Para todos aqueles que não sabem o que é uma puppy-mills
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm
Bom dia
Pois, puxe-se... E veja-se o site mencionado
numa outra mensagem que nos faz pensar
que puppymills estarão mais perto de nós
do que se julgaria!
Pois, puxe-se... E veja-se o site mencionado
numa outra mensagem que nos faz pensar
que puppymills estarão mais perto de nós
do que se julgaria!
Estou prefeitamente de acordo com tudo o que foi dito, mas não se pode criticar o meu amigo por usar a SUA loja como meio de vender os cães que ele cria com todas as condicões, ja agora são 16 cães todos da mesma raça em prefeito estado de saude (segundo o Vet.) e nenhum pretence á mesma linhagem de criação, vivem numa quintinha com 2000m3 de area para poderem andar á vontade ( menos quando as femeas estão com o cio, visto que a procriação é planeada). Tambem sei que os riscos da compra por impulso são grandes, mas quem garante que nos criadores essa cituação seria diferente, eu sou contra a venda de animais vivos na GRANDE MAIORIA DAS PETSHOP, só digo que não podemos generalizar ainda há pessoas concientes, eu sou um exemplo, á poucas semanas preguntei-vos o que achavam de eu fazer criação com a minha cadela e vender os filhotes na petshop do meu amigo, a Sealords aconselhou-me a não o fazer, e deu-me os motivos para tal e eu não o fiz, consciente que se o fizesse seria um erro.
Um bem aja a todos os que gostão de animais
A minha resposta á questão da Cindelp vem tarde porque estive de ferias
desculpem lá...
Um bem aja a todos os que gostão de animais

A minha resposta á questão da Cindelp vem tarde porque estive de ferias

Eu acho é que deveria haver ficalização (por parte por ex. do CPC ) no que diz respeito ás normas de segurança, higiene e conforto dos animais expostos, a verdade é que para uma petshop abrir, os fiscais da camera estão preocupados com as casas de banho dos funcionarios ( a loja a que me referi teve de ser alterada devido a ter a casa de banho mais pequena 1m3), no entanto os fiscais da camera não estão preocupados nem preparados para impor tamanhos e areas que deverião ser extipolados para quem quer vender animais vivos, sejam cães, gatos, passaros, coelhos, ratos ou elefantes. Já sei que depois haveria o perigo da compra por impulso e o problema das puppymills não era resolvido, mas certamente seria minimisado porque não seria qualquer "pato bravo" que teria uma petshop, hoje estive com umas raparigas que como não sabem fazer mais nada e os pais têm muito dinheiro, resolveram abrir uma petshop, quando lhe preguntei se daria balho a uma bobtail, ela não sabia o que era (bobtail) e o melhor era falar com o vendedor,é logico que sai da loja para nunca mais lá entrar.
A falta de proficionalismo de quem esta á frente de uma petshop é que fomenta todas essas actividades repuguenantes como é o caso das puppymills, se quem vende estivesse informado á cerca deste assunto pensaria melhor antes de ir comprar uns caizinhos para a loja que o papa montou...
Este topico não deve de sair da 1ª pagina para que todos os que vêm cá pela primeira vez (como foi o meu caso) fiquem a saber o que se compra na maioria das petshops, mas é só na maioria porque ainda há gente boa e que gosta dos seus animais é pena é ser cada vez menos, é uma raça em vias de extinção no mundo das petshops.

A falta de proficionalismo de quem esta á frente de uma petshop é que fomenta todas essas actividades repuguenantes como é o caso das puppymills, se quem vende estivesse informado á cerca deste assunto pensaria melhor antes de ir comprar uns caizinhos para a loja que o papa montou...
Este topico não deve de sair da 1ª pagina para que todos os que vêm cá pela primeira vez (como foi o meu caso) fiquem a saber o que se compra na maioria das petshops, mas é só na maioria porque ainda há gente boa e que gosta dos seus animais é pena é ser cada vez menos, é uma raça em vias de extinção no mundo das petshops.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
Diário da República número 243 de 1992.10.21
Decreto-Lei 226/92
Transpõe para a ordem jurídica interna a directiva do
conselho n.º 91/174/CEE, de 25 de Março, relativa as
condições zootécnicas e genealógicas que regem a
comercialização de animais de raça.
Decreto-Lei 226/92
Transpõe para a ordem jurídica interna a directiva do
conselho n.º 91/174/CEE, de 25 de Março, relativa as
condições zootécnicas e genealógicas que regem a
comercialização de animais de raça.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Caro Joka
Como é lógico não se trata de um ataque por parte dos criadores às lojas.
A questão é que a formação para quem está numa petshop é especializada e não é o mesmo que contratar uma rapariga simpática para vender calças na Zara. Basta um deslize para se perder a credibilidade. Infelizmente a maior parte das pessoas contratadas para petshops gostam de animais mas estão em part times...
Se formos a ver, os funcionarios devem saber falar sobre peixes, cães, aves e gatos. Não é brincadeira.
Em Portugal faz-se o mesmo que na restauração do Algarve. Qualquer pato bravo abre um restaurante que acaba por ser denominado armadilha para turistas...
Existem assim muitas armadilhas para amantes de animais. Mas também existem lojas boas. O que se passa é que do bom poucos falam pois tomam como dado adquirido. O mal espalha-se rápidamente
Os criadores credenciados NÃO vendem em lojas.Nada impede que a loja tenha uma criação de uma raça e venda, sendo que as outras são postas à consignação na maior parte das vezes por pessoas que cruzam os seus cães com outro, o chamado cruzar marginal, mas ao contrário do que se diz essas pessoas não são criadoras. Leva muitos anos de trabalho e conhecimentos para tal...
Como é lógico não se trata de um ataque por parte dos criadores às lojas.
A questão é que a formação para quem está numa petshop é especializada e não é o mesmo que contratar uma rapariga simpática para vender calças na Zara. Basta um deslize para se perder a credibilidade. Infelizmente a maior parte das pessoas contratadas para petshops gostam de animais mas estão em part times...
Se formos a ver, os funcionarios devem saber falar sobre peixes, cães, aves e gatos. Não é brincadeira.
Em Portugal faz-se o mesmo que na restauração do Algarve. Qualquer pato bravo abre um restaurante que acaba por ser denominado armadilha para turistas...
Existem assim muitas armadilhas para amantes de animais. Mas também existem lojas boas. O que se passa é que do bom poucos falam pois tomam como dado adquirido. O mal espalha-se rápidamente
Os criadores credenciados NÃO vendem em lojas.Nada impede que a loja tenha uma criação de uma raça e venda, sendo que as outras são postas à consignação na maior parte das vezes por pessoas que cruzam os seus cães com outro, o chamado cruzar marginal, mas ao contrário do que se diz essas pessoas não são criadoras. Leva muitos anos de trabalho e conhecimentos para tal...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
http://www.ifaw.org/page.asp?unitid=659
31-JUL-2002
Notorious Puppy Mill Operator Still in Business as Canada Court Postpones Case
(Toronto – 31 July 2002) – Convicted animal abusers Ralph and Rose Misener continue to operate illegal puppy mills from four locations in the Southern Ontario, under an alias, an International Fund for Animal Welfare (IFAW—www.ifaw.org) investigation has found.
The Miseners are Canada’s most high-profile puppy mill operators. Last year, humane society officials raided their Vaughan operation seizing over 180 sick dogs and puppies. Animals were also seized from another operation in Victoria County. Today, the court shelved the case until October 15th, over a year since they were charged, meaning they will have been in the puppy mill business for nearly 40 years.
The Miseners have a rap sheet dating back to 1964, having been charged with animal cruelty a dozen times since then. In 1969, Ralph Misener served the maximum sentence for animal cruelty, which is only six months.
“Some 150 dogs are currently being held in cramped cages under inhumane conditions,” IFAW Campaigner Rob Sinclair said. “Obviously, current laws are not a deterrent for the Miseners. The penalties for animal cruelty can be likened to a licensing fee for this couple.”
Typically, the Miseners house the dogs in makeshift pens situated in dilapidated barns or other ramshackle outbuildings. The dogs are frequently undernourished, and suffering from numerous ailments, including flea infestations, hookworm, whipworm and diarrhea. The stench from the mills is often what exposes their location.
With Bill C-15B still awaiting passage by the Senate, there is no means of effectively dealing with repeat cases of cruelty. The existing provincial OSPCA Act and federal Criminal Code laws do not allow the courts to ban systemic abusers of animals to ever owning animals again. In Ontario, suggested changes to the OSPCA Act still await action from the Eves government.
“It is absolutely ridiculous that there is still no law in place to put serial animal abusers like the Miseners out of business,” Sinclair added. “We need both Bill C-15B and new provincial legislation to deal with this kind of repetitive institutional cruelty.”
End
31-JUL-2002
Notorious Puppy Mill Operator Still in Business as Canada Court Postpones Case
(Toronto – 31 July 2002) – Convicted animal abusers Ralph and Rose Misener continue to operate illegal puppy mills from four locations in the Southern Ontario, under an alias, an International Fund for Animal Welfare (IFAW—www.ifaw.org) investigation has found.
The Miseners are Canada’s most high-profile puppy mill operators. Last year, humane society officials raided their Vaughan operation seizing over 180 sick dogs and puppies. Animals were also seized from another operation in Victoria County. Today, the court shelved the case until October 15th, over a year since they were charged, meaning they will have been in the puppy mill business for nearly 40 years.
The Miseners have a rap sheet dating back to 1964, having been charged with animal cruelty a dozen times since then. In 1969, Ralph Misener served the maximum sentence for animal cruelty, which is only six months.
“Some 150 dogs are currently being held in cramped cages under inhumane conditions,” IFAW Campaigner Rob Sinclair said. “Obviously, current laws are not a deterrent for the Miseners. The penalties for animal cruelty can be likened to a licensing fee for this couple.”
Typically, the Miseners house the dogs in makeshift pens situated in dilapidated barns or other ramshackle outbuildings. The dogs are frequently undernourished, and suffering from numerous ailments, including flea infestations, hookworm, whipworm and diarrhea. The stench from the mills is often what exposes their location.
With Bill C-15B still awaiting passage by the Senate, there is no means of effectively dealing with repeat cases of cruelty. The existing provincial OSPCA Act and federal Criminal Code laws do not allow the courts to ban systemic abusers of animals to ever owning animals again. In Ontario, suggested changes to the OSPCA Act still await action from the Eves government.
“It is absolutely ridiculous that there is still no law in place to put serial animal abusers like the Miseners out of business,” Sinclair added. “We need both Bill C-15B and new provincial legislation to deal with this kind of repetitive institutional cruelty.”
End
-
- Membro
- Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
- Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto
Realmente,
Existem cada vez menos animais a vender em petshop's, começo a ver as divisórias cheias, mas com acessórios. Posso estar a ter uma ideia ou uma opinião errada.
A verdade das coisas é sempre complicada de saber; opiniões são uma constante.
Tenho conhecimento de uma que não vende cães, só em condições particulares e não os tem na loja, nunca. Mas é a única que tenho conhecimento.
Não são petshop's, mas são criadores de animais... bons e maus, a quantidade de animais, não têm influência. O TEMPO!
Existe algo que em nada me parece digno; embora, tenha um conhecimento limitado a uns casos, e portanto, não quero ferir susceptibilidades... apenas vi um caso flagrante destes, e em fotos de revistas da especialidade, várias vezes. É o facto de criadores que têm animais em condições, mas não estão eles fechados e vivem em prol, da criação de "bons exemplares." O problema é que o tempo gasto em cuidados de saúde e na manutenção em geral; já é razoável; mas o tempo gasto em atenções diversas, é imenso.
Como é que um criador que tenha um grande número de animais em canís, mesmo que sejam apropriados; não será fácil de imaginar que estes são privados de atenções suficientes. É relativo certamente... mas até que ponto se define a felicidade e o bem estar do animal, o cão.
No outro dia, deparei-me com uma expressão que me fez reflectir no assunto novamente, o facto de uma pessoa que me refere que gosta dos cães mas é no canil... nada de entrar em casa, ou andar com ele a passear e etc, como eu. A pessoa em causa tem cuidados com os cães, como eu teria com uma ovelha( eu não a mataria) é exagero, mas é também longe do meu modo de lidar com os cães. Não me parece fácil, mas um cão é feliz, fechado no caníl e com saídas mínimas no jardim da casa...uma saída ao fim de semana, por exemplo. O meu não era.
É nestas situações que eu fico com muitas dúvidas. Será exagero meu?
Os criadores, podem dar atenção a trinta cães, por exemplo?Caso a sua vida não esteja, perfeitamente ligada a eles ou actividades em prol deles apenas.
Tenho conhecimento de uma que não vende cães, só em condições particulares e não os tem na loja, nunca. Mas é a única que tenho conhecimento.
Não são petshop's, mas são criadores de animais... bons e maus, a quantidade de animais, não têm influência. O TEMPO!
Existe algo que em nada me parece digno; embora, tenha um conhecimento limitado a uns casos, e portanto, não quero ferir susceptibilidades... apenas vi um caso flagrante destes, e em fotos de revistas da especialidade, várias vezes. É o facto de criadores que têm animais em condições, mas não estão eles fechados e vivem em prol, da criação de "bons exemplares." O problema é que o tempo gasto em cuidados de saúde e na manutenção em geral; já é razoável; mas o tempo gasto em atenções diversas, é imenso.
Como é que um criador que tenha um grande número de animais em canís, mesmo que sejam apropriados; não será fácil de imaginar que estes são privados de atenções suficientes. É relativo certamente... mas até que ponto se define a felicidade e o bem estar do animal, o cão.
No outro dia, deparei-me com uma expressão que me fez reflectir no assunto novamente, o facto de uma pessoa que me refere que gosta dos cães mas é no canil... nada de entrar em casa, ou andar com ele a passear e etc, como eu. A pessoa em causa tem cuidados com os cães, como eu teria com uma ovelha( eu não a mataria) é exagero, mas é também longe do meu modo de lidar com os cães. Não me parece fácil, mas um cão é feliz, fechado no caníl e com saídas mínimas no jardim da casa...uma saída ao fim de semana, por exemplo. O meu não era.
Os criadores, podem dar atenção a trinta cães, por exemplo?Caso a sua vida não esteja, perfeitamente ligada a eles ou actividades em prol deles apenas.
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Bem Susana, falando por mim, tenho tempo para todos os meus cães porque:
A familia é unida
Todos sabem que fazer
A nossa vida tem em conta os cães
Só criamos uma raça ( fora os adoptados)
Distingo o ladrar de todos eles, sei o nome completo de cada um,apesar de gostar muito de queijo.
Temos espaço para todos e gostamos do que fazemos ( esta ultima parte é essencial)
Só não tenho tempo para correr porque só com uma bicicleta os apanho
Deve-se pensar é como há quem possa criar bem 7-8 raças diferentes...
Cumprimentos
Vasco
A familia é unida
Todos sabem que fazer
A nossa vida tem em conta os cães
Só criamos uma raça ( fora os adoptados)
Distingo o ladrar de todos eles, sei o nome completo de cada um,apesar de gostar muito de queijo.

Temos espaço para todos e gostamos do que fazemos ( esta ultima parte é essencial)
Só não tenho tempo para correr porque só com uma bicicleta os apanho
Deve-se pensar é como há quem possa criar bem 7-8 raças diferentes...
Cumprimentos
Vasco
sentido Escreveu: Realmente,
Existem cada vez menos animais a vender em petshop's, começo a ver as divisórias cheias, mas com acessórios. Posso estar a ter uma ideia ou uma opinião errada.
A verdade das coisas é sempre complicada de saber; opiniões são uma constante.
- Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm
Desconfiava, mas não fazia ideia da proporção...
Mas para quem já teve a oportunidade de ver em Paris as dezenas de petshops seguidas com dezenas de animais expostos de todas as raças possíveis, torna-se fácil perceber...
Cumprimentos canídeos
Susana

Mas para quem já teve a oportunidade de ver em Paris as dezenas de petshops seguidas com dezenas de animais expostos de todas as raças possíveis, torna-se fácil perceber...

Cumprimentos canídeos
Susana
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc
Comprei no dia 22-06-2001 um cachorro da raça bulldog americano com 2 meses e 3.4 kg no ZOO NORTE propriedade do Sr. teixeira no porto. Ele vinha com varios problemas gastei nos 2 meses seguintes mais de 100000$00 e ainda hoje aguardo o envio do pedigree. Pq razão terei escolhido este post para colocar esta mensagem??? Pq será??
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Olá
Já conhecia a vergonha que são as puppy mills. Já agora, informo que também existe este tipo de criação com gatos. Ainda há tempos, num site de um "puppy killer" que aqui mencionei (alguém se lembra?), falavam de um caso em que foram encontrados várias dezenas de gatos (de várias raças) engaiolados numa casa que tinha sido abandonada pelos donos. Simplesmente, mudaram de casa e deixaram os gatos para trás, sem comida e sem água.
A propósito de criação de cães e gatos de raça, sempre me fez alguma confusão uma coisa: quando se faz o registo de uma ninhada, que garantias é que há de que os pais da ninhada sejam os que são indicados? Não me refiro aos criadores "a sério", mas não é possível "aldrabar" no que diz respeito aos progenitores de uma ninhada (ou pelo menos em relação ao pai), de modo a valorizar os cachorros (ou os gatos)? Há alguma maneira de confirmar? Ou confia-se simplesmente na palavra do criador?
Fiquem bem
Florinda Lopes
Já conhecia a vergonha que são as puppy mills. Já agora, informo que também existe este tipo de criação com gatos. Ainda há tempos, num site de um "puppy killer" que aqui mencionei (alguém se lembra?), falavam de um caso em que foram encontrados várias dezenas de gatos (de várias raças) engaiolados numa casa que tinha sido abandonada pelos donos. Simplesmente, mudaram de casa e deixaram os gatos para trás, sem comida e sem água.
A propósito de criação de cães e gatos de raça, sempre me fez alguma confusão uma coisa: quando se faz o registo de uma ninhada, que garantias é que há de que os pais da ninhada sejam os que são indicados? Não me refiro aos criadores "a sério", mas não é possível "aldrabar" no que diz respeito aos progenitores de uma ninhada (ou pelo menos em relação ao pai), de modo a valorizar os cachorros (ou os gatos)? Há alguma maneira de confirmar? Ou confia-se simplesmente na palavra do criador?
Fiquem bem
Florinda Lopes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,quando se faz o registo de uma ninhada, que garantias é que há de que os pais da ninhada sejam os que são indicados? Não me refiro aos criadores "a sério", mas não é possível "aldrabar" no que diz respeito aos progenitores de uma ninhada (ou pelo menos em relação ao pai), de modo a valorizar os cachorros (ou os gatos)? Há alguma maneira de confirmar? Ou confia-se simplesmente na palavra do criador?
Quanto aos Gatos não faço a minima ideia como funciona, mas relativamente aos cães recomendo a leitura do Regulmento do Livro de Origens Português (Clique aqui para ver)
Em resumo, é um pouco confiar na palavra dos donos ( ou dono) do cão e da cadela usados na cobrição ( uma vez que têm de assinar e reponsabilizar-se pelas declarações). Tenho mesmo dúvidas das inspecções prévias, e da regularidade com que são feitas! O que é certo é que este meio não é diferente dos outros, e há pessoas para tudo! Já ouvi falar ( mas não tenho conhecimento directo de nenhum caso) em:
- Ninhadas de 6 em que são registados 8
- Ninhadas registadas como filhos de cães/cadelas que não tiveram filhos nenhuns
- Ninhadas registadas como filhos de cães/cadelas já falecidos
- etc......
Mais uma vez, se revela importante que, no minimo, se queira ver o pai e a mãe dos cachorros que pretendemos adquirir! Numa Loja de animais, ou num site da net do tipo 'venda por atacado', no máximo vemos uma foto ( já usada umas 500 vezes e normalmente retirada de uma revista ou livro da raça).
Há quem faça, mas não é obrigado a isso, testes de DNA para garantir a paternidade/maternidade dos cachorros.... mas, também aqui há que ter cuidados, pois a garantia só é absoluta se o teste for efectuado já com o cão na posse do novo proprietário!
Abraços
Paulo C.
-
- Membro
- Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm
Puxar