CRITÉRIOS PARA ADOPÇÃO
Eu raramente tenho animais para adopção, e quando tenho são geralmente gatos bebes que me atiram aqui para o quintal.
Chovem telefonemas de interessados e faço logo um questionário. Confesso que torço o nariz a mãezinhas desesperadas porque os filhinhos querem um gatinho (quando as vezes já tem um gato adulto, só que já cresceu perdeu a graça).
Se puder dar o animal a alguém que não tenha crianças prefiro.
Também faço questão de saber se vão esterilizar o animal e se este vai viver dentro de casa. Se for para andar na rua à sua sorte não dou.
Isto falando de gatos, não tenho experiência na adopção de cães (só eu como adoptante).
Chovem telefonemas de interessados e faço logo um questionário. Confesso que torço o nariz a mãezinhas desesperadas porque os filhinhos querem um gatinho (quando as vezes já tem um gato adulto, só que já cresceu perdeu a graça).
Também faço questão de saber se vão esterilizar o animal e se este vai viver dentro de casa. Se for para andar na rua à sua sorte não dou.
Isto falando de gatos, não tenho experiência na adopção de cães (só eu como adoptante).
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
LukiluLukilu Escreveu:Eu raramente tenho animais para adopção, e quando tenho são geralmente gatos bebes que me atiram aqui para o quintal.
Não pede aos adoptantes para assinarem um termo de responsabilidade????
Controla o pós adopção???
Eu costumo fazê-lo
Acho que não daria animais a imigrantes. Não é descriminação, mas de facto já vi muita coisa desagradável. As pessoas um dia voltam para as suas terras e o bicho não vai com elas!
O facto de estarem dispostas a esterilizar é importante, o que implica outro factor: a disponibilidade financeira. Não adianta ter muito amor para dar se não pode pagar as contas do vet.
Não entregaria animais a pessoas que tivessem já uns 2 ou 3.
O facto de estarem dispostas a esterilizar é importante, o que implica outro factor: a disponibilidade financeira. Não adianta ter muito amor para dar se não pode pagar as contas do vet.
Não entregaria animais a pessoas que tivessem já uns 2 ou 3.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Os critérios variam muito, como se pode ver muitas vezes aqui no fórum e não só.
Eu prefiro falar várias vezes com o adoptante, manter uma conversa informal até saber mais ou menos a personalidade do adoptante. Depois vou-lhe falando de todas as qualidades e defeitos do animal a ser adoptado e informo que vou ser chata e pedir notícias a toda a hora.
Pergunto também se não se importam que vá alguém visitar o animal, mas nunca exijo. As pessoas normalmente acatam bem a ideia e nunca tive problemas.
Eu prefiro falar várias vezes com o adoptante, manter uma conversa informal até saber mais ou menos a personalidade do adoptante. Depois vou-lhe falando de todas as qualidades e defeitos do animal a ser adoptado e informo que vou ser chata e pedir notícias a toda a hora.
Pergunto também se não se importam que vá alguém visitar o animal, mas nunca exijo. As pessoas normalmente acatam bem a ideia e nunca tive problemas.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
Eu acho que as visitas dos responsáveis têm mesmo que ser uma exigência, pois como todos sabemos, hoje em dia é preciso muito cuidado nas adopções.
E se realmente todos agirmos de boa fé, os adoptantes não colocam restrições
Os termos de adopção têm que ser cada vez mais promenorizados e exigentes para precaver o bem estar do animal.
Os termos de adopção têm que ser cada vez mais promenorizados e exigentes para precaver o bem estar do animal.
Até hoje só dei animais para adopção a pessoas minhas amigas e conhecidas, mas acho importante ficar com todos os dados da pessoa.
Os termos de responsabilidade valem o que valem... o ideal é dar o animal já esterilizado. Também não gostaria de dar um animal a um estranho que vai viver longe. Uns amigos meus entregaram um cachorro de 4 meses rafeiro e abandonado que lhes apareceu na estrada a um casal amigo de uns amigos e que pareciam de toda a confiança, 3 meses depois soubemos que o cão tinha morrido de esgana, foi muito desagradável, as pessoas viviam a uns 300 klm, mas confiaram na relação de conhecimento.
Os termos de responsabilidade valem o que valem... o ideal é dar o animal já esterilizado. Também não gostaria de dar um animal a um estranho que vai viver longe. Uns amigos meus entregaram um cachorro de 4 meses rafeiro e abandonado que lhes apareceu na estrada a um casal amigo de uns amigos e que pareciam de toda a confiança, 3 meses depois soubemos que o cão tinha morrido de esgana, foi muito desagradável, as pessoas viviam a uns 300 klm, mas confiaram na relação de conhecimento.
-
- Membro Veterano
Também não dou cães a amigos de amigos. O ir para longe é relactivo. Soube dum setter que foi adoptado de pPortugal que foi adoptado em Marbella e é tratado que nem um Rei. As responsáveis foram lá entregá-lomoslie Escreveu:Até hoje só dei animais para adopção a pessoas minhas amigas e conhecidas, mas acho importante ficar com todos os dados da pessoa.
veja aqui
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=330
Claro que não são casos comuns
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
~tiabela Escreveu:Eu acho que as visitas dos responsáveis têm mesmo que ser uma exigência, pois como todos sabemos, hoje em dia é preciso muito cuidado nas adopções.
Completamente em desacordo! EXIGÊNCIA...nunca!
Isto nada tem a ver com adopção responsável nem boa fé.
Afinal, quem dá para adopção não pode e/ou não quer ficar com ele e ainda se dá ao luxo de pôr e dispôr dos recursos, tempo, paci^encia dos outros.
Outra coisa que discordo é pedir-se e fotocopiar-se documentos identificação do adoptante.
Não creio que estas medidas ABUSIVAS contra o direito dos outros, previna abandonos.
Quando fiquei com o meu Yuri (já lá vão 7 anos e 4 meses), fui eu que disponibilizei a minha casa e até um lanche para irem ver o cachorro. Partiu de mim... se me tivessem exigido... a adopção não se teria realizado e o Yuri não teria vindo, e eu considero-me uma boa dona
!
Não me venham agora dizer que quem está de boa fé não se importa, porque isso não é verdade.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Resposta ao 1º parágrafo a bolddrilldown1 Escreveu:~tiabela Escreveu:Eu acho que as visitas dos responsáveis têm mesmo que ser uma exigência, pois como todos sabemos, hoje em dia é preciso muito cuidado nas adopções.
Afinal, quem dá para adopção não pode e/ou não quer ficar com ele e ainda se dá ao luxo de pôr e dispôr dos recursos, tempo, paci^encia dos outros.
Outra coisa que discordo é pedir-se e fotocopiar-se documentos identificação do adoptante.
Não creio que estas medidas ABUSIVAS contra o direito dos outros, previna abandonos.
Quando fiquei com o meu Yuri (já lá vão 7 anos e 4 meses), fui eu que disponibilizei a minha casa e até um lanche para irem ver o cachorro. Partiu de mim... se me tivessem exigido... a adopção não se teria realizado e o Yuri não teria vindo, e eu considero-me uma boa dona
!
Não me venham agora dizer que quem está de boa fé não se importa, porque isso não é verdade.
Até agora nunca ninguém recusou, e se tivessem recusado não tinha dado para adopção. É uma exigência e só aceita quem quer
Resposta ao 2ºparágrafo a bold
Completamente de acordo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se eu pudesse, não dava nenhum. é por isso que tenho tantos. e mesmo com todos os inconvenientes que possa ter, sei que comida, abrigo, carinho e tratamentos nãolhes faltam. os outros podem dizer o que quiserem. o pior é o que (não) fazem. estou muito escaldada. felizmente que há excepções. mas nunca se sabe
anjjazul
-
- Membro Veterano
tiabela Escreveu:Resposta ao 1º parágrafo a bolddrilldown1 Escreveu:~tiabela Escreveu:Eu acho que as visitas dos responsáveis têm mesmo que ser uma exigência, pois como todos sabemos, hoje em dia é preciso muito cuidado nas adopções.
!
Até agora nunca ninguém recusou, e se tivessem recusado não tinha dado para adopção. É uma exigência e só aceita quem quer
Resposta ao 2ºparágrafo a bold
Completamente de acordo
É por estas e por outras, que cada vez há mais compradores em criadeiros!!!
Então para que serve este tópico ou o diálogo? ..."É uma exigência e só aceita quem quer". E fim de papo!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
tiabela Escreveu:LukiluLukilu Escreveu:Eu raramente tenho animais para adopção, e quando tenho são geralmente gatos bebes que me atiram aqui para o quintal.
Não pede aos adoptantes para assinarem um termo de responsabilidade????
Controla o pós adopção???
Eu costumo fazê-lo
Eu tenho dado a pessoas que moram perto de mim e são amigos de amigos, não são totalmente estranhos. Mas mesmo assim volta e meia telefono e eles também telefonam a dar notícias. Mas como disse são casos pontuais, sei que há pessoas aqui na arca que salvam animais diariamente, não é o meu caso. Até hoje apenas dei 3 cães salvos da rua (ficaram em família) e 9 gatos (dos quais 2 adultos entregues castrados) . Espero não me aparecerem tão cedo mais alguns no quintal.
Outra coisa que faço é entrevista a vários candidatos e desse apenas escolho o melhor para o animal. Sim e se já tiver vários... humm, acho que também não é boa ideia.
Última edição por Lukilu em sábado ago 28, 2010 6:04 pm, editado 1 vez no total.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
Eu não faço a minima ideia que experiência tem em adopções, mas a minha diz-me e cada vez mais que todo o cuidado é pouco.drilldown1 Escreveu:~tiabela Escreveu:Eu acho que as visitas dos responsáveis têm mesmo que ser uma exigência, pois como todos sabemos, hoje em dia é preciso muito cuidado nas adopções.
!
Custa verificar é a distorção do que foi escrito pois se li bem o que escrevi não mencionei a palavra "sempre".
Certamente que quem quer adoptar, terá todo o gosto em mostrar o cão, o que sendo claro e honesto, acho preferível dizer desde logo à partida que os donos gostariam de ver o cão, após doação. Daí e, mais uma vez, digo que quem está de boa fé, nem vê isso como uma exigência mas sim como uma preocupação de quem dá o animal, em assegurar que está tudo a correr bem.
Curioso que esteja tudo tão exaltado pois quem adoptou cães à minha responsabilidade nunca viu tal problema, nem se sentiu indignado, muito pelo contrário, alguns até me enviam mensagens para marcar nova visita.
Resumindo : não facilito nada e não estou nada arrependida.
Agora todos têm direito à sua opinião, mas estando a ajudar o casal em questão tudo farei para que a cadelinha vá bem.
Ah claro..se correr mal, vira logo o discurso para a falta de responsabilidade do responsável..gosto mesmo deste forum, muito se aprende sobre a dualidade da natureza humana!

-
- Membro Veterano
O que está a bold é um pedido, muito diferente das exigênciasTaro Escreveu:Eu não faço a minima ideia que experiência tem em adopções, mas a minha diz-me e cada vez mais que todo o cuidado é pouco.drilldown1 Escreveu:~tiabela Escreveu:Eu acho que as visitas dos responsáveis têm mesmo que ser uma exigência, pois como todos sabemos, hoje em dia é preciso muito cuidado nas adopções.
!
Custa verificar é a distorção do que foi escrito pois se li bem o que escrevi não mencionei a palavra "sempre".
Certamente que quem quer adoptar, terá todo o gosto em mostrar o cão, o que sendo claro e honesto, acho preferível dizer desde logo à partida que os donos gostariam de ver o cão, após doação. Daí e, mais uma vez, digo que quem está de boa fé, nem vê isso como uma exigência mas sim como uma preocupação de quem dá o animal, em assegurar que está tudo a correr bem.
Curioso que esteja tudo tão exaltado pois quem adoptou cães à minha responsabilidade nunca viu tal problema, nem se sentiu indignado, muito pelo contrário, alguns até me enviam mensagens para marcar nova visita.
Resumindo : não facilito nada e não estou nada arrependida.
Agora todos têm direito à sua opinião, mas estando a ajudar o casal em questão tudo farei para que a cadelinha vá bem.
Ah claro..se correr mal, vira logo o discurso para a falta de responsabilidade do responsável..gosto mesmo deste forum, muito se aprende sobre a dualidade da natureza humana!
"Critérios de adopção:
A entrevista presencial aos eventuais interessados bem como visita ao domícilio do possível adoptante são requisitos obrigatórios, sem compromisso de doação.
Serão permitidas visitas dos actuais donos ao animal no seu novo ambiente familiar.
Cedência de propriedade ( CHIP) só será realizada após algum tempo posterior à doação. "
"Lamento mas se o eventual adoptante não permitir, o cão não é doado a essa pessoa, tão simples como isto."
PS. Não tenho interesse em adoptar o cão, nem nunca adoptaria um cão através de foruns!
Como é sabido comprei uma cachorra e não foi a nenhum criadeiro.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>