Novas Ninhadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta set 10, 2003 12:00 pm

Olá a todos:
Este verão já tive 4 ninhadas de gerbos... Os ultimos nasceram na semana passada e parecem ser os 4 pretos... Os pais são: femea dourada x macho preto. ;)
E as vossas ninhadas, quando temos novidades?:p
Um abraço,
Rita
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 12, 2003 1:16 pm

Afinal os 4 bebés são agouti ;)
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

terça set 16, 2003 5:42 pm

Oi Moya...
Por aqui as ninhadas estão "em banho -maria".
Separei o meu casal dourado..para nao cansar a femea que gerava ninhadas muito consecutivamente .Deixei-a com os 5 bebes e como sao todas 5 femeas vao ficar definitivamente com a mãe.O pai ficou com os 3 filhos de uma ninhada anterior.
O outros casal (Bernardo & Bianca) conseguem gerir as suas ninhadas bem melhor..fazendo pausas de 3 meses practicamente...esses continuam juntos com a sua ultima ninhada ;) .Estao todos lindos e grandes e gordinhos
O casal que me cedeste ( Black & White ) esses estao numa fase de "inicio de namoro" beijinhos,carinhos,mas nada de "cof , cof" :oops:

ah!!!Outro assunto:já havia lido que eles podem paralizar de susto..e...nao é que aconteceu á White???:( tadinha....ficou mesmo paralizada encolhidinha ..com os olhos semi.cerrados..mas lá lentamente comecou a recuperar(uns 3 minutos,demorou mais ou menos)

Beijinhos
<p>Me myself and my pets</p>
Barbie
Membro Veterano
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sábado out 11, 2003 12:08 am

Olá a todos,
Como este é o topico das novas ninhadas, achei q devia anunciar as minhas experiencias diferentes... e nem sempre com um final feliz :sad:

O casal black&white teve a sua primeira ninhada a semana passada, nasceram dois bebes...um deles nesse mesmo dia à noite encontrava-se direito no ninho, a ser aquecido pela mae mas....mortinho :cry: ..o outro...julgo q ia ser pretinho, aguentou 3 dias ..mas muito franzino, pequenino, e acabou por morrer..os pais tratavam dele..mas ..foi-se !! :cry:

Depois tenho o outro casal (Bernardo & Bianca) que quando vi que ela estava com uma barriguinha, resolvi separar a femea do macho (para evitar ninhadas futuras e para deixar descansar a fêmea), isto hà uns 3 dias atras.
Hoje vi q ela estava tendo os bebes..mas estava niglegênciando-os..até ao ponto em que tive q ir aquece-los com uma botija de agua quente sob a gaiola visto que já estavam frios...bem..fui buscar o macho...a fêmea ficou toda contente..dando-lhe carinhos...e ele como pai responsável comecou a juntar os bebes e a limpa-los . Neste momento está tudo normalizado, os dois dormem no ninho sobre os bebés...estes estão activos..e mamando...
Moya
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 13, 2003 11:10 pm

Eu também tenho uma fêmea gravida neste momento... Está super-barriguda... Vamos ver o que vai nascer, os pais são os 2 castanho agouti ;)
Um abraço,
Rita
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 16, 2003 10:01 pm

E pronto... Hoje nasceram 3 bebés... muito gordinhos e bonitos mas para já só se consegue ver que são cor de rosa ;)
Um abraço,
Rita
Barbie
Membro Veterano
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sexta out 17, 2003 1:22 am

Então sobre os meus netinhos...
Os bébes do Bernardo e da Bianca estão lindos e bem gordinhos:D
Dois sao clarinhos (penso que branco ivory) e dois escurinhos que tanto podem ser agouti como grey agouti.;)

Os 6 do egipto também se encontram saudáveis..e hoje já apanhei a mae, a Cléo , a correr na rodinha .(Para se recuperar da grande e redonda gravidez ):lol:

Ps....é tao bom ser avó!!!!! 8)
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 25, 2003 7:50 pm

Olá... Então aqui vão as noticias da maternidade da Moya ;)
Os 3 bebés do casal agouti castanho são: macho preto, macho branco e fêmea agouti ;)

Dos gerbos do Egipto também nasceram 6 bebés ;)... E já agora :oops: os degus também tiveram 2 meninas :p
Beijinhos,
Rita
Moya
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 09, 2003 1:28 am

Olá,
Ontem nasceram 4 bebés filhos de um casal da Vôvô Barbie que ela me mandou há uns meses... A mãe é Ivory e o pai é argente... Vamos lá ver com que côr vão ficar ;)
Parabéns Barbie!
Um abraço,
Moya
Barbie
Membro Veterano
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

domingo nov 09, 2003 1:44 pm

Boas Tardes Comadre!!
Os meus meninos estavam já a me deixar mal,visto q os q vieram da Vovo Moya já foram pais à que tempos ;)
Pronto..os meus são mais envergonhaditos..tá certo :roll:

Beijos
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 14, 2003 8:08 pm

Olá Comadre ;)
Pois é... Os bebés do casal ivory x argente parecem-me os 4 argente. ;)
Também tenho uma ninhada nova de um macho preto x femea argente... Penso que serão 2 agouties castanhos ou pretos! :lol:
Um abraço,
Moya
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”