Exposições de gatos-Tavira-27/28 Abril 2013

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 26, 2010 6:34 am

catrules Escreveu:Tadinhos dos gatinhos nessas exposições, estou mesmo a imaginar aquilo é só provas que têm de fazer, Agility, Obediência e alguns até fazem a prova de Pastoreio :P :twisted: 8)
eu conheço uma gata pastora! :lol: uma amiga que vive no campo e tem a seu cargo vários gatos "difíceis" (doentes, inadoptáveis, que não puderam ser devolvidos a colónias por estarem em locais de risco, etc). Uma bela mahã, andavam as ovelhas do vizinho a pastar lá no terreno, quando se gerou rebuliço no rebanho. Ele era ovelhas a balir para um lado... ovelhas a balir para o outro... pensando que se tratava de uma cobra ou outro animal q pudesse assustar as ovelhas, a minha amiga aproximou-se, e lá andava a bichana toda contente atrás das ovelhas, divertindo-se a valer! (já para não falar no dia em que o quintal estava cheio de ... perús!) :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 26, 2010 1:34 pm

June76 Escreveu:
Mas será que há assim tantos gatos domésticos a concorrer?
Felizmente, nos últimos tempos têm aparecido mais. Numa das últimas exposições, a que não fui, acho que eram uns 8, de pêlo curto e semilongo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta ago 26, 2010 3:13 pm

Desculpem mas foi impossível não rir com algumas intervenções :lol:
MAs ao imaginar um gato a dar a pata (a não ser para daí vir uma bela de ums sarrafada), ou a fazer-se de morto (por esta já passei e ia-me dando um treco) não é possível no mínimo não sorrir :lol:
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta ago 26, 2010 3:39 pm

Tassebem Escreveu:
June76 Escreveu:
Felizmente, nos últimos tempos têm aparecido mais. Numa das últimas exposições, a que não fui, acho que eram uns 8, de pêlo curto e semilongo.
Oito a concorrer às categorias macho, fêmea e júnior na minha opinião são poucos.

Se houvesse uma exposição aqui no Algarve e a inscrição não fosse muito cara até arriscava levar o meu Bichaninho. Podia ser que os juizes não percebessem que ele tem parafusos numa das pernas traseiras.
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado ago 28, 2010 6:32 pm

TSaphira Escreveu:Desculpem mas foi impossível não rir com algumas intervenções :lol:
MAs ao imaginar um gato a dar a pata (a não ser para daí vir uma bela de ums sarrafada), ou a fazer-se de morto (por esta já passei e ia-me dando um treco) não é possível no mínimo não sorrir :lol:
A minha Fofinha dá a patinha só para chamar a atenção :D As minhas tugas iam ser um sucesso numa exposição: os juízes iam todos para o hospital :lol:

Sempre quis levar o meu Kiko, porque é doce, adora colo de qualquer humano, nunca vi tão sociável, mas nunca houve oportunidade :(
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo ago 29, 2010 11:52 am

June76 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
June76 Escreveu:
Oito a concorrer às categorias macho, fêmea e júnior na minha opinião são poucos.

Se houvesse uma exposição aqui no Algarve e a inscrição não fosse muito cara até arriscava levar o meu Bichaninho. Podia ser que os juizes não percebessem que ele tem parafusos numa das pernas traseiras.
Pois são, e nalgumas exposições até são bem menos... :( Tanto que nem dá para fazer divisão de categorias. Vamos ver quantos aparecem agora em Aveiro. Eu só levo um, mas a Dorby é capaz de levar mais.

No Algarve, para já, não está prevista nenhuma. :(
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo ago 29, 2010 12:00 pm

Blue2, tem agora aí perto, em Aveiro, a 11 e 12 de Setembro.
E depois em Braga, a 13 e 14 de Novembro.

Estive a ver fotos do seu Kiko e ele é bem bonito. E como é sociável com outros gatos e com humanos... :wink:

Claro que é sempre uma incógnita quando levamos um gato pela primeira vez, e já nem estou a falar de classificações: é que alguns podem stressar por sentiram muitos gatos desconhecidos e muita gente à volta, e depois vão à mesa do juiz enervados e a coisa não corre bem. Também vai ser a primeira vez da minha Tugui, vamos lá a ver como corre. Mas sem se levar uma vez nunca se fica a saber... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
blue2
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 2:08 pm

Tassebem, o pior é que neste momento estou presa em casa, estou com uma gravidez de risco :( É como eu digo, aparece sempre qualquer coisa e os anos vão passando :(

Mas não deixa de ser uma incógnita, afinal seria um ambiente completamente novo :wink:
Tassebem
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 2:28 pm

Isso é que é pior, blue2, mas se Deus quiser vai correr tudo bem. :) Vá dando notícias.

Quanto às exposições, deixe lá, que há mais marés que marinheiros. :wink:
blue2
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 2:35 pm

Exactamente :wink:
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

segunda ago 30, 2010 11:32 pm

Vamos ver quantos aparecem agora em Aveiro. Eu só levo um, mas a Dorby é capaz de levar mais.

Sabe quantos gatos vou levar para a Exposição de Aveiro, Tassbem?

Um barquinho cheio deles! :lol:

Vai na volta, com o passar do tempo, qualquer dia ainda lhe vou ganhar no número de gatos, porque de cães já está! :wink:
Tassebem
Membro Veterano

segunda ago 30, 2010 11:59 pm

Dorby Escreveu:Vamos ver quantos aparecem agora em Aveiro. Eu só levo um, mas a Dorby é capaz de levar mais.

Sabe quantos gatos vou levar para a Exposição de Aveiro, Tassbem?

Um barquinho cheio deles! :lol:

Vai na volta, com o passar do tempo, qualquer dia ainda lhe vou ganhar no número de gatos, porque de cães já está! :wink:
Em cães é fácil, Dorby: basta ter um e meio. :lol: :lol:

Um barquinho, em Aveiro, vem mesmo a calhar!

Ah, mas quantidade não é qualidade... :lol: :lol: A minha Tugui é um espanto!

Agora a sério, Dorby, eu nunca tive de preparar o Tassebem, como sabe, porque ele tem aquele pêlo sedoso e brilhante que lhe é natural. Como é que hei-de dar um «brilhozinho» no pêlo da Tugui, que ainda por cima está agora a cair mais, com o calor? :roll:
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

terça ago 31, 2010 2:58 pm

Ó Tassbem, acha que lhe vou dizer como preparar a sua Tugui para a exp.? :o

Dahhhh, claro que sim! :lol:

Uns três dias antes, dê-lhe um bom banhinho, não sei se alguma vez lhe tentou dar, isto é complicado quando não estão habituados. :oops:

Se não, a única solução é escová-la o mais possível para lhe retirar o pêlo morto, depois na exp. eu empresto-lhe um spray que costumava pôr ao Marley, ele ficava "engraxadinho", depois puxa-se o lustro com uma camurça. :idea:

Eu ás vezes, dou umas sardinhas de lata aos meus miaus, eles adoram, mas escorro o bem o óleo, também deve ajudar.
De outra forma, não sei mais nada que lhe dê brilho, ou aconselhe-se com a sua vet. :roll:

Depois, só falta esperar que o Juiz diga:

- SUPER :wink:
Tassebem
Membro Veterano

terça ago 31, 2010 6:30 pm

Obrigadinha, Dorby, é uma querida. :D

Banho não lhe vou dar. Sou «contra» :lol: e não sei se ela não seria também... :lol:

Vou ver se encontro esse spray numa loja de animais. Se não conseguir encontrar, depois peço-lhe emprestado o seu. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 12:03 pm

Dorby, reparei que anda por aqui e aproveito para lhe dizer que não posso estar sábado logo na abertura da exposição por motivos de trabalho (não posso ir de véspera, afinal trabalho sexta até à meia-noite), mas hei-de lá ir ter de camioneta.

A Tugui vai na sexta com o meu irmão (a minha mãe também não pode ir, tem uma gatinha a insulina 2 vezes por dia), pelo que lhe peço para lhe dar um jeitinho se ela tiver de ir ao juiz antes de eu chegar.

Eu sei que estas coisas não se pedem a uma «rival», mas a Dorby é uma rival «especial». :wink: :D
Responder

Voltar para “Gatos”