rações premium...mas e os ossos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sexta nov 14, 2003 9:26 pm

o meu cão come a ração eukanuba propria para raças pequenas (ele é um yorkshire terrier). a minha duvida é...se lhe dou uma boa razão para o proteger...que tipo de produtos (tipo ossos e outros objectos que são usados para os dentes) para roer lhe dou?
existem muitos no hiper a imitar diversos objectos, entre eles ossos...serão esses adequados? ou existirão esses "objectos" de uma marca superior também?
obrigada
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta nov 14, 2003 9:34 pm

Olá

Os ossos artificiais que se vendem no supermercado servem perfeitamente. Mesmo que eles acabem por ingerir qualquer pedaço enquanto roem. nunca é numa quantidade significativa que seja motivo de preocupação.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta nov 14, 2003 10:09 pm

nel Escreveu: Olá

Os ossos artificiais que se vendem no supermercado servem perfeitamente. Mesmo que eles acabem por ingerir qualquer pedaço enquanto roem. nunca é numa quantidade significativa que seja motivo de preocupação.
Boas,
Os "ossos" que se vendem em lojas ou hipermercados são feitos de componentes que podem ser ingeridos pelos cães, quer se tratem de pele seca, quer se tratem de aglomerados. Desde que não sejam oferecidos aos cães em excesso, não há problema.

Em relação ao título do tópico, que leva a crer que as rações premium podem ter alguma deficiencia, acho por bem esclarecer que qualquer ração "topo de gama" tem na sua constituição teores de cálcio que dispensam quaisquer suplementos do mesmo ( ossos incluidos).
No entanto, objectos para roer comos os descritos atrás, bem como ossos reais nomeadamente zonas de articulação ( deve-se evitar ossos longos de pequenos animais, pois lascam com facilidade e podem causar problemas) podem ser muito uteis como passatempo do cão ( evitando que este roa aquilo que não deve) bem como estimulante da queda dos dentes de leite durante a muda de dentição.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sexta nov 14, 2003 10:29 pm

[/quote]

Em relação ao título do tópico, que leva a crer que as rações premium podem ter alguma deficiencia, acho por bem esclarecer que qualquer ração "topo de gama" tem na sua constituição teores de cálcio que dispensam quaisquer suplementos do mesmo ( ossos incluidos).

[/quote]

quando pus o titulo nao era para dizer que as rações premium tem alguma "deficiencia". o que eu tentei dizer foi...se uso rações premium...que tipo (marca) de "ossos" deverei usar.
por isso pus rações premium...mas e os ossos? - era uma forma de perguntar se os ossos tambem tem uma marca "premium".
obrigada
Aleacim
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 10:32 pm

desculpem la a parte do quote mas ainda não acertei com isso.
vou tentar mais umas vezes.
:)
jocas
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sexta nov 14, 2003 11:35 pm

Oi!
Aleacim Escreveu: desculpem la a parte do quote mas ainda não acertei com isso.
Fizeste tudo bem mas esqueceste-te de activar a opção BBCode. Logo abaixo da caixa onde escreves a mensagem tens uma série de opções: desactivar BBCode; desactivar smilies, etc... Não selecciones essas duas para que apareça tudo como queres (quotes e smiles ;))
Inté!

Tenta lá fazer quote da minha mesnagem pra ver se já consegues! ;)
Aleacim
Membro Veterano

sábado nov 15, 2003 5:04 pm

jonniboy Escreveu:
Fizeste tudo bem mas esqueceste-te de activar a opção BBCode. Logo abaixo da caixa onde escreves a mensagem tens uma série de opções: desactivar BBCode; desactivar smilies, etc... Não selecciones essas duas para que apareça tudo como queres (quotes e smiles ;))
Inté!

Tenta lá fazer quote da minha mesnagem pra ver se já consegues! ;)
vamos la ver se desta vez acertei com isso do quote :)
ja agora aproveito a mensagem para agradecer a ajudinha.
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sábado nov 15, 2003 10:40 pm

Oi!
E já tá! Já dominas!! eheh
Inté!
KiCK
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 11:24 am

segunda nov 17, 2003 10:31 pm

Ja agora gostava de saber a vossa opiniao.
Que ossos dar ao meu cao?

É um labrador com 5 meses, começou agora a mudança de dentes e roi todos os moveis que encontra, entre outras coisas! Arranjei-lhe um osso de vaca, mas ele destroi o osso em minutos! nao dá...!
Alguem me pode dar uma dica?

Obrigado
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda nov 17, 2003 10:54 pm

Nas lojas de animais há daqueles ossos artificiais (de que se tem falado aqui) de diversos tamanhos. São feitos de pele seca de vaca.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça nov 18, 2003 9:52 am

Olá....

De facto eu tenho o mm problema....
Os meus cães são cockers e aquelas "bestinhas" são do piorio. Um osso na boca deles não dura mais de meia hora. eu costumo dar aqueles de pele, muito duros... mas sinceramente, nunca imaginei que os cockers tivessem uma força de mandibula tão grande para despachar aquilo em 3 tempos....

Acreditem, que eles roem um osso mais rápido (em proporção) do que a minha rott, que tem um ano!

Aqui deixo o desabafo.....
Responder

Voltar para “Cães”