Piggy e Zappa Finalmente no Alentejo!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta ago 18, 2010 3:01 pm

Pois é finalmente chegámos ao tão nosso desejado descanso depois de quase 3 anos a viver na capital com carros, trânsito e barulho (peço desculpa a quem adora a vida citadina mas eu só de passagem nos próximos tempos :lol: ).

Ha tempos pedi conselhos quanto ao transporte das miudas aquando a nossa vinda definitiva e tal como me foi dito aqui, correu realmente tudo muito bem. Não estrebucharam, nem miaram e adaptaram-se muitissimo bem. Tão bem que a Piggy já passa o tempo todo no quintal à caça de bicharocos.

Aqui deixo uma foto das duas reguilas que a cada dia que passa me surpreendem cada vez mais pela sua paciência e tranquilidade felinas:)

Bem hajam

A Zappa na confusão de roupa para lavar depois de 3 meses em caixotes numa arrecadação.

Imagem

E a minha Piggy a observar a tola da irmã:D

Imagem

Beijinhos a todos!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 18, 2010 4:08 pm

é muito bom viver no alentejo. o pior é quando se precisa de ir ao vet :cry: esperemos que demore muito a isso acontecer. felicidades :lol:
anjjazul
MRJN
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 4:20 pm

anjjazul Escreveu:é muito bom viver no alentejo. o pior é quando se precisa de ir ao vet :cry: esperemos que demore muito a isso acontecer. felicidades :lol:

Anjjazul temos uma vet a pouco menos de 5km e que até vem a casa se necessário 24h/ dia todos os dias:)

:D

Obrigada beijinho:)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 18, 2010 4:32 pm

MRJN Escreveu:
anjjazul Escreveu:é muito bom viver no alentejo. o pior é quando se precisa de ir ao vet :cry: esperemos que demore muito a isso acontecer. felicidades :lol:

Anjjazul temos uma vet a pouco menos de 5km e que até vem a casa se necessário 24h/ dia todos os dias:)

:D

Obrigada beijinho:)
que sorte. eu tinha um mesmo ao pé de casa. pois tive de me deslocar a évora se quis que não morressem. e mesmo assim :roll:
anjjazul
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta ago 18, 2010 5:30 pm

Imagem

Os gatos deliram com este tipo de confusão! :lol:

Ainda bem que a mudança correu bem, MRJN. E sou da sua opinião: que bom deve ser viver no Alentejo! O pior é o calor... :roll: Embora o resto do país já não possa falar muito, aí é sempre mais quente. Mas para quem não precise de sair muito durante o dia e com uma casa de paredes bem grossas... :wink

Ai, o pão e o céu do Alentejo... :roll:
MRJN
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 11:52 pm

IHaveADream Escreveu:Imagem

Os gatos deliram com este tipo de confusão! :lol:

Ainda bem que a mudança correu bem, MRJN. E sou da sua opinião: que bom deve ser viver no Alentejo! O pior é o calor... :roll: Embora o resto do país já não possa falar muito, aí é sempre mais quente. Mas para quem não precise de sair muito durante o dia e com uma casa de paredes bem grossas... :wink

Ai, o pão e o céu do Alentejo... :roll:
I Have a Dream, isto é o paraíso!!! Pão e sossego! E o azeite.... O calor sim é infernal e tivemos aqui uma manhã sem água foi o desatino para mim que gosto de lavar o quintal para o cão andar à fresca. Mas as noites são deliciosas! Agora que, infelizmente, estou desempregada nas horas de mais calor fico em casa mas à noite é ver toda agente sentada na rua. Paraíso mesmo!
E os bichos andam nas nuvens à caça de mosquitos, gafanhotos e algumas osgas que vão aparecendo :mrgreen:

Beijinho e obrigada:D
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quinta ago 19, 2010 8:27 am

Bom dia MJRN,

Está a dar anos de vida com qualidade a essas gatinhas, e a vocês, ao decidirem sair da cidade ! :)
É realmente outra coisa viver no campo, o cheiro, o sossego, a paz de espírito, o tempo que sobra.. e depois, quando se quer também se chega a qualquer lado num instante, já não estamos no século XIX.
Boa sorte, boa vida para todos !! :) :) :)
MRJN
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 12:48 pm

OhLinda Escreveu:Bom dia MJRN,

Está a dar anos de vida com qualidade a essas gatinhas, e a vocês, ao decidirem sair da cidade ! :)
É realmente outra coisa viver no campo, o cheiro, o sossego, a paz de espírito, o tempo que sobra.. e depois, quando se quer também se chega a qualquer lado num instante, já não estamos no século XIX.
OhLinda muito obrigada! Sim penso que a qualidade de vida nem se compara. Neste momento em que escrevo tenho a minha pretinha deitada no parapeito da janela à sombra levantando a cabeça apenas para dar uma mirada no cão ou em algum bicharoco que teime em aparecer perto :lol: Se fosse na cidade estava enfiada no sofá cheia de tédio :D Acho que até está mais magrinha a minha badocha de tanto correr de um lado para o outro com a irmã atrás dos bichos:P

Mais uma vez o meu muito obrigada e muitas felicidades:)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta ago 19, 2010 6:30 pm

Felicidades para si e para elas, nesta nova etapa da vossa vida.

Já agora, por mera curiosidade, para que parte do Alentejo?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
MRJN
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 8:44 pm

Nita77 Escreveu:Felicidades para si e para elas, nesta nova etapa da vossa vida.

Já agora, por mera curiosidade, para que parte do Alentejo?
Rio de Moínhos - Borba, Nita.

Obrigada e um beijinho grande:)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta ago 20, 2010 10:18 pm

OhLinda Escreveu:Bom dia MJRN,

Subscrevo, se bem que pessoalmente, nascida e criada no centro de Lisboa, acho que não seria capaz de ir viver para o campo, adoro nas férias estar num sitio sossegado, mas depois sinto falta da confusão :roll:
Se bem que quando a confusão é muita dá uma vontade de fugir e ir viver para bem longe :P

Imagino as gatas e o cãozinho devem estar todos satisfeitos :D 8)

Tudo de bom para voces!!
S&oacute;nia
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo ago 22, 2010 3:17 pm

Em parte concordo com a Catrules. Preciso do stress da cidade...

Mas conheço bem a zona, aliás vivi a minha infância aí bem pertinho e é uma zona fantástica. 8)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

domingo ago 22, 2010 3:26 pm

Eu, então, se pudesse ir para o campo, era já amanhã! :lol:
MRJN
Membro Veterano

sábado ago 28, 2010 5:49 pm

Eu acho que nunca mais saio daqui! O unico senão é haver muito pouco ou quase nenhum trabalho. Está tudo como na época de saldos: esgotado.

E como nunca fui de estar sem trabalhar custa-me um bocado e sinto-me inutil. Mas pronto cá aguardo.

Os "miúdos" é que agradeceram o facto de termos largado tudo para mudar de vida. Acho que finalmente tenho animais bem mais felizes e sem stresses citadinos.

Mais uma vez obrigada:)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado ago 28, 2010 5:53 pm

MRJN Escreveu:Eu acho que nunca mais saio daqui! O unico senão é haver muito pouco ou quase nenhum trabalho. Está tudo como na época de saldos: esgotado.

E como nunca fui de estar sem trabalhar custa-me um bocado e sinto-me inutil. Mas pronto cá aguardo.

Os "miúdos" é que agradeceram o facto de termos largado tudo para mudar de vida. Acho que finalmente tenho animais bem mais felizes e sem stresses citadinos.

Mais uma vez obrigada:)
Espero que consiga arranjar emprego, esse é de facto um dos grandes motivos pelos quais tanta gente tem de viver nos grandes centros urbanos, se estivesse melhor distribuido, as pessoas poderiam optar por outos locais para viver :(

Boa sorte :wink:
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Gatos”