10, 2002 10:56 pm

Cara Piolha,

Acho optimo que consigas encontrar os tais artigos que desdizem este. Mas se os encontrares, era excelente que se enviassem ao tal site "Vida Saudável" onde este médico e este professoir proferiam estas conclusões.

Achei importante dizer-vos onde encontrara este artigo a fim de verem que existem médicos influentes em Portugal a dar estes pareceres. Caso se possam refutar, acho que eles deveriam ser confrontados com isso, pois estão a dar uma mensagem errada às pessoas

Caneco
caneco
Membro Veterano

quinta jul 11, 2002 11:16 pm

Olá a todos,

Como a Piolha pensava, encontrou uns artigos científicos num site internacional, digitalizou-os e enviou-mos.

Como acho importante confrontar os 2 médicos portugueses com estes pareceres, enviei-os para o site "Vida Saudável" onde tinham sido publicados, solicitando a revisão do artigo dos portugueses.

Depois dou notícias dos desenvolvimentos.

Caneco
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

quarta jul 17, 2002 3:23 pm

Oi!

Cá vai mais um depoimento de alguém que dorme com a bicharada toda lá de casa! É que nem pensar deixar de dormir com todos eles! Com os gatos nunca pús sequer a questão da higiene, mas quando o Lucas foi viver connosco (a minha miniatura de cão!), sinceramente confesso que pensei duas vezes em colocá-lo na nossa cama. Isto porque ao contrário dos gatos, o Lucas vai à rua e fazia-me impressão entrar na nossa cama com as patinhas sujas. Mas depressa arranjei solução, e agora de cada vez que vem da rua, lavo-lhe as patinhas e a minha maluqueira quanto a essa questão ficou resolvida. Na verdade, equacionei mal as coisas, pois os gatos também vão ao bacio e arrastam, com as patinhas, a areia toda para esconder as suas necessidades e disso eu não tinha "nojo"!
Mas que é uma maravilha dormir com todos, lá isso é! Uns ficam do lado do meu marido, outros do meu, por cima de mim, enrolados comigo, eu sei lá! E o Lucas também já se habituou a este ritual de dormir connosco. Mas como bom exemplar de Yorkshire, refilão até dizer chega, tem a mania que é mais que os outros, e deu-lhe a pancada de não permitir que nenhum dos nossos gatos se deite na nossa cama antes dele adormecer! Ladra que só visto e acreditem que o ladrar dele não é consolo nenhum! Os gatos que não são burros nenhuns, fingem fazer-lhe a vontade, mas mal reparam que já está a dormir é vê-los saltar para a cama, pé ante pé!

Jinhos grandes para todos!

Rita Santos
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

quarta jul 17, 2002 4:54 pm

Em minha casa existem 4 gatos, e tanto eu como o meu marido adoramos a companhia deles na cama. Não que eles possam todos lá estar, porque a Dalila está doente e é muito pequenina e o Migas... bem com o migas na cama o acto de dormir não existiria!! é que ele simplesmente não pára...não dorme nem deixa dormir, por isso fica fora do quarto. Quanto ao Pulgas e ao Gaspar, eles ficam no nosso quarto até quererem, mas por volta das 6 da manhã dá-lhes a travadinha e começam a correr e a saltar que nem duas cabras montesas...por isso... a essa hora porta fora!! Quanto a dormirem na cama, nunca nos deram muitos problemas pois só o Pulgas é que gosta mesmo de dormir connosco...e se estiver frio, enroscado na minha barriga! O Gaspar (arraçado de Bosque da Noruega) é muito encalorado e prefere a cadeira que está no quarto.

Quanto a cheiros, posso dizer-vos que nunca tive esse problema, até porque segundo me disseram, não é normal os gatos exalarem odor... ou seja, se um gato cheirar mal isso poderá ser sintoma de uma alimentação deficiente...por exemplo come muito peixe ou derivados de peixe!

No que diz respeito à pergunta inicial...acho que dormir com gatos não se pode classificar de certo ou errado...cada um faz o que quer...e se me chamarem maluquinha não há problema...tenhos outras manias para compensar!!!
Se calhar há para aí muitas pessoas que não consideram este acto higiénico, mas são capazes de comer num restaurante qualquer ou dormir num hotel com poucas condições!! e aí é que nós não sabemos mesmo o que é que por ali já passou!!

Mónica Lagoa
Psipsina
Membro Júnior
Registado: sexta mar 15, 2002 4:13 pm

domingo jul 21, 2002 8:50 pm

Também eu durmo com a minha gata! E nunca tive nunhum problema, o pior acho que são os pelos mas algum cuidado com a roupa de cama ultrapassa em muito esta situação.
Adora quando ela me acorda todos os dias a fazer ronron e a dar beijinhos! è muito bom partilhar as nossas emoções com animais! Elas respondem-nos sempre com um carinho infinito!

Beijos
sabss
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 2:43 pm
Localização: 4 persas, 1 europeu comum, 1 S. Bernardo, 1 coelhinho anão
Contacto:

segunda jul 22, 2002 11:27 am

Olá!

Eu durmo com os meus gatitos e para mim é bastante reconfortante quando acordo e os vejo e além disso eles adoram. Problemas? Eu tenho rinite alérgica, mas nunca tive nenhum problema relacionado com o convívio com os meus preciosos amigos. Existem sempre os pêlos, mas isso resolve-se facilmente. Bem a não ser quando a Tieta num ataque de saudades começa a mordiscar-me a cabeça e a roçar-se ou o Tesho num ataque de fome vem para ao pé de mim e começa a miar junto ao meu ouvido estilo: "Vá lá levanta-te, eu para aqui desesperado cheio de fomeca e tu a dormir, não pode ser!!" Quanto ao cheiro, tal como também já foi dito eu uso o truque das toalhitas para bebés, ou mesmo um perfume para os gatos, ficam com um cheirinho muito bom e agradável!

Sónia Santos
caneco
Membro Veterano

sábado ago 03, 2002 7:19 pm

Trago este assunto de novo ao de cima pois o José queria saber mais.

Caneco
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sábado ago 03, 2002 10:15 pm

Acho que a Piolha já disse tudo e acreditem que ela sabe muito bem o que está a dizer digamos que com conhecimento de causa cientifico enquanto que o meu é prático.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo ago 04, 2002 1:32 pm

Olá

Sim, eu também durmo com os meus gatos. Com todos os 12! É verdade que de vez em quando, após algumas noites muito mal dormidas, sinto necessidade de os deixar a dormir na "rua" (ou seja, fora do quarto).
No Inverno, não há melhor para aquecer. :lol: Lembro-me de uma noite em que estive a tentar convencer a minha Selvagem (ó Fang, pensava que a minha era única no mundo! :lol: :lol: ) a deitar-se em cima das minhas costas, que estavam geladas depois de ter estado a trabalhar no escritório, que é uma autêntica arca frigorífica. Quando ela finalmente se deitou, foi um calorzinho que até aquecia a alma. Claro que a "menina" pesa uns bons 6 quilos, e fica um pouco complicado respirar com aquele peso em cima das costas, mas enfim...
Dormir com tanto gato na cama tem os seus inconvenientes. Como sou daquelas pessoas que dão muitas voltas na cama, isso fica difícil quando dois deles se deitam entre as pernas. Resultado: acabo por acordar nas posições mais estranhas, porque, quando tento tirar um pé ou um braço de um sítio e vou tentar pô-lo noutro, o lugar já está ocupado por um gato. De manhã é que são elas, com dores de costas que nem me consigo endireitar. Depois, há aquelas vezes em que fico literalmente entalada, com 4 gatos deitados em cima de mim (desde o cimo das costas até aos pés) e gatos de ambos os lados encostados às minhas pernas. Lembra-me aquela anedota: mexer-me? Só se for os olhos! :lol: Há também a Titânia, que acha que 6 da manhã é uma hora muito boa para levantar da cama, mesmo que eu me tenha deitado às 2, e faz raids entre o corredor e a minha cama, passado em cheio por cima de mim, até eu me fartar da brincadeira e me levantar. Outra, a Bruma, quando está com o cio, resolve atacar-me as pernas e os pés, quer seja com as unhas, quer seja com os dentes. De preferência às três da manhã, quando durmo profundamente. Da última vez, afincou-me uma unhada na barriga da perna, que eu até dei um pulo no ar e, com o jeito, fiquei com uma tremenda cãibra. No dia seguinte, ainda me doía a perna.

Enfim, como se vê, quando se partilha a cama com os bichanos o que não falta é animação.

Fiquem bem

Florinda
Responder

Voltar para “Gatos”