Problemas cardiacos Golden retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
spiikee
Registado: quinta mai 01, 2008 12:23 am

terça ago 03, 2010 10:38 pm

Boas

Hoje o meu cao foi a uma consulta de rotina no veterinario e ao ser auscultado foi detectado um batimento estranho no coraçao. O veterinario diz nao ser alarmante mas em caso de o cao apresentar cansaço ao subir escadas por ex. ou tossir constantemente para levar o spike ao consultório para analisar melhor a situaçao. Estou um pouco preocupado e ja marquei uma consulta para o proximo mes para fazer um electrocardiograma e analises. O que acham que possa ser? O cao encontra-se com 26kg, 1 kg acima do peso ideal acham que pode ser da dieta? Aconselham me algum alimento que seja bom para o coraçao? A nivel de dieta alguem pode me dizer a quantidade de raçao a fornecer assim como quantas vezes a servir por dia?

Desculpem se o texto se encontra confuso

obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 04, 2010 12:08 am

Pode ser congénito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta ago 04, 2010 12:11 am

spiikee Escreveu:Boas

Hoje o meu cao foi a uma consulta de rotina no veterinario e ao ser auscultado foi detectado um batimento estranho no coraçao. O veterinario diz nao ser alarmante mas em caso de o cao apresentar cansaço ao subir escadas por ex. ou tossir constantemente para levar o spike ao consultório para analisar melhor a situaçao. Estou um pouco preocupado e ja marquei uma consulta para o proximo mes para fazer um electrocardiograma e analises. O que acham que possa ser? O cao encontra-se com 26kg, 1 kg acima do peso ideal acham que pode ser da dieta? Aconselham me algum alimento que seja bom para o coraçao? A nivel de dieta alguem pode me dizer a quantidade de raçao a fornecer assim como quantas vezes a servir por dia?

obrigado
Será um sopro cardíaco? O vet disse-lhe alguma coisa em relação a isso? Tenho um canito com 12 anos que tem um sopro ... faz medicação diariamente e faz a sua vida normal. :wink:
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 04, 2010 7:19 am

Muito francamente todas as pergunts que coloca só podem e devem ser respondidas por que os está a acompanhar e não saia de lá sem as esclarecer
spiikee
Registado: quinta mai 01, 2008 12:23 am

quarta ago 04, 2010 3:49 pm

Será um sopro cardíaco? O vet disse-lhe alguma coisa em relação a isso? Tenho um canito com 12 anos que tem um sopro ... faz medicação diariamente e faz a sua vida normal. :wink:[/quote]

O que o veterinario disse foi que auscultou um batimento estranho/diferente que podia ser algo numa valvula mas foi algo que surgiu recentemente. Nao me soube explicar melhor. Pode ser gordura ou algo assim?
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 04, 2010 3:51 pm

FAle com o médico e coloque essas questões...nós só lhe podemos dizer os numeros do totoloto..e devem estar errados.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta ago 27, 2010 3:01 pm

Uma das minhas cadelas também se cansa, também tosse e não é sopro cardíaco nenhum. É um problema no coração que só foi diagnosticado, convenientemente, quando fez ecocardiograma (que, aliás, repete, semestral ou anualmente). Só depois dos exames feitos, é que poderá saber de que problema se trata. Boa sorte!
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta ago 27, 2010 4:17 pm

boa tarde,

acho no minimo bizarro que o vet levante esta questão ( ao ter perfeita noção de que vai deixar o dono em cuidados ) para a posteriori dizer:
" mas deixe estar e venha cá se o bicho começar a ficar ofegante ".

das duas tres:
ou é uma arritmia da treta e o vet esclareceu isso logo ali.... daí o facto de vir levantar este tipo de questão é irrelevante porque ninguem lhe vai saber adiantar mais nada.

ou é, de facto, algo que lhe parece muito importante aprofundar e deve procurar uma segunda opinião, dado que o seu vet habitual não considerou exames adicionais no momento.

de qualquer forma, estas questão só podem ser abordadas in loco por um profissional.

experiencias semelhantes há muitas com toda a certeza... mas não deve pautar-se por elas para decidir o que fazer neste caso.

eu tenho um sopro cardiaco desde criança e levo uma vida perfeitamente normal sem ajuda de medicamentos ( pelo menos até à data ) mas isso não significa nada, pois não?

vá com o animal ao vet novamente :wink:

spiikee Escreveu:Boas

obrigado
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta ago 27, 2010 5:14 pm

1º se o cão tinha alguma coisa estranha, não devia ter saído do veterinário sem fazer os exames necessários para saber o que era.....

2º eu não marcava consulta para não sei quando,para ver o que era

3º eu saia desse veterinário e ia para outro saber o que o cão tinha, se esse não tinha competência para saber o que era

mas claro isto, era o que eu tinha feito.....
Não é aqui num fórum que lhe vão saber responder a uma coisa que nem o seu veterinário lhe respondeu, o meu conselho, vá com o cão a outro veterinário e coloque as suas questões todas depois de saber se o cão está bem ou não....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

quinta set 02, 2010 11:24 pm

bem, como no titulo tem "problemas cardiacos e golden retrivier"..... leva me a retratar o facto de ter sido descoberto na luna um sopro cardiaco de inducçao. Ela fez um ecocardiograma, o nivel e baixo, nivel 1 acho eu e para ja nao e problematico embora tenha sido referido que com o tempo vai piorar (degenerativa) e nunca ira desaparecer no entanto nessa altura tera que fazer medicaçao e comer raçao especifica para problemas cardiacos, com o intuito de abrandar o sopro.
Pronto meninos, podem continuar..... :arrow:
tlopes

sexta set 03, 2010 9:36 am

O tópico foi editado. Não são permitidos off-topics. Qualquer questão relacionada com a saúde de um animal deve ser colocada a um veterinário. O fórum serve para partilhar experiências de quem passou/está a passar pela mesma situação.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”