Retriever do Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marcia97
Membro Júnior
Registado: sexta ago 27, 2010 11:20 pm

sexta ago 27, 2010 11:31 pm

O Retriever do Labrador roi tudo ? E pode tornar-se agressivo mesmo sendo bem tratado?

Tenho outra pergunta.. :( O meu horário é , sair ás 8 horas da manhã e chegar as 4:15 da tarde.. Mas passo fim-de-semana em casa e tenho 2 semanas de férias em Dezembro, Fevereiro, Abril e passo Julho e Agosto em casa tambem. Acha que não tenho horário para ter um cão (Retriever do Labrador) ? :cry:
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta ago 27, 2010 11:39 pm

Marcia97 Escreveu:O Retriever do Labrador roi tudo ? E pode tornar-se agressivo mesmo sendo bem tratado?

Tenho outra pergunta.. :( O meu horário é , sair ás 8 horas da manhã e chegar as 4:15 da tarde.. Mas passo fim-de-semana em casa e tenho 2 semanas de férias em Dezembro, Fevereiro, Abril e passo Julho e Agosto em casa tambem. Acha que não tenho horário para ter um cão (Retriever do Labrador) ? :cry:

Muito sinceramente?!?!?

Acho!! :roll:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta ago 27, 2010 11:42 pm

Trabalha 8 horas como todos nos(penso eu) se assim nao for nao sei como dao de comer ao cao e á familia. Porque nao?

Deixem de ser assim, na minha opinião pode sim, se estiver disposta a tratar bem o animal e nos momentos que esta com ele dar-lhe muito carinho e aproveitar bem todo o tempo.
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta ago 27, 2010 11:47 pm

Rafael a miúda tem 13 anos...

Acha bem incentivar uma criança a querer um cachorro???

:roll: :roll:

Claro que não é o horário que está em questão, é mesmo a idade.
Rafaelmelo
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 11:50 pm

Hummmm nem vi o perfil da menina, mas sendo assim tem razão.
Não sou contra as crianças terem cães claro, até acho muito bom para elas, mas os pais é que têm que se informar e responsabilizar, como neste caso nao sei como é não vou opinar mais.
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta ago 27, 2010 11:56 pm

Rafaelmelo Escreveu:Hummmm nem vi o perfil da menina, mas sendo assim tem razão.
Não sou contra as crianças terem cães claro, até acho muito bom para elas, mas os pais é que têm que se informar e responsabilizar, como neste caso nao sei como é não vou opinar mais.
Exactamente, estamos de acordo então :)
A decisão deverá ser dos pais e os mesmos é que devem assumir a responsabilidade de ter um cão.
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

sábado ago 28, 2010 12:01 am

Eu acho que para ela estar a falar naquelas férias e em horário e assim deve estar a falar dos pais dela... Quanto a puder ficar com um cão naquele horario... Tenho a certeza que pode...
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado ago 28, 2010 12:05 am

Penso que não, o horário que ela referiu deve ser o escolar e relativamente ás férias em Dezembro, Fevereiro, Abril, Julho e Agosto julgo que também serão férias escolares.

Mas a forista há-de esclarecer-nos :wink:
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

sábado ago 28, 2010 12:10 am

MarciaSilva Escreveu:Penso que não, o horário que ela referiu deve ser o escolar e relativamente ás férias em Dezembro, Fevereiro, Abril, Julho e Agosto julgo que também serão férias escolares.

Mas a forista há-de esclarecer-nos :wink:
Sim, mas com 13 anos nao vive sozinha...:P Ainda tem os pais para o animal tambem nao ficar sozinho penso eu...Mas vamos esperar pelo que ela diz...
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado ago 28, 2010 12:57 am

É ferias escolares, percebe-se perfeitamente. Oh sim, mas isso dos pais eles oferecem os caes lindos aos filhos para fazer a vontade depois nem um nem outro cuida e vai para adopção.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado ago 28, 2010 1:17 am

Epah tenham lá calma, a criança pode ser responsável, não é preciso fazer juízos de valor tão precipitados.

Marcia, um labrador é um bom cão para um dono inexperiente pois é um cão submisso por norma e de fácil e rápida aprendizagem.

No entanto vou-me agora contradizer, um Labrador é um cão de trabalho e não um cão de "sofá", ele não será feliz apenas com brincadeiras simples e pouco tempo de exercício. É um cão que necessita de várias horas de estímulo físico e mental para se manter saudável fisicamente e mentalmente são.

Não sei se compreendes tudo o que te digo, ou se compreendes não sei se consegues assimilar a dimensão da responsabilidade que é ter um cão. Terei no entanto todo o gosto de esclarecer todas as tuas dúvidas e se quiseres podes participar com os teus pais pois eles irão com certeza ajudar-te a tomar a melhor decisão.

Tem em mente que ter um cão pode ser uma fonte inesgotável de felicidade, ou quando negligenciado ser uma grande dor de cabeça.

Dispõe .
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sábado ago 28, 2010 1:20 am

Em que zona do país estás?
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Marcia97
Membro Júnior

sábado ago 28, 2010 10:48 am

Acaldeira Escreveu:Epah tenham lá calma, a criança pode ser responsável, não é preciso fazer juízos de valor tão precipitados.

Marcia, um labrador é um bom cão para um dono inexperiente pois é um cão submisso por norma e de fácil e rápida aprendizagem.

No entanto vou-me agora contradizer, um Labrador é um cão de trabalho e não um cão de "sofá", ele não será feliz apenas com brincadeiras simples e pouco tempo de exercício. É um cão que necessita de várias horas de estímulo físico e mental para se manter saudável fisicamente e mentalmente são.

Não sei se compreendes tudo o que te digo, ou se compreendes não sei se consegues assimilar a dimensão da responsabilidade que é ter um cão. Terei no entanto todo o gosto de esclarecer todas as tuas dúvidas e se quiseres podes participar com os teus pais pois eles irão com certeza ajudar-te a tomar a melhor decisão.

Tem em mente que ter um cão pode ser uma fonte inesgotável de felicidade, ou quando negligenciado ser uma grande dor de cabeça.

Dispõe .
Muito obrigada (: Eu tenho total noção das responsabilidades de ter um cão e nunca o quereria se tivesse em duvida devolve-lo passado algum tempo. E sim , sou estudante. Passei para o 8º ano e não sou propriamente uma criança. Ja estabeleci um horário para o cãozinho.. Irei leva-lo a passear antes de ir para as aulas e um longo passeio quando chegar A minha mãe encarrega-se de o levar quando tenho testes e preciso de estudar. Aos fins-de-semana vou para a cidade , e então aí dou uma corridinha com ele (numa espécie de jardim público enorme) (: Obrigada!
Marcia97
Membro Júnior

sábado ago 28, 2010 10:50 am

Rafaelmelo Escreveu:É ferias escolares, percebe-se perfeitamente. Oh sim, mas isso dos pais eles oferecem os caes lindos aos filhos para fazer a vontade depois nem um nem outro cuida e vai para adopção.
Sou suficientemente responsavel para assumir qualquer tipo de necessidade que o meu cão precise.
Marcia97
Membro Júnior

sábado ago 28, 2010 10:56 am

MarciaSilva Escreveu:Rafael a miúda tem 13 anos...

Acha bem incentivar uma criança a querer um cachorro???

:roll: :roll:

Claro que não é o horário que está em questão, é mesmo a idade.
Isso quer dizer que uma "criança" não pode querer um cachorro? :?
Responder

Voltar para “Cães”