Séries da nossa infancia e juventude. (O Baú das memórias )

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 27, 2010 5:07 pm

Banda desenhada não era muito o meu género, mas adorava ler e lia mesmo muito -- razão talvez pela qual, aos 11 anos, comecei a ter umas dores de cabeça muito fortes. Levaram-me ao médico e o diagnóstico foi princípio de esgotamento, com a consequente proibição de ler. Ora eu estava numa férias grandes, nas Caldas da Rainha, onde eu me ia abastecer de calhamaços (Sir Walter Scott, as biografias da Maria Antonieta e da Maria Stuart, do Stefan Zweig, Júlio Verne) quase dia sim dia não. Sem ler, ficava quase sem nada para fazer. Então escondi uns livros atrás do autoclismo e comecei a ficar horas perdidas fechada na casa de banho. Quando a minha avó descobriu o estratagema, a casa de banho passou a ser revistada e eu também, quando lá ia. :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 27, 2010 5:08 pm

MDogster Escreveu:
Tassebem Escreveu: por lhe chamar «social-fascista». :lol: :lol:
MRPP, PCP (M-L), OCMLP, AOC?...
MRPP, então não se está mesmo a ver? :lol: :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta ago 27, 2010 5:26 pm

AOC !!!!! :lol: :lol: :lol:
Já nem me lembrava disso... E a UEC !!!!
Eu ainda era novinha nessa altura, mas queria-me armar em grande e era " Camarada , para aqui " , " Camarada para ali ", o padre da freguesia adorava.... :twisted: :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta ago 27, 2010 5:30 pm

nicasxi Escreveu:AOC !!!!! :lol: :lol: :lol:
Já nem me lembrava disso...
"Vota AOC! Vota no castelo!" :D
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta ago 27, 2010 5:35 pm

LOOOOOOOLLLL

também tive uma fase dessas: li "A engrenagem" ... e depois aquilo passou-me. :lol:

sem ofensa para nenhum sector partidário claro!!! :wink:

respeito as ideologias de cada um ( excepto as extremistas radicais, de direita e de esquerda. )

agora sou nem tanto ao mar nem tanto à terra... o equilibrio é a meta.

oh pá já me chamaram n****, mas foi no virtual e eu não tinha um saco de pão duro para desancar na alminha!!!! crap! :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta ago 27, 2010 5:38 pm

MDogster Escreveu:
:lol: :lol: :lol:

Imagem
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 5:40 pm

E antes do 25 de Abril fui do MAESL. Alguém se lembra do MAESL? :roll:
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 5:41 pm

nicasxi Escreveu:
MDogster Escreveu:
:lol: :lol: :lol:

Imagem
Acho que a AOC ainda existe e que concorreu a uma das últimas eleições...
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta nov 18, 2010 7:46 pm

<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 18, 2010 8:49 pm

Não posso participar nas evocações dos livrinhos lidos na infância porque sou um bocado assim para o antigo... :?

Quando tudo o que aqui vejo evocado apareceu, eu já era mulher e tinha um filho. Portanto, será ele que se lembra dessas coisas.

As recordações da banda desenhada da infância recuam até ao Mosquito, ao Cavaleiro Andante e aos livrinhos editados pelo Cardoso Lopes, tio do Mário Viegas, que um dia partiu para o Brasil e nunca mais se soube dele, nem a família. Também me lembro de uns livrinhos dos Patinhas & Cia, em espanhol porque eram editados no México. Li muitos.

Na política, o mesmo. Eu já era mulher feita e mais que feita quando os Portugueses entraram em delírio e cada três ou quatro deles formavam partidos políticos! :lol: :lol: :lol:

Tassebem, eu fui (e continuo a ser em opção) "social-fascista"! Vamos andar à porrada? :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta nov 19, 2010 5:14 pm

&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”