Boa tarde a todos.
Como sou novata nesta área de criar cães, gostaria que me aconselhassem nas minhas 3 duvidas sobre a Tara.
A Tara é uma SRD já com um ano, que fomos buscar ao Canil municipal, onde não estava nenhum dos pais. Pelo formato, pelagem e comportamento, quer nós, quer a Vet pensamos que puderia ter alguns traços de pastor alemão.
De umas 2/3 semanas para cá, o pêlo sai em tufos grandes, como se tivesse a ser cortado, mas não tem peladas no corpo. Já falei com a Vet que não demonstrou qualquer interesse ou preocupação. Podendo ter traços de PA, estes cães passam por esta mudança de pelagem? É normal sair pelo em molho? Podem aconselhar-me?
Também desenvolveu o interesse de perseguir a própria cauda (para morde-la) e roi as unhas das patas (todas e estão aparadas pois foi à vet à menos de um mês).
São comportamentos normais?
Agradeço mesmo muito as respostas a este post.
Queda de pelo - peço V. ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm
Podes dar anima strath para a queda do pelo... Ajuda bastante a prevenir queda do pelo e fica com um pelo muito bonito e brilhante. Além de outras coisas que o produto faz.chowista Escreveu:se se tornar excessivo não é normal..se a forista reparou nisso, provavelmente é demais. fale com outro vet.mikimimi Escreveu:acho que o interesse de perseguir a própria cauda é normal.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Perseguir a cauda em excessivo pode tornar-se um comportamento compulsivo, tenha atenção a isso se lhe parecer muito.